Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Único negro, Aliou Cissé tem o menor salário entre técnicos da Copa

Único negro, Aliou Cissé tem o menor salário entre técnicos da Copa

terça, 19 de junho de 2018, às 15h 51min

O Senegal estreou com vitória na Copa do Mundo da Rússia. Em partida disputada, os senegalenses triunfaram em cima dos poloneses por 2 a 1. No banco de reservas, estava um velho conhecido dos torcedores: Aliou Cissé. Ex-jogador e capitão da histórica equipe que avançou até às quartas na Copa de 2002, ele levou seu país a segunda classificação para Mundiais; dessa vez como técnico.



De acordo com o canal de TV holandês "Zoomin", Cissé tem o menor salário anual de todos os 32 técnicos que vão disputar a Copa do Mundo da Rússia. Em uma lista que tem Löw em primeiro lugar, seguido por Tite e Didier Deschamps, o senegalês é o último. Enquanto recebe cerca de R$ 850 mil por ano, o treinador da seleção brasileira ganha um valor próximo a R$ 14,5 milhões — um valor 16 vezes superior.

O treinador inicou sua carreira à beira do gramado de forma semelhante a Dunga. O primeiro trabalho foi diretamente pela seleção de seu país, mas Cissé começou na equipe sub-23. Em 2015, assumiu o time principal e com a classificação para a Copa, é o técnico mais novo entre os trinta e dois comandantes.

Com 42 anos, Cissé não quebra nenhum recorde pela sua idade. Até hoje, o treinador mais jovem a trabalhar em uma Copa do Mundo foi Juan Jose Tramutola, que tinha 27 anos e 267 dias quando estreou na Copa de 1930, no Uruguai, à frente da Argentina. No mesmo Mundial, Gyorgu Orth, da Hungria, vem logo atrás com 29 anos e 77 dias.




Entenda como o estresse afeta o seu cérebro

Entenda como o estresse afeta o seu cérebro

terça, 19 de junho de 2018, às 15h 23min

O conceito darwiniano da evolução das espécies pressupõe que um estímulo contínuo, por tempo prolongado o suficiente, pode modificar as características de uma espécie ao longo dos séculos. Isto obviamente inclui também mudanças em nosso cérebro.

O que é menos conhecido, é como nossas atividades diárias individuais afetam nosso cérebro, e, portanto, nosso comportamento. Existe uma tendência em pensarmos que nosso cérebro é estático, que ele não se modifica depois de adulto, que ele não se regenera. Mas não é bem assim.

Síndromes modernas

As síndromes de estresse crônico e de esgotamento são epifenômenos de nossa sociedade moderna. Até há pouco, nosso conhecimento sobre seu efeito no cérebro era limitado. Hoje sabemos que elas induzem, em pouco tempo, alterações anatômicas em nosso cérebro, especialmente dentro do sistema límbico que comanda as emoções (aumento de uma estrutura chamada “amígdala”) e do sistema de planejamento (diminuição das conexões do córtex pré-frontal).

Estas alterações anatômicas estão intimamente relacionadas às alterações de comportamento e na capacidade de planejamento e execução vistos no estresse crônico e esgotamento.

A boa notícia é que já se comprovou em animais e no homem que tais alterações são reversíveis, desde que o estímulo cesse. Astronautas com mais de seis meses no espaço também tem alterações cerebrais específicas. Vamos ter que nos acostumar com o fato de que o que fazemos impacta diretamente em nosso cérebro.


Torcedores estão perto de acabar com a cerveja de Moscou

Torcedores estão perto de acabar com a cerveja de Moscou

terça, 19 de junho de 2018, às 14h 45min
Terra

Torcedores podem acabar com a cerveja de bares e restaurantes da capital russa, com alguns estabelecimentos dizendo que estão com estoque baixo e tendo que esperar mais do que o normal para receber novos suprimentos.

Moscou foi transformada pela Copa do Mundo, com torcedores cantando, gritando e bebendo cerveja em bares e restaurantes lotados ao redor do Kremlin e da Praça Vermelha.

"Nós apenas não pensamos que eles só iam querer cerveja", disse um garçom de um restaurante sofisticado no centro de Moscou, que pediu para não ser identificado por medo de afastar futuros clientes.

O garçom disse que a cerveja lager de seu restaurante acabou na segunda-feira e que as entregas estão demorando mais do que o normal, pelo menos 24 horas, porque os estoques dos fornecedores também estão baixos.

"Há realmente muita gente em Moscou... e eles estão todos bebendo", disse. "Está quente, e é futebol."

Vendas de cerveja na Rússia caíram em cerca de um terço na última década devido ao aumento de tarifas e regras mais rígidas para a venda e propaganda do produto, e cervejarias não estavam esperando uma mudança tão grande na tendência neste ano.

Dmitry, barman do bar Gogol, disse que torcedores de futebol beberam 800 litros de cerveja em três dias, acabando com a cerveja mais barata antes passar para as marcas mais caras.

 

Prefeito Moisés Avelino visita locais beneficiados com obras em Paraíso

Prefeito Moisés Avelino visita locais beneficiados com obras em Paraíso

terça, 19 de junho de 2018, às 14h 17min
Terra

Com o objetivo de acompanhar o andamento dos investimentos do município, o prefeito municipal, Moisés Avelino, visitou nesta terça-feira, dia 19, as principais obras que estão sendo realizadas e recém-concluídas na cidade. Participaram desse momento o secretário Municipal de Infraestrutura Leonardo Soares, superintendente de obras Kilmes Fortaleza, o engenheiro civil e fiscal do município Charllington Borges.



Dentre as obras vistoriadas pelo gestor estão o Complexo Poliesportivo, o Estádio de Futebol Antônio Damião e a reforma e ampliação do Centro de Convivência dos Idosos “Francisca Gomes Lima”, todas no Setor Pouso Alegre. Já no bairro Vila Regina, percorreu ruas asfaltadas que foram contempladas com meios fios, bocas de lobos para escoamento de águas pluviais, construção de calçadas e sinalização vertical e horizontal.

Moisés Avelino se mostrou satisfeito com a visita e reforçou que estas obras são benfeitorias para a população paraisense. “Nós sempre estamos visitando as obras em andamento, para acompanhar de perto os serviços e também cobrar dos empreiteiros responsáveis pelas construções maior agilidade”, destacou.



O Prefeito relembrou que na última sexta-feira (15/06) assinou ordem de serviço para reforma da cobertura do Palácio da Cultura Cora Coralina, e que está em processo de licitação, através de recursos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a reforma total do prédio, incluindo a biblioteca e o teatro. “O Palácio Cora Coralina foi construído na minha primeira gestão como Prefeito (1983 – 1988) e o Teatro na gestão da minha esposa, Virgínia Avelino (1997 – 2000), agora estamos assinando esta ordem de serviço para a reforma da cobertura e reforçamos que está em processo de licitação à reforma geral do espaço”, acrescenta Avelino.

Outra novidade, anunciada por Moisés Avelino, é que o município terá mais obras iniciadas nos próximos dias. “Hoje estaremos assinando ordem de serviço de reforma e conclusão do prédio próximo a Escola 23 de outubro, onde abrigará as secretarias que estão instaladas em prédios alugados. O recurso para essa obra, é do tesouro municipal. E na quarta-feira, dia 20, assinaremos ordem de serviço do contrato para pavimentação asfáltica da estrada que liga o Vila Regina ao frigorifico, passando pelo lixão”, enfatizou.



 

'Se Cristiano Ronaldo te convidar para comer em sua casa, não vá', aconselha ex-companheiro

'Se Cristiano Ronaldo te convidar para comer em sua casa, não vá', aconselha ex-companheiro

terça, 19 de junho de 2018, às 09h 44min

Mesmo aos 33 anos de idade, Cristiano Ronaldo segue sendo um dos melhores jogadores do mundo com sua explosão, força e vigor físico, tendo a alimentação ultra-balanceada como um dos motivos para tal. Isso, porém, não quer dizer que seus companheiros queiram partilhar das mesmas refeições.

O lateral-esquerdo Patrice Evra, que atuou com o craque no Manchester United, entre 2005 e 2009, ganhando diversos títulos, dentre eles o da Uefa Champions League de 2008, lembrou com bom humor da vez em que foi convidado pelo português para um almoço em sua mansão na Inglaterra.

"Dou um conselho para todos: se Cristiano Ronaldo te convidar para almoçar, apenas diga que não. Não por causa da comida, mas é que parece uma sessão de treino lá (risos)", comentou, em entrevista ao canal ITV.


"Ele me pediu para ir após o treino, eu estava realmente cansado, mas, na mesa, só tinha salada, frango e água. Sem suco. Começamos a comer e eu pensei que viria alguma carne depois disso, mas nada...", rememorou.

E engana-se quem pensa que Cristiano Ronaldo levantou-se da mesa para logo deitar no sofá e tirar um belo cochilo pós-almoço.

"Ele só termina de comer e começa a jogar bola. Começamos a jogar sem deixar a bola cair, depois ele quis ir para a piscina, jacuzzi, sauna, etc. Depois eu lhe disse: 'por que estamos aqui? Temos jogo amanhã?'", disse.

"Ele é uma máquina nunca quer parar de treinar. Falando sério, ele merece tudo que tem, já que lutou muito para isso", elogiou Evra.

Atualmente sem clube após deixar o West Ham e na Rússia para ver a Copa do Mundo, o lateral-esquerdo francês assistiu a Cristiano Ronaldo brilhando no empate da seleção portuguesa por 3 a 3 com a Espanha - marcou os três gols lusos no jogo. Na próxima rodada, enfrenta Marrocos, nesta quarta-feira, às 9h (de Brasília), pelo grupo B do torneio.

 

CANDIDATO ELEITO SERÁ DIPLOMADO DIA 9 DE JULHO E NINGUÉM PODERÁ SER PRESO A PARTIR DE HOJE

CANDIDATO ELEITO SERÁ DIPLOMADO DIA 9 DE JULHO E NINGUÉM PODERÁ SER PRESO A PARTIR DE HOJE

terça, 19 de junho de 2018, às 04h 34min

TRE-TO

A partir desta terça-feira (19/6), de acordo com a resolução 405, do calendário eleitoral, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

Já na quinta-feira (21/6) é o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoções de comícios.

Na sexta-feira (22/6) é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão e o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral do segundo turno.

No sábado, dia 23, véspera das Eleições Suplementares, a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica promoverá o sorteio das seções eleitorais cujas urnas serão submetidas aos procedimentos de auditoria da votação eletrônica.

O segundo turno para as Eleições Suplementares acontece no domingo, 24 de junho, nos 139 municípios. Serão disponibilizadas 4.998 urnas, distribuídas em 3.718 seções de votação. Os portões serão abertos às 8 horas e fecham às 17 horas.

 Eleições Gerais

O candidato eleito no segundo turno será diplomado até o dia 9 de julho e exercerá o governo do Estado até 31 de dezembro. Em 7 de outubro os eleitores do Tocantins voltam novamente às urnas para as Eleições Gerais de 2018, dessa vez para eleger deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e vice, e presidente da República e vice.

Temer diz que governo vai esperar decisão do STF sobre fretes

Temer diz que governo vai esperar decisão do STF sobre fretes

terça, 19 de junho de 2018, às 04h 32min
Agência Brasil

O presidente Michel Temer disse hoje (18) que o governo vai esperar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a tabela de preços mínimos de fretes para o transporte rodoviário. Temer acrescentou que o governo vai obedecer à decisão do Supremo. Ele também avaliou que a posição do Conselho de Administrativo Econômico (Cade), contrária ao tabelamento, não irá atrapalhar a solução da questão.

Enquanto o Cade, do Ministério da Justiça, disse não ao tabelamento, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ligada ao Ministério dos Transportes, defendeu a medida. As posições divergentes foram enviadas hoje (18) pelos órgãos federais ao Supremo Tribunal Federal (STF), que examina a constitucionalidade da medida. O Cade sustentou que o tabelamento do frete limita a concorrência, prejudicando a sociedade e criando uma espécie de cartel no setor.

A tabela foi acordada entre governo e representantes dos caminhoneiros durante as negociações para encerrar a paralisação que durou 11 dias e afetou o abastecimento em todo o país, prejudicando diversos setores da economia. O tabelamento, no entanto, foi contestado no STF por entidades da agropecuária e da indústria. “Fizemos uma grande composição com os caminhoneiros. Vocês perceberam o drama que foi aquele problema com os caminhoneiros. Conseguimos, sem nenhum incidente, desmontar aquele movimento pacificamente por meio do diálogo e com a utilização de autoridade. Agora, se o Supremo decidir de outra maneira, evidentemente, vamos obedecer a decisão do Supremo”, afirmou Michel Temer. A declaração foi dada em entrevista coletiva no Paraguai, após almoço com representantes do Mercosul, em Assunção.

Ações
A tabela de fretes proposta ANTT tem a sua constitucionalidade questionada em ações protocoladas pela Associação do Transporte Rodoviário de Carga do Brasil, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O ministro do STF Luiz Fux, relator das três ações, pediu que o governo e outros órgãos se posicionassem sobre o assunto antes de tomar suar decisão.

Na última sexta (15), a Advocacia-Geral da União (AGU) defendeu no STF a validade da resolução da ANTT que tabelou os preços mínimos de fretes. De acordo com a AGU, a fixação do preço mínimo tenta garantir valor adequado para a prestação do serviço, que deve ser compatível com os custos do transporte de carga.

Associação de Caminhoneiros
A Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCam) divulgou nota hoje defendendo a manutenção de uma tabela mínima de frete. A entidade classificou o modelo adotado “imprescindível para reprimir o abuso nas contratações dos serviços de transporte, em especial, dos serviços dos caminhoneiros autônomos”.

A organização, que teve atuação importante durante a paralisação nacional da categoria, cita parecer da Advocacia-Geral da União segundo o qual a tabela não configuraria violação da livre concorrência uma vez que a Constituição delega ao Estado o poder de intervir quando há prejuízos na atuação do poder econômico.

A associação também questiona se o acordo firmado com o governo para encerrar a greve dos caminhoneiros não teria sido uma “armadilha”. “Me pergunto se nós, caminhoneiros, não caímos em uma armadilha do Governo que, com o intuito de dar fim às paralisações, concordou em criar uma tabela de frete, mesmo sabendo que ela seria barrada lá na frente. E agora, como ficamos? ” coloca o presidente da associação, José da Fonseca Lopes, no comunicado. 

Ex-prefeito de Presidente Kennedy é condenado por improbidade administrativa

Ex-prefeito de Presidente Kennedy é condenado por improbidade administrativa

segunda, 18 de junho de 2018, às 16h 22min

Ascom/TJ

O ex-prefeito do Município de Presidente Kennedy, Francisco Rodrigues de Vasconcelos, foi condenado por prática de ato improbidade administrativa pelo juízo da 1ª Vara Cível de Colinas do Tocantins. A decisão, publicada nesta segunda-feira (18/06), determina o ressarcimento integral do dano, pagamento de multa civil e suspensão dos direitos políticos do réu por cinco anos.

Conforme conta na ação foi ajuizada pelo Ministério Público Estadual, o Tribunal de Contas do Tocantins julgou irregulares as contas do prefeitura relativas ao ano de 2006, quando Francisco Rodrigues de Vasconcelos era prefeito do município. Entre as irregularidades apontadas estão ausência de inscrição de contribuintes em dívida ativa, o funcionamento irregular da coletoria municipal, a ausência de controle de patrimônio e a contratação de servidores sem concurso público. Ainda foram constatadas irregularidades no pagamento de multas e juros de contas de consumo, despesas sem retenção de tributos, omissão por não retenção de ISSQN, fracionamento ilegal de despesas para frustrar licitação e realização de despesas sem licitação.

Apesar do réu ter apresentado a contestação em defesa da legalidade dos atos praticados, na sentença o juiz José Carlos Tajra Reis Júnior destacou que, mesmo que o ex-prefeito não tenha obtido proveito patrimonial, existiu um prejuízo ao erário, fartamente demonstrado. “Da mesma forma, o dano causado pelo agente deve ser entendido no seu sentido material (patrimonial), bem como no sentido moral, entendido este como os valores que a administração pública deve buscar, a exemplo da moralidade e da supremacia do interesse público sobre o privado, assim também no grau de reprovabilidade da sociedade em relação ao ato do infrator”, ponderou o magistrado.

O ex-prefeito foi condenado a o ressarcir o valor do dano ao erário, calculado em R$ 15.980,752 e pagamento de multa civil no valor de cem vezes a última remuneração do réu como prefeito. O ex-gestor ainda teve os direitos políticos suspensos por cinco anos e está proibido de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo mesmo prazo.

Programa Bolsa Atleta será implantado em Paraíso do Tocantins

Programa Bolsa Atleta será implantado em Paraíso do Tocantins

segunda, 18 de junho de 2018, às 15h 43min

Ascom


Os atletas de Paraíso do Tocantins, município que é conhecido como a Capital do Esporte no Estado, serão contemplados com mais um importante benefício para desenvolverem suas carreiras esportivas. Trata-se do Programa Bolsa Atleta, cujo lançamento oficial e edital de abertura deverá ser lançado nas próximas semanas.



Na última sexta-feira, dia 15, o Prefeito Moisés Avelino e o Secretário de Esporte e Juventude, Osmarivan Moreira, estiveram reunidos para tratar do assunto. De acordo com o Secretário, o processo de construção do edital está em andamento e o próximo passo será sua publicação. “Estamos fazendo todo o processo dentro da legalidade, com lisura e transparência. No momento o departamento de Controle Interno está analisando o documento e creio que em breve divulgaremos o chamamento público e os atletas poderão se inscrever”, informa o Secretário.

Os atletas ao se inscreverem no programa e estiverem aptos, conforme o edital, receberão o benefício que tem a função de auxilia-los em despesas, tais como, treinamentos e viagens, como explica Osmarivan. “Nosso objetivo é contemplar, com este auxilio, os atletas que representam Paraíso, em disputas importantes a nível estadual, nacional e até internacional”, ressalta.

Para o Prefeito Moisés Avelino, o Programa Bolsa Atleta representa um importante instrumento para o esporte se desenvolver ainda mais no município. “A bolsa atleta ajudará os jovens que se dedicam a continuar com sua caminhada e seus sonhos. De início estamos fazendo aquilo que é possível em termos financeiros, mas queremos no futuro ampliarmos ainda mais o programa, para incentivarmos mais os nossos desportistas”, destaca o Prefeito.

Conhecida como a Capital do Esporte no Estado do Tocantins, tendo recebido reconhecimento do Ministério do Esporte, Paraíso do Tocantins, realiza em média 100 eventos esportivos por ano. No momento a gestão do Prefeito Moisés Avelino está executando 18 obras de infraestrutura em praças esportivas da cidade, como quadras poliesportivas, campos de futebol, dentre outras.

Dois assassinatos são registrados em Paraíso do Tocantins neste fim de semana

Dois assassinatos são registrados em Paraíso do Tocantins neste fim de semana

segunda, 18 de junho de 2018, às 12h 21min

Dois assassinatos foram registrados no setor Vila Regina, em Paraíso do Tocantins, neste fim de semana. O primeiro caso ocorreu no sábado (16), por volta das 19h. Cláudio Roberto da Silva Costa, de 38 anos, foi a vítima.



Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram que ele estava ingerindo bebida alcóolica quando o suspeito chegou, o abraçou e o esfaqueou várias vezes, fugindo após o crime.

De acordo a Polícia Civil, o criminoso, identificado como Jeová Alves da Silva, foi preso em flagrante, por volta das 23h. Ele estava escondido em uma casa no setor Nova Fronteira.

O segundo caso ocorreu às 00h50 deste domingo (17). A vítima foi Geneon Rocha Martins, de 30 anos, testemunha do primeiro caso. Quando a PM chegou ao local, ele estava caído no chão, com lesões. O Corpo de Bombeiros foi chamado e constatou a morte.

Conforme a polícia, uma testemunha disse que estava em casa quando ouviu três disparos de arma de fogo e em seguida a vítima gritou por socorro. Como ela não abriu a porta no momento do crime, não soube informar as características do suspeito.


Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web