Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Boleto vencido acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco

Boleto vencido acima de R$ 100 poderá ser pago em qualquer banco

quarta, 10 de outubro de 2018, às 16h 42min
Abril.com

Os boletos vencidos com valor superior a 100 reais poderão ser quitados em qualquer banco a partir de sábado, 13. Até então, o pagamento de boletos desse valor deveria ser realizado apenas no banco emissor do documento.

Com o novo sistema, o cálculo dos juros de atraso é automático e o boleto pode ser pago na agência, no caixa eletrônico ou pela internet, sem a necessidade da emissão de segunda via.

A regra vale apenas para os documentos que já estiverem cadastrados na nova plataforma de cobranças desenvolvida pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Para boletos não registrados na plataforma, é recomendado que o consumidor procure o emissor para quitar o débito de outra forma.

A partir de 27 de outubro, boletos abaixo de 100 reais também poderão ser pagos em qualquer banco. Já no dia 10 de novembro, serão incluídos os documentos de cobranças de cartões de crédito e de doações.

Os boletos vencidos que ainda não adaptaram-se às regras podem continuar sendo pagos no banco emissor do documento.

A mudança começou em 2017 para boletos com valores iguais ou superiores a 50.000 reais. Gradualmente, os valores foram diminuindo para aumentar a quantidade de pessoas beneficiadas, além da adaptação feita pelo credor, que precisa substituir o modelo de cobrança.


 


Como otimizar o treino de musculação e obter resultados melhores

Como otimizar o treino de musculação e obter resultados melhores

quarta, 10 de outubro de 2018, às 16h 31min
Terra

Mesmo dedicando cada vez mais tempo, você tem percebido que os efeitos dos seus exercícios não são aqueles que você gostaria em questões de desempenho, perda de gordura, definição ou ganho muscular? Segundo Thiago Moreira, professor da rede de academias Smart Fit, a eficiência não está relacionada à duração das atividades, mas sim à maneira como são realizadas. Quer saber como otimizar o treino de musculação? O profissional dá dicas de mudanças estruturais para alcançar seus objetivos.

Como otimizar o treino de musculação: mais grupos musculares
"Dar preferência para exercícios que utilizam mais de um grupamento muscular é um ótimo método para diminuir o tempo do treino, pois você irá trabalhar mais músculos em um único movimento", explica o profissional de educação física.

O professor ressalta que o agachamento é um exemplo, já que é eficiente tanto para a parte anterior das coxas quanto para os glúteos. O supino também possui tais características, porque trabalha, além dos peitorais, os músculos dos ombros e do tríceps.

Intervalo entre as séries

oPara quem está em dúvida sobre como otimizar o treino de musculação, outra dica é diminuir o tempo de intervalo entre as séries de exercícios. "Fazer pausas de 30 segundos a 1 minuto, no máximo, além de oferecer mais intensidade, torna o tempo de sessão na musculação mais curto", explica Thiago.

Séries combinadas

A estratégia consiste em realizar uma sequência de exercícios para membros superiores e, sem descanso, uma série de exercícios para membros inferiores, por exemplo. A ideia é trabalhar com músculos diferentes. "Esse formato vai contribuir ainda para a perda de gordura corporal, já que vai aumentar a sua frequência cardíaca, acelerando o metabolismo", explica.

Foco e frequência

Ao aumentar a frequência semanal do exercício, será possível dividir o treino em pequenas partes, favorecendo o ganho de massa muscular.

O professor da Smart Fit avalia que outro ponto fundamental é estar concentrado nos movimentos. "Evite se distrair. Ter atenção à execução dos exercícios contribui muito para que o treino não fique tão longo e para que o treino seja feito corretamente", conclui Thiago Moreira.



"Vou até a uma enfermaria para o debate", diz Haddad

"Vou até a uma enfermaria para o debate", diz Haddad

quarta, 10 de outubro de 2018, às 16h 17min
Terra

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, reagiu nesta quarta-feira (10) à decisão do rival Jair Bolsonaro (PSL) de não participar do debate da TV Bandeirantes, nesta semana, e de outros três até o dia 18. Ao ser informado que o adversário alegou restrições médicas a situações de stress, Haddad disse que aceita ir até uma enfermaria para debater.

"Eu vou até a uma enfermaria na boa, para fazer o debate", afirmou Haddad. "Ele falou que não quer se estressar? Vou falar docemente, nem altero a voz. Faço o que ele quiser para ele dizer o que pensa", afirmou Haddad, ao ser informado do cancelamento do debate enquanto concedia entrevista à imprensa estrangeira. "Os brasileiros precisam saber a verdade", emendou o ex-prefeito.

O candidato do PT também se queixou de fake news lançadas contra sua campanha e afirmou já ter obtido na Justiça o direito de retirar 33 vídeos do ar. Embora tenha ponderado que o peso das notícias falsas tende a ser menor neste segundo turno, ele reforçou que é necessário o debate direto entre candidatos.

"Essa turma da extrema direita não tem pudores em jogar pesado, jogam com o que estiver na mão, passam em cima da sua honra, da sua família", disse.

Haddad afirmou ainda que visitará nesta quinta-feira, 11, a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para "conter as mentiras" que seu "adversário está jogando na internet". E engatou: "Não precisamos mentir sobre Bolsonaro, só mostrar como ele pensa."

Investigação a Paulo Guedes

Haddad evitou comentar a investigação do Ministério Público Federal em Brasília contra o guru de Bolsonaro, o economista Paulo Guedes, por suposto envolvimento em fraudes.

O ex-prefeito disse não ter tomado conhecimento sobre os detalhes da denúncia e, portanto, disse preferir não se pronunciar. "Não li a denúncia, então não posso me manifestar", afirmou o ex-prefeito, voltando a detalhar o perfil que espera para seu próprio ministro da Fazenda.

"O que eu posso assegurar é que no Ministério da Fazenda do meu governo não será um banqueiro. Não tem Paulo Guedes não tem banqueiro no meu governo", prosseguiu. "Na Fazenda tem que ser alguém comprometido com produção e com geração de emprego."

Questionado sobre seu próprio perfil, Haddad disse que é conhecido "como uma pessoa de grande moderação". "Sou amante da liberdade, mas passamos do limite da desigualdade", afirmou.



Ser humano é capaz de lembrar de 5 mil rostos, diz pesquisa

Ser humano é capaz de lembrar de 5 mil rostos, diz pesquisa

quarta, 10 de outubro de 2018, às 15h 37min
Terra


Quantos rostos você consegue reconhecer? Da sua família, dos seus amigos, dos seus colegas de trabalho, com certeza. De celebridades e políticos também. Mas e daquele sujeito que você só viu uma vez? Ou da mulher com quem cruzou na rua? Pela primeira vez, cientistas conseguiram determinar o numero de faces de que as pessoas são capazes de lembrar: 5 mil, em média.

Tradicionalmente, o ser humano viveu a maior parte de sua existência em grupos pequenos, de cerca de 100 pessoas. Surgiu daí a dúvida sobre como lidaríamos com as milhares de faces que encontramos no mundo moderno; não apenas na vida real, mas também nas telas. O grupo de pesquisadores, da Universidade de York, decidiu então testar quantos rostos somos capazes de lembrar de pessoas de nossas relações pessoais e também de famosos. Os resultados mostram que não temos dificuldade para lidar com milhares deles.

Um dos principais autores do estudo, Rob Jenkins, do Departamento de Psicologia da Universidade de York, explicou que o objetivo da pesquisa foi descobrir quantos rostos uma pessoa de fato reconhece, e não com o número total de faces que o nosso cérebro é capaz de diferenciar. "A capacidade de distinguir diferentes indivíduos é claramente muito importante - ela permite que acompanhemos, por exemplo, os diferentes comportamentos de diferentes pessoas e ajustemos o nosso comportamento de acordo", afirmou o pesquisador no trabalho.

Para o estudo, os participantes passaram uma hora anotando quantos rostos de seus contatos pessoais eles conseguiam lembrar - incluindo ai pessoas com quem estudaram na infância, colegas, amigos e família. Logo depois, eles repetiram a tarefa, mas dessa vez com faces famosas, de atores, políticos e outras figuras públicas. Inicialmente, eles acharam fácil listar os rostos de que se lembravam. Ao fim de uma hora, no entanto, a tarefa se tornou bem mais difícil.

Os cientistas também mostraram para os participantes milhares de fotos de pessoas famosas e perguntaram quais eles reconheciam. Os resultados finais revelaram que as pessoas eram capazes de reconhecer de mil a dez mil faces. Na média, seriam 5 mil.

"Essa diferença poderia ser explicada porque algumas pessoas têm uma aptidão natural para lembrar de rostos. Há também diferenças sobre o quanto cada um presta atenção nas faces e o quão eficientemente eles processam a informação", esclareceu Jenkins.

A idade média dos participantes é de 24 anos, o que abre um caminho para novos estudos, segundo Jenkins. "Seria interessante ver se há um limite na quantidade de rostos que lembramos relacionada à idade. Talvez acumulemos faces ao longo da vida ou, talvez , comecemos a esquecer de algumas depois que atingimos uma certa idade."


Polícia Civil prende Idoso suspeito de praticar pedofilia

Polícia Civil prende Idoso suspeito de praticar pedofilia

quarta, 10 de outubro de 2018, às 15h 07min

Ascom

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Crimes Cibernéticos – DRCC, de Palmas, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira, 10, no Centro da cidade, um idoso suspeito de cometer abuso sexual de crianças e adolescentes, utilizando-se, inclusive, de imagens pornográficas em meio eletrônico.

De acordo com a delegada Milena Santana de Araújo Lima, titular da DRCC, após denúncias anônimas, foi expedido um mandado de busca e apreensão ao investigado e, no momento da abordagem, foram encontrados indícios da prática de crimes contra a dignidade sexual a crianças e adolescentes.

“Enquanto fazíamos as buscas, pessoas sensibilizadas, que já tinham ciência da situação e passaram por algo parecido, corroboraram e afirmaram que aquilo era uma prática reiterada e se comprometeram a comparecer aqui na unidade policial para testemunhar”, ressaltou. Ainda segundo a autoridade policial, após as denúncias, a DRCC iniciou procedimento investigativo na busca de possíveis provas.

“Iniciamos a investigação, conseguimos um mandado de busca para recolher mais informações e, quando demos cumprimento, houve a situação de flagrância, porque foi encontrado com o suspeito, material exploratório de crianças e adolescentes em situação de pedofilia”, afirmou. As imagens recolhidas em dispositivos eletrônicos são fortes, inclusive com comprovação de ato sexual. “Infelizmente em uma das imagens há indicativo de estupro de vulneráveis”, afirmou.

Depressão será a doença mais incapacitante do mundo até 2020

Depressão será a doença mais incapacitante do mundo até 2020

quarta, 10 de outubro de 2018, às 14h 26min
Terra

Nesta quarta-feira, 10 de outubro, é celebrado o Dia Internacional da Saúde Mental e o alto número de relatos envolvendo transtornos preocupa. De acordo com dados da OMS, a quantidade de casos de depressão cresceu 18% em dez anos. Até 2020, esta será a doença mais incapacitante do planeta, na previsão da Organização Mundial da Saúde.

"Globalmente, apenas metade daqueles que precisam de tratamento psiquiátrico recebem ajuda", afirma Nadège Herdy, psiquiatra da Rede de Hospitais São Camilo, de São Paulo. Quadros depressivos são as principais causas de suicídio no mundo.

O Brasil é campeão de casos de depressão na América Latina. Quase 6% da população, um total de 11,5 milhões de pessoas, sofrem com a doença, segundo dados da OMS. Porém, a psiquiatra Nadège Herdy alerta para o aumento do número de registros de Transtornos de Ansiedade. "Os mais comuns são os transtornos de ansiedade generalizada e síndrome do pânico. Em 2015, 18,6 milhões de pessoas sofriam com transtorno de ansiedade no Brasil".

Se perguntarmos por aí se as pessoas são ansiosas, a maioria dirá que sim. Porém, para ter o diagnóstico de alguns transtornos de ansiedade não é tão simples. O DSM-V - Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais - aponta 12 tipos de patologias relacionadas à ansiedade.

No geral, alguns sintomas merecem atenção: sentir medo ou receio, em excesso, de situações que ainda não aconteceram, alterações do sono, tensão muscular, medo de falar em público, medo de lugares fechados ou com grandes aglomerações, inquietações constantes, pensamentos obsessivos e comportamentos compulsivos. O ideal, em casos assim, é buscar ajuda de um psicoterapeuta. O psicólogo irá fazer uma série de perguntas sobre seu estado físico e emocional. Na terapia, você terá a oportunidade de falar mais sobre as situações que lhe causam ansiedade, sem julgamentos. Em alguns casos, o psicólogo pode recomendar que você procure um psiquiatra, que irá receitar uma medicação específica para baixar a ansiedade.

A psiquiatra Nadège Herdy relata que há um aumento na procura por profissionais de saúde mental, mas o preconceito ainda é evidente. "O estigma social ainda é um dos mais importantes e difíceis obstáculos para recuperação e reabilitação das pessoas que sofrem de doença mental. Esses indivíduos, além de precisar lutar contra seus sintomas que muitas vezes interferem na autonomia, independência, qualidade de vida, precisam lutar contra o estigma", avalia.

A resistência em procurar ajuda em saúde mental pode ser explicada, em parte, pelo preconceito contra as pessoas que têm transtornos. A psicofobia carrega uma herança de séculos de discriminação contra os doentes mentais ao longo da história. Acreditava-se que eles eram 'bruxos' ou 'possuídos por demônios'. Atualmente, Psicologia e Psiquiatria trabalham juntas para desmistificar todas essas questões. "O preconceito, que gera estigma, pode ser combatido com conhecimento. Melhorar o conhecimento gera desmistificação de falsas crenças e estereótipos, fornecendo dados reais acerca da doença e de quem sofre dela. Afinal, as doenças mentais são tratáveis e muitos pacientes se recuperam", enfatiza a psiquiatra Nadège Herdy.

 

CONTRA O CÂNCER: CÂMARA DE VEREADORES REALIZA ‘BLITZ ROSA’ EM PARAÍSO

CONTRA O CÂNCER: CÂMARA DE VEREADORES REALIZA ‘BLITZ ROSA’ EM PARAÍSO

quarta, 10 de outubro de 2018, às 10h 24min

Da Redação



A Câmara de Vereadores de Paraíso, através de seus vereadores e funcionários, e contando ainda com a participação da Liga Feminina de Combate ao Câncer, realizou na manhã desta quarta-feira, 10, uma blitz preventiva de combate ao câncer de mama.




Denominada “Blitz Rosa”, a ação levou para as ruas servidores e vereadores da Casa onde juntos fizeram entrega de adesivos e laços rosas, frases motivacionais e lembraram à população sobre a importância de combater a doença.



De acordo com o presidente do legislativo paraisense, Professor Deley Oliveira (PSC), a Câmara está cumprindo o seu papel social junto à sociedade, não só na campanha Outubro Rosa, mas em todas as outras que é do interesse da população.



“Os vereadores assumiram essa responsabilidade social não só com o Outubro Rosa, mas com todas as ações sociais da cidade de Paraíso do Tocantins. No caso desta ação, não se trata de uma responsabilidade apenas da Liga Feminina de Combate ao Câncer, mas de todos nós. Sabemos que em tudo as pessoas lembram da Câmara, e nosso papel, ele é fundamental na questão social em nossa cidade” Lembrou o Presidente.



A organização da 'Blitz Rosa' partiu dos próprios servidores da Câmara, sob o comando da servidora Maria José Ribeiro Costa de Moraes. Em entrevista à nossa reportagem, ela ressaltou a importância da participação de todas as pessoas que pertencem ao legislativo municipal no evento.



“Entendo ser muito importante estarmos conscientizando a população sobre a prevenção do câncer do colo do útero e de todos os problemas que atingem a classe feminina. Aproveitamos também para lembrar aos homens que é importante orientar a mãe, a filha e a esposa sobre estes assuntos. Ao lado de um homem sempre existe uma mulher, então vamos cuidar delas que é importante. Pelo fato de outubro ser o mês voltado a elas, é importante deixá-lo mais evidente” disse a servidora da Câmara, Maria José.



A divisão de responsabilidades tem feito com que a Câmara de Paraíso se tornasse mais atuante e mais próxima da população.






9 DICAS PARA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA


1 . Evite o excesso de peso. 

A obesidade aumenta o risco de câncer de mama após a menopausa. Evite o ganho de peso que ocorre com o passar dos anos e tente manter um índice de massa corporal (IMC) inferior a 25. Existem várias calculadoras de IMC disponíveis na internet.

2 . Coma de forma saudável.

Adote uma dieta rica em vegetais e frutas e pobre em bebidas com açúcar, carboidratos refinados e alimentos gordurosos. Coma proteína magra, peixe ou peito de frango, e carne vermelha com moderação. Procure comer cereais integrais e prefira óleos vegetais sobre gorduras animais.

3. Mantenha-se fisicamente ativa.

Diversos estudos sugerem que o aumento da atividade física, mesmo quando iniciado mais tarde na vida, reduz o risco total de câncer de mama de 30% para 10%. Um exercício moderado, como uma caminhada de 30 minutos,
cinco dias por semana, pode conseguir este efeito protetor.

4 . Beba pouco ou nenhum álcool.

O consumo de álcool está associado a um risco aumentado de câncer de mama. As mulheres devem limitar o consumo a não mais do que uma dose por dia , independentemente do tipo de álcool.

5. Evite a terapia de reposição hormonal.

A terapia de reposição hormonal aumenta o risco de câncer de mama. Se você deve tomar hormônios para controlar os sintomas da menopausa, evite aqueles que contêm progesterona e limite seu uso a menos de três anos.
“Hormônios bioidênticos”, cremes hormonais ou géis não são mais seguros do que os hormônios prescritos e também devem ser evitados.

6. Considere tomar um medicamento bloqueador de estrógeno.

Mulheres com história familiar de câncer de mama ou que têm mais de 60 anos devem conversar com seu médico sobre os prós e contras do uso de bloqueio do estrogênio, utilizando drogas como o tamoxifeno e o raloxifeno.

7. Considere tomar um inibidor da aromatase, como o exemestano.

Estudo recente mostra que o exemestano reduziu o risco de câncer de mama em 65% em mulheres pós-menopausa com fatores de alto risco para desenvolver a doença. Converse com seu médico para saber se você tem indicação de uso e os benefícios de usá-lo.

8. Não fume.

Pesquisas mostram que o tabagismo a longo prazo está associado a um risco aumentado de câncer de mama em algumas mulheres.

9. Amamente seus bebês durante o maior tempo possível.

As mulheres que amamentam seus bebês por pelo menos 1 ano têm um risco reduzido de desenvolver câncer de mama mais tarde.

 

Partidos perdem direito ao Fundo Partidário e ao horário gratuito

Partidos perdem direito ao Fundo Partidário e ao horário gratuito

quarta, 10 de outubro de 2018, às 09h 37min

Dos 35 partidos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 14 não atingiram a chamada cláusula de desempenho e vão perder, a partir do próximo ano, o direito de receber recursos do Fundo Partidário e participar do horário gratuito de rádio e televisão. Dessas siglas, nove elegeram deputados federais, mas não conseguiram atingir o mínimo de votos ou de eleitos para a Câmara, em todo o território nacional, como é exigido pela Constituição.

Foram atingidos pela cláusula de desempenho: PCdoB, Rede, Patri, PHS, DC, PCB, PCO, PMB, PMN, PPL, PRP, PRTB, PSTU e PTC. O dispositivo atingiu os partidos da candidata a vice-presidente na chapa de Fernando Haddad, Manuela d'Ávila (PCdoB), e do candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, General Mourão (PRTB). Neste ano, o Fundo Partidário chegou a R$ 888,7 milhões. Em ano eleitoral, há ainda o Fundo Especial de Financiamento de Campanha, que em 2018 foi de R$ R$ 1,7 bilhão.

A cláusula de desempenho toma por base a votação para a Câmara. São duas regras: perderão o acesso ao fundo e ao horário partidário, entre 2019 e 2023, as legendas que não conseguiram, nestas eleições, uma bancada de pelo menos nove deputados federais em nove unidades da federação ou pelo menos 1,5% dos votos válidos distribuídos em um terço das unidades da federação, com no mínimo 1% em cada uma delas.

Para o analista político Antônio Augusto de Queiroz, diretor do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), a cláusula de desempenho tem aspectos positivos e negativos. “De um lado, evita os chamados partidos de aluguel que, sem chances de eleger ninguém, vendiam o espaço no horário gratuito. De outro, prejudica partidos tradicionais e ideológicos, como o PCdoB, que perdem o horário gratuito para divulgar sua doutrina e os recursos para fazer campanha”, disse.

Eleitos

Neste pleito, 31 deputados foram eleitos por partidos que não atingiram a cláusula de desempenho. O PCdoB elegeu nove deputados em sete estados – dois na Bahia, dois no Maranhão, uma no Acre, uma no Amapá, uma no Rio de Janeiro, um em Pernambuco e um em São Paulo. Não chegou, portanto, ao mínimo de nove unidades da federação. O PHS elegeu seis; o Patri, cinco; o PRP, quatro; o PMN, três; o PTC, dois; o PPL, a DC e a Rede elegeram um cada.

Esses deputados podem mudar de partido a qualquer momento sem risco de perder o mandato. Porém, a cláusula de desempenho não prejudica o funcionamento dos partidos na Câmara, que mantêm o direito de encaminhar as votações, informando a posição das bancadas, e de ter liderança ou representação. A tendência, segundo Queiroz, é que os parlamentares busquem outras legendas para garantir maior visibilidade política, reduzindo o número de partidos na Câmara.

A cláusula de desempenho vai aumentar progressivamente até 2030, quando os partidos terão de conquistar 3% dos votos válidos para a Câmara, distribuídos em um terço das unidades da federação, com no mínimo 2% em cada uma delas, ou eleger no mínimo 15 deputados federais em nove unidades da federação.

No próximo pleito, em 2022, por exemplo, os partidos precisam atingir 2% dos votos válidos para a Câmara, em nove unidades da federação, com um mínimo de 1% em cada uma delas, ou eleger 11 deputados federais em nove unidades da federação.

PF cumpre mandados contra lavagem de dinheiro em SP e Brasília

PF cumpre mandados contra lavagem de dinheiro em SP e Brasília

quarta, 10 de outubro de 2018, às 08h 47min

Agência Brasil

A Polícia Federal desencadeou hoje (10) a Operação Salvo Conduto contra a lavagem de dinheiro. Ela cumpre sete mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, Hortolândia, Jundiaí e em Brasília, todos expedidos, a pedido da PF, pela 6ª Vara Criminal da Justiça Federal, em São Paulo.



De acordo com a Polícia Federal, 35 agentes atuam na operação, que apura fatos referentes a dois inquéritos policiais, reunidos em setembro deste ano, por tratarem de fatos envolvendo o mesmo investigado, condenado na França por adquirir propriedades com dinheiro público desviado de seu país de origem e investigado nos Estados Unidos, dentre outros crimes, por lavagem de dinheiro e desvio de recursos públicos.

O primeiro inquérito policial foi instaurado em março de 2018, depois do envio de informações do Ministério Público Federal, no mês anterior, para que a PF iniciasse investigação para apurar o crime de lavagem de dinheiro em razão dos indícios de ocultação de propriedade relacionada à compra, em 2008, de um apartamento duplex nos Jardins, em São Paulo.

Imóvel custou R$ 15 milhões

O imóvel foi adquirido, na época, por R$ 15 milhões. As investigações apontam que o imóvel, comprado por uma empresa com capital social de R$ 10 mil, pertenceria ao investigado.

O segundo inquérito policial foi instaurado em 20 de setembro deste ano, após a apreensão, realizada em 14 de setembro, pela Receita Federal, no Aeroporto de Viracopos, de US$ 1,4 milhão e R$ 60 mil em espécie, além de 20 relógios de pulso, avaliados em torno de US$ 15 milhões. Os bens foram trazidos do exterior sem a declaração de bens e valores obrigatória.

Desta forma, são apurados dois atos de lavagem de dinheiro: o primeiro relativo à aquisição, por meio de interposta pessoa, de um apartamento de luxo e o segundo relacionado à ocultação de movimentação de bens e valores ao entrar Brasil.

A PF solicitou à Justiça Federal o sequestro do imóvel, dos bens e valores apreendidos no Aeroporto de Viracopos e de sete veículos de luxo - um deles avaliado em R$ 2 milhões.

As investigações envolvem a coleta de depoimentos, análise do material apreendido e pedido de cooperação jurídica internacional para esclarecer a participação de todos os envolvidos. O crime de lavagem de dinheiro tem penas que variam de 3 a 10 anos de reclusão.

Empresa de São Paulo terá que pagar R$ 10 mil a moradora de Palmas

Empresa de São Paulo terá que pagar R$ 10 mil a moradora de Palmas

quarta, 10 de outubro de 2018, às 08h 43min

Uma empresa de São Paulo foi condenada pela Justiça a indenizar em R$ 10 mil moradora de Palmas por incluir o nome da requerente nos órgãos de proteção ao crédito indevidamente. A decisão é do juiz Marcio Soares da Cunha, em auxílio ao Núcleo de Apoio às Comarcas (Nacom).

Conforme consta nos autos, em junho do ano passado, quando Rayane dos Santos tentou realizar uma compra foi informada que seu nome estava inscrito nos órgãos de proteção ao crédito pela empresa de Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não -Padronizados. A requerente, contudo, não havia contrato celebrado com a ré.

Na decisão, o magistrado destacou que “é presumido o dano moral em casos de inclusão indevida do nome da parte em caso de protesto indevido de título, por inegável afronta aos direitos da personalidade”. E ainda, segundo pontuou o juiz, “a inclusão no rol de inadimplentes traz mácula à credibilidade, à imagem e ao nome do inscrito ocasionando abalo ao seu ânimo psíquico e intelectual”.

Com a sentença, a Justiça determinou à empresa declarar a inexistência do débito questionado pela autora e cancelar o protesto junto aos órgãos de proteção ao crédito. O juiz ainda condenou a requerida ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais à autora da ação.

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web