Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Vaca de Abreulândia é a campeã do Torneio Leiteiro da ExpoBrasil

Vaca de Abreulândia é a campeã do Torneio Leiteiro da ExpoBrasil

domingo, 17 de junho de 2018, às 12h 30min

Da Redação
 


A vaca 'Alegria' pertencente à fazenda Nelore Novo, do município de Abreulândia, foi a grande campeã do Torneio Leiteiro da ExpoBrasil 2018. O animal chegou a produzir mais de 25 kg de leite em apenas uma ordena. Em quatro dias Alegria produziu 116,730 kg de leite.



A final do Torneio aconteceu neste sábado, 16, com direito a banho de leite nos concorrentes. A competição foi acompanhada de perto por fiscais nomeados pelo Sindicato e, além de mostra a produção de leite, também proporcionou cursos grátis aos produtores em parceria com o Ruraltins.



Em 2018 o Torneio acontecerá novamente.


 


EXPOBRASIL TEM MULTIDÃO EM SHOW DE LÉO MAGALHÃES E ESPETÁCULO NA ARENA DO RODEIO

EXPOBRASIL TEM MULTIDÃO EM SHOW DE LÉO MAGALHÃES E ESPETÁCULO NA ARENA DO RODEIO

domingo, 17 de junho de 2018, às 10h 34min

Da Redação
 


Como planejado. O show de Léo Magalhães reuniu uma multidão no Parque de Exposições de Paraíso do Tocantins na noite deste sábado, 16. O cantor da música ‘OI’ fechou a grade de shows da ExpoBrasil 2018 em grande estilo.



O espetáculo iniciou no Rodeio com a penúltima noite da competição. Uma abertura especial feita pela Companhia KGB e o locutor Almir Cambra emocionou o público.



No Palco, Léo Magalhães fez um dos melhores shows da Exposição. O cantor disse ter ficado surpreso com a animação da plateia e o fato de o público paraisense cantar todas as suas músicas. Antes do show, ele recebeu autoridades e fãs em seu camarim.



CHEGOU AO FIM



A principal atração deste domingo, que encerra a ExpoBrasil será a final do rodeio em touros. A entrada será gratuita para o público e a Companhia KGB promete surpresas no encerramento da competição.



Em mais um ano do principal Evento da cidade de Paraíso foi possível comprovar a aprovação da população em relação à festa promovida pelo Sindicato Rural. Certamente a ExpoBrasil 2018 bateu todos os recordes de público. Desde o dia 8, quando tudo começou o parque de exposições Newton José de Moraes foi tomado pelos amantes da festa do peão. Grandes negócios e eventos voltados para o produtor rural movimentaram o outro lado da Exposição.



“Estamos aguardando o público para a final da nossa festa de braços abertos. Desde já a diretoria agradece a todos que compareceram a ExpoBrasil. Ano que vem prometemos um evento ainda melhor” disse Rogério Moraes, presidente do Sindicato Rural.

















Abel Braga pede demissão e deixa o Fluminense

Abel Braga pede demissão e deixa o Fluminense

sábado, 16 de junho de 2018, às 15h 55min

NetFlu

Abel Braga não é mais treinador do Fluminense. O técnico pediu demissão após uma conversa com o presidente Pedro Abad neste sábado. O clube oficializou a saída por meio de nota oficial.

– Certamente é uma perda muito grande para o Fluminense. Abel estava conosco desde o início da gestão. Mas entendeu que era o momento de encerrar este ciclo. Respeitamos a decisão dele e já estamos em busca de uma reposição à altura para o carro-chefe do nosso clube.

O agora ex-treinador, então, encerra a sua terceira passagem pelo Tricolor. Na atual temporada, comandou a equipe em 34 jogos, com 14 vitórias, 8 empates e 12 derrotas. Ele deixa a equipe na 12ª colocação do Brasileiro e na segunda fase da Sul-Americana.

PREFEITO AVELINO PRESTIGIOU EXPOBRASIL NESTA SEXTA-FEIRA

PREFEITO AVELINO PRESTIGIOU EXPOBRASIL NESTA SEXTA-FEIRA

sábado, 16 de junho de 2018, às 12h 23min

Ascom


A 23ª EXPOBRASIL de Paraíso do Tocantins, recebeu na última sexta-feira, dia 15, a visita do Prefeito Moisés Avelino, no Parque de Exposição Agropecuária Newton José de Moraes. Na oportunidade, o gestor dialogou com diversos empresários do setor agropecuário e com populares.



Moisés Avelino também esteve no stand da Prefeitura representado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Nesta ocasião, o prefeito confraternizou com servidores da pasta, que tem à frente o secretário Ubiratan Carvalho. Participaram do momento de integração os secretários municipais com familiares, o vice-prefeito Celso Morais e sua esposa Caroline Morais.



Ainda no stand da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o prefeito Moisés Avelino juntamente com o vice-prefeito Celso Morais, o secretário Ubiratan Carvalho e o diretor de implementos Agrícolas Jonatan Milhomem recepcionaram o Presidente do Sindicato Rural de Paraíso do Tocantins, Rogério Morais.



O prefeito Moisés Avelino destacou que a EXPOBRASIL é fundamental para o Tocantins, e reforçou que o evento fomenta a economia e o desenvolvimento de Paraíso do Tocantins, pois envolve o produtor rural. O gestor acrescenta que a prefeitura é parceira deste grande evento, e este ano inovou colocando um stand de atendimento aos produtores rurais do município durante a festa.

Após Moisés Avelino seguiu com a comitiva, onde prestigiou as apresentações do Rodeio, uma das grandes atrações da EXPOBRASIL.

França bate Austrália em jogo histórico com ajuda do VAR

França bate Austrália em jogo histórico com ajuda do VAR

sábado, 16 de junho de 2018, às 10h 42min

A seleção da França esteve longe de fazer jus ao status de favorita, neste sábado, mas iniciou sua trajetória na Copa do Mundo da Rússia com vitória. Em um duelo muito mais difícil do que esperava, pela abertura do Grupo C, o jovem time francês sofreu para superar a Austrália por 2 a 1, em Kazan, em jogo marcado pela utilização de tecnologias em campo.

Foi a estreia do árbitro de vídeo, o chamado VAR, na Copa, na marcação de um pênalti em favor dos franceses. Os europeus também contaram com um recurso tecnológico para confirmar o segundo gol. Os recursos foram o ponto alto da partida, dada o baixo nível técnico e as dificuldades encontradas pelos campeões mundiais de 1998.

Apostando na juventude, o time francês foi liderado por Mbappé, Pogba e Griezmann. O primeiro, por sinal, se tornou o mais jovem da seleção a jogar uma partida de Copa, com 19 anos e 178 dias. Mas a juventude francesa não se converteu em criatividade e jogadas mais ousadas neste sábado.

Assim, a França quase parou na limitada equipe australiana, que perdera seus três jogos na fase de grupos na Copa do Brasil, em 2014. Ciente de suas limitações técnicas, a Austrália investiu na disciplina tática, na retranca e, quando necessário, nas faltas. A aposta era buscar a vitória num contra-ataque ou num lance de bola parada. O que até aconteceu, mas não evitou a derrota.

Jogo esquenta no segundo tempo
A França fez valer o status de favorita nos primeiros instantes de jogo. Foram quatro finalizações a gol em apenas sete minutos. Mas o que parecia um cartão de visitas de Mbappé, Pogba e Griezmann não durou muito. A Austrália logo controlou o ímpeto francês com suas recheadas linhas na defesa e passou a neutralizar com facilidade as investidas do rival.

O time australiano se defendia com uma linha de até cinco jogadores. E a França não conseguia penetrar pelas raras brechas da disciplinada equipe rival. Sem arriscar, os franceses passaram a exibir atuação burocrática num primeiro tempo de poucas emoções. Mbappé, tentando articular as jogadas, era previsível. Griezmann sofria com a marcação, enquanto Pogba estava apagado em campo.

As arquibancadas, dominadas pelos australianos, só vibraram em duas boas investidas da sua seleção. A primeira aconteceu aos 17, em grande chance em cobrança de falta na área. E, aos 44, Behich quase marcou um belo gol não fosse a boa intervenção de Lloris. Jogando por uma bola, a Austrália foi para o intervalo satisfeita com o 0 a 0 no placar.

Já a França pareceu não se abalar com a fraca atuação na etapa inicial. Tanto que o técnico Didier Deschamps manteve Giroud e Matuidi no banco de reservas na volta para o segundo tempo.

Porém, a torcida francesa teve motivos para renovar a esperança quando Griezmann disparou pela esquerda e foi derrubado dentro da área. O juiz uruguaio Andrés Cunha teve dúvidas e recorreu ao árbitro de vídeo pela primeira vez na história das Copas do Mundo. E, com a ajuda do chamado VAR, confirmou a penalidade.

O próprio Griezmann converteu a cobrança com um forte chute no canto esquerdo do goleiro Ryan, aos 12 minutos. Mas o alívio dos favoritos durou apenas três minutos. Aos 15, o zagueiro Umtiti cometeu erro infantil ao levantar o braço e desviar a bola com a mão dentro da área, num pênalti flagrante. Na cobrança, Jedinak bateu quase no centro e empatou com tranquilidade.

O empate fez Deschamps promover mudanças na equipe. Colocou Fekir e Giroud de uma só vez, nas vagas de Dembélé e Griezmann. Em seguida, trocou Tolisso por Matuidi. As apostas deram certo. E o segundo gol veio aos 34, embora não da forma como a torcida esperava.

Num lance chorado, de bate-rebate na área, Pogba dividiu com Behich e viu a bola espirrar contra o gol australiano. A bola acertou o travessão, bateu dentro e saiu. Porém, o gol foi confirmado através da tecnologia da linha do gol, em mais um momento de auxílio tecnológico na partida.

Nos minutos finais, a Austrália impôs pressão e até assustou o goleiro Lloris. Mas a França se segurou bem na defesa e garantiu os primeiros três pontos na chave.

As duas seleções voltam a campo no dia 21, pela segunda rodada do Grupo C. A França vai enfrentar o Peru na cidade de Ecaterimburgo. E os australianos vão encarar a Dinamarca, em Samara.



Seleção da Arábia Saudita será punida por derrota humilhante, afirma jornal

Seleção da Arábia Saudita será punida por derrota humilhante, afirma jornal

sábado, 16 de junho de 2018, às 10h 40min

A Seleção Russa massacrou a Arábia Saudita e marcou cinco gols no primeiro jogo da Copa do Mundo Fifa 2018. E a derrota deve trazer consequências graves para a equipe árabe, afirmou o jornal egípcio Youm7.

Os atletas receberão uma punição pelo massacre, que o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud teria visto como algo intolerável, de acordo com a publicação.

O presidente da Federação Saudita de Futebol, Adel Ezzat, também teria expressado profunda tristeza pela derrota. "Jogadores serão detidos", disse Ezzat.

Abdullah al Mayyuf (goleiro), Mohammad al Sahlavi (atacante) e Umar Havsavi (zagueiro) estariam entre os jogadores a serem punidos.

Copa de 2010

Está não seria a primeira punição de jogadores. Após a Copa do Mundo na África do Sul de 2010, a equipe norte-coreana também foi forçada pelo regime ditatorial a realizar trabalhos forçados. O motivo também seria o mau desempenho torneio.



LÉO MAGALHÃES ENCERRA GRADE DE SHOWS DA EXPOBRASIL NESTE SÁBADO

LÉO MAGALHÃES ENCERRA GRADE DE SHOWS DA EXPOBRASIL NESTE SÁBADO

sábado, 16 de junho de 2018, às 07h 58min

Da Redação

Um dos shows mais esperados pelo público acontece neste sábado no palco da ExpoBrasil, em Paraíso do Tocantins. O cantor Léo Magalhães sobe ao palco logo após a penúltima noite do rodeio, que novamente terá casa cheia.

 


Com a música “OI” Léo Magalhães tem sido um dos artistas da música brasileira que mais aparece nas paradas de sucesso em todo o Brasil.

O Sindicato Rural fechará a temporada com um grande show, da programação que iniciou 8, com o cantor Leonardo. Ontem, o cantor Edu Braga animou a plateia.

TORNEIO LEITEIRO

Na manhã deste sábado, aconteceu a penúltima ordenha do Torneio Leiteiro, que tem a vaca Alegria, na liderança. Às 17 horas acontece a coleta final, quando será entregue a premiação aos vencedores.

Amanhã, domingo, será realizada a final do Rodeio com a participação dos peões que conseguiram passar pelas quatro etapas da competição. Uma cerimônia de encerramento está sendo preparada para concluir a ExpoBrasil 2018.

 

Partidos receberão R$ 1,7 bilhão para campanha eleitoral, diz TSE

Partidos receberão R$ 1,7 bilhão para campanha eleitoral, diz TSE

sexta, 15 de junho de 2018, às 18h 46min

Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje (15) que o montante total do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) será de R$ 1,716 bilhão. Criado no ano passado para regulamentar o repasse de recursos públicos entre as legendas, o fundo será repartido entre os diretórios nacionais dos 35 partidos com registro no TSE, em conformidade com as regras de distribuição estabelecidas na Resolução nº 23.568/2018, aprovada pela Corte Eleitoral no fim de maio.

Pelas regras, 98% do montante serão divididos de forma proporcional entre os partidos, levando em conta o número de representantes no Congresso Nacional (Câmara e Senado). Isso significa que as siglas que elegeram o maior número de parlamentares em 2014 e aquelas que seguem mantendo o maior número de cadeiras legislativas receberão mais recursos, com destaque para PMDB, PT e PSDB, que vão contar com cotas de R$ 234,2 milhões, R$ 212,2 milhões e R$ 185,8 milhões, respectivamente. Em seguida, aparecem o PP (R$ 131 milhões) e o PSB (R$ 118 milhões) entre as legendas beneficiadas com as maiores fatias.

Apenas os 2% restantes (R$ 34,2 milhões) serão repartidos igualmente entre os partidos com registro no TSE, independentemente de haver ou não representação no Congresso. Nesse caso, os partidos que não contam com nenhum parlamentar no Legislativo federal receberão a quantia de mínima de R$ 980,6 mil do fundo eleitoral.

Essas serão as primeiras eleições gerais do país na vigência da proibição de doação financeira de empresas a candidatos e partidos políticos, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), tomada em 2015. Por causa disso, os recursos do Fundo Eleitoral representam a principal fonte de financiamento da campanha.

De acordo como o TSE, os recursos do fundo somente serão disponibilizados às legendas após a definição dos critérios para a sua distribuição interna dentro dos partidos, que devem ser aprovados, em reunião, pela maioria absoluta dos membros dos diretórios nacionais. Tais critérios devem prever a obrigação de aplicação mínima de 30% do total recebido do fundo para o custeio da campanha eleitoral de mulheres candidatas pelo partido ou coligação. Os maiores partidos ainda não definiram de que forma vão dividir os recursos do fundo eleitoral entre os seus candidatos.

Em seguida, os órgãos nacionais das legendas devem encaminhar ofício ao TSE indicando os critérios fixados para a distribuição do fundo. O documento deve estar acompanhado da ata da reunião que definiu os parâmetros, com reconhecimento de firma em cartório, de prova material de ampla divulgação dos critérios de distribuição, e da indicação dos dados bancários da conta corrente aberta exclusivamente para a movimentação dos recursos.  

Segundo dia da Copa: Uruguai e Irã vencem; Portugal e Espanha empatam

Segundo dia da Copa: Uruguai e Irã vencem; Portugal e Espanha empatam

sexta, 15 de junho de 2018, às 18h 43min

Agência Brasil

O segundo dia de Copa do Mundo teve Cristiano Ronaldo como protagonista. O camisa 7 de Portugal fez três gols e garantiu o empate com a Espanha por 3 a 3 em Sochi. Fez gol de pênalti, sofrido por ele, de falta, também sofrida por ele, e gol com a bola rolando.


Cristiano Ronaldo faz o gol do empate entre Portugal e Espanha (Ueslei Marcelino/Reuters)

A Espanha também teve pontos positivos: mostrou domínio em grande parte do jogo e, de quebra, viu Diego Costa, brasileiro naturalizado espanhol, marcar dois gols, assumindo a responsabilidade pelo ataque. Tudo indica que os espanhóis farão bem mais do que fizeram em 2014, no Brasil, quando sequer passaram da primeira fase.

Mais cedo, Irã e Marrocos jogaram pelo grupo B, o mesmo de Portugal e Espanha. Mesmo jogando melhor na maior parte do jogo, os marroquinos não conseguiram marcar. E, para piorar, sofreram um gol contra no último minuto da partida. Os próximos adversários dos marroquinos são exatamente Portugal e Espanha, os favoritos desta chave.

No primeiro jogo do dia, entre as seleções do Uruguai e do Egito, os sul-americanos buscaram o gol durante todo o tempo, mas o ataque, formado por Cavani e Suárez, estava pouco inspirado. Suárez não repetiu as boas atuações que tem no Barcelona e perdeu as poucas oportunidades de gol que teve. Já Cavani acertou um bom chute e cobrou uma falta na trave, mas também ficou abaixo do esperado. Quem salvou o dia foi o zagueiro Giménez que, de cabeça, marcou o gol no fim do segundo tempo.

Salah, o craque egípcio e maior esperança de gols do time, assistiu à derrota do banco, enquanto se recupera de uma lesão no ombro. Os próximos adversários da seleção egípcia serão a Rússia e a Arábia Saudita.


 

Naturatins estuda possibilidade de concessão pública em atrativos ambientais

Naturatins estuda possibilidade de concessão pública em atrativos ambientais

sexta, 15 de junho de 2018, às 18h 40min
Ascom

O Monumento Estadual das Árvores Fossilizadas e o Parque Estadual do Jalapão são duas unidades de conservação de Proteção Integral sob gestão do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins). Com o objetivo de diagnosticar a possibilidade de desenvolver Modelos de Parceria Público-Privada (PPP), ocorreu, no Parque Estadual do Jalapão, na manhã desta sexta-feira, 15, a primeira reunião de trabalho de consultores com o supervisor do Parque, João Miranda. Para a próxima semana, a visita será no Monumento Estadual das Árvores Fossilizadas.

A inspetora de Recursos Naturais, Angélica Beatriz Corrêa Gonçalves, explica que, dentro dos modelos de gestão, serão realizados três estudos de casos, visando observar as condições que oferecem as duas unidades já existentes, como os atrativos turísticos. Além disso, serão analisadas quais condições oferecem para estabelecer uma concessão. “A consultoria tem a duração de seis meses. Neste primeiro momento, os consultores ficarão no Estado por 20 dias”, destacou.

“A consultoria vai realizar um diagnóstico que deverá apontar quais os mecanismos financeiros que vão garantir a sustentabilidade dessas áreas. Serão testados vários modelos e posteriormente validados com a equipe técnica do Naturatins, e com suas particularidades, bem como questões financeiras e tributárias do Estado, para que, ao final, tenhamos um modelo mais eficiente de gestão”, destacou.

O consultor Allen Putney reforça que a consultoria no Tocantins irá conhecer as unidades de conservação e suas especificidades, como os modelos de gerenciamento, para verificar como levar sustentabilidade financeira, além de definir qual é o melhor gerenciamento para essas unidades. Após análise dessas áreas, será possível identificar qual é a viabilidade financeira e econômica para cada uma delas.

“Saberemos quais os melhores modelos de gestão para aplicar nestas áreas. O que será possível com reuniões com os gestores e as visitas a campo, que vão nos auxiliar a entender quais os modelos de gestão e as especificidades de cada local. Para sabermos qual o melhor modelo de gestão de agora para frente. Com a colaboração do Naturatins e a coleta de campo, a nossa intenção é trazer as melhores soluções para estas unidades”, considerou.

Durante a semana, o grupo da empresa Convergência Sustentabilidade foi recebido no Naturatins pelo diretor de Administração e Finanças, João Ricardo Martins. Juntamente com técnicos do órgão, discutiram dentro do contexto do Projeto de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), do Banco Internacional para a Reconstrução e o Desenvolvimento (Bird), as atividades a serem desenvolvidas nas referidas áreas.

PDRIS

O PDRIS é mais um instrumento para desenvolver o potencial socioeconômico do Tocantins com o aumento da competitividade e a redução das desigualdades regionais. No Estado, as ações tiveram início em 2012 e o cronograma será desenvolvido até o dia 31 de março de 2019. 

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web