Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Taxa de renovação da Câmara dos Deputados foi a maior em 20 anos

Taxa de renovação da Câmara dos Deputados foi a maior em 20 anos

terça, 09 de outubro de 2018, às 05h 57min

Da Agência Brasil

Levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) indicou que a taxa de renovação na Câmara Federal superou as expectativas e alcançou 52% nas eleições deste domingo (7). Com isso, 267 novos deputados federais vão assumir o mandato no próximo ano. É o maior índice de renovação dos últimos 20 anos, informa a pesquisa.

Desde 1990, este percentual só foi ultrapassado na eleição de 1990, quando o índice foi de 62%, e em 1994, quando a renovação foi de 54%. De acordo com o Diap, os deputados eleitos efetivamente novos – o que exclui os que vieram de outros cargos ou que estavam sem mandato, mas já foram deputados federais - são lideranças evangélicas, policiais “linha dura”, celebridades e parentes de políticos tradicionais.

O instituto constatou que, dos 513 deputados federais atualmente em exercício, 79% disputaram a reeleição, sendo que 60% destes conseguiram novo mandato neste domingo. Portanto, dos 407 deputados que concorreram à reeleição, 246 foram reconduzidos ao cargo. Em agosto, projeção da entidade previa que 75% deles deveriam se reeleger.

Renovação relativa

A pesquisa de renovação incluiu os que estavam em outros cargos ou que já tiveram mandato na Casa em outra legislatura e retornaram neste pleito. “Na realidade, o que houve foi uma circulação no poder, com o deslocamento de deputados estaduais, ex-deputados federais, ex-ministros, senadores e ex-senadores, ex-prefeitos e ex-governadores, além de secretários estaduais, para a Câmara Federal”, diz o Diap.

Neste caso estão dois senadores adversários, ambos envolvidos na Lava Jato, que optaram por tentar a Câmara, e estão na relação dos que foram bem-sucedidos: Aécio Neves (PSDB-MG), que recebeu mais de 50 milhões de votos para a Presidência em 2014, contabilizou agora modestos 106 mil votos. Já Gleisi Hoffmann (PT-PR) conquistou o dobro de Aécio, cerca de 212 mil ao conquistar uma vaga na Câmara pelo seu estado.

Para o analista político do Diap, André Santos, a renovação existe formalmente, mas deve ser relativizada pois não implica efetiva reestruturação política da Casa. “Houve por parte da própria sociedade uma espécie de ansiedade em mudar as características do Congresso. A sociedade quis, em tese, modificar o sistema político no Parlamento. Porém, isso não foi alcançado efetivamente quando a gente vê essa circulação de poder, pois muitos não são estreantes”.




 

Polícia Civil indicia três suspeitos de praticar crimes diversos em Araguaína

Polícia Civil indicia três suspeitos de praticar crimes diversos em Araguaína

terça, 09 de outubro de 2018, às 05h 45min

Ascom


A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 2ª Delegacia de Araguaína concluiu, nesta segunda-feira (8), às investigações referentes ao desvio de cerca de R$ 75.766,16, (Setenta e cinco mil setecentos e sessenta e seis reais e dezesseis centavos), promovido por funcionárias de uma imobiliária naquele município.

De acordo com o Delegado Luis Gonzaga da Silva Neto, segundo o apurado, as supostas autoras Amanda Rodrigues Alves, de 23 anos e Ana Caroline Alves Lins, também de 23 anos induziram os clientes da imobiliária, na qual trabalhavam a efetuarem pagamentos em dinheiro em espécie na própria imobiliária, onde elas recebiam tais valorem e não repassavam à referida pessoa jurídica.

Mo entanto, o procedimento de praxe era o pagamento através de boletos bancários, não sendo permitido o recebimento de qualquer valor, seja em espécie ou através de cheque, diretamente no estabelecimento.

Ainda segundo o Delegado, os clientes compraram diversos lotes, sendo estes financiados pela imobiliária, em que efetuavam os pagamentos através de boletos, mas posteriormente passaram a ser orientados pelas supostas autoras Amanda e Ana Caroline a efetuarem pagamentos em dinheiro, em que elas recebiam tais valores, e para não deixar qualquer suspeita, emitiam recibos fictícios aos referidos clientes da imobiliária.

 Ainda, outra forma de receber os valores dos clientes, se deu através de diversos depósitos bancários na conta do suposto autor Gleison Freitas de Sousa, de 36 anos, que na época dos fatos era namorado de Amanda Rodrigues, em que esta e Ana Caroline induziram os clientes a acreditarem que Gleison seria um dos sócios da imobiliária, não havendo nenhum problema em realizar os depósitos e transferências, referentes aos pagamentos dos lotes, em sua conta bancária.

 Nos autos há um áudio enviado por Amanda para o advogado da imobiliária, em que pede que o mesmo intermedeie um acordo para que nem ela e nem a Ana Caroline viessem a responder criminalmente. Há ainda conversas pelo aplicativo whatsapp do referido advogado e as duas mulheres, em que estas tentam negociar uma forma de pagamento parcelado para que nada fosse parar na polícia, negociação esta infrutífera.

 Conforme o apurado, Amanda e Ana Caroline levavam uma vida acima do padrão financeiro que o salário permitia, pois viajavam e compravam roupas de marcas de preços elevados, tudo sendo ostentado em suas redes sociais.

O Delegado concluiu o inquérito policial, sendo Amanda Rodrigues Alves, Ana Caroline Alves Lins e Gleison Freitas de Sousa indiciados pelos crimes de furto duplamente qualificado, estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa, cuja pena dos crimes, se somadas, podem chegar a 21 (vinte e um) anos de prisão. O caso agora foi encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis

PARAÍSO NOVAMENTE COM O “PIRES NA MÃO”

PARAÍSO NOVAMENTE COM O “PIRES NA MÃO”

segunda, 08 de outubro de 2018, às 10h 46min

Da Redação




“Paraíso está se tornando Banheiro de Porto Nacional e dormitório de Luzimangues”

A frase acima foi citada por uma autoridade durante uma reunião na capital do Estado, Palmas.

Apesar de sarcástica, a citação provoca preocupações e deixa a entender como pessoas de outras localidades observam o município de Paraíso do Tocantins.

O resultado da eleição deste domingo, 7 de outubro de 2018, pode ser visto como um recado ao descrédito com que as autoridades e pretensos mandatários estão sendo vistos por seus munícipes.

Deixar de eleger um deputado estadual nem sempre é motivo de tristeza neste caso, já que, aqueles que foram seus representantes na Assembleia não disseram a que veio ao longo dos 30 anos de criação do Tocantins.

Talvez esteja aí o grande alerta. Quem já foi não serve mais, porque não ajudou o município e não nos fez representado.

Diante desse mau posicionamento que a cidade tem em relação às demais, vimos a cada dia Paraíso encolher e ser ultrapassada por municípios vizinhos.

Aqui continuamos com o “pires na mão”, sem moral e sem crédito diante de nós mesmos. De políticos que só pensam no bem estar dos seus, a população já está cheia.

Vimos ex-prefeito sendo derrotado por vereador nas urnas, como foi o caso de Ataíde Rodrigues e Hider Alencar, e novas ideias sendo deixadas de lado. Eleito deputado federal, Osires Damaso obteve 58 mil votos. Desses, apenas 8 mil foram conseguidos no seu município.

Candidatos de fora apoiados pelas autoridades paraisenses tiveram votação pífia.

Por sorte, Paraíso e região do Vale do Araguaia mantiveram seu melhor representante na Assembleia até o momento, mesmo indiretamente. Falamos do morador de Pium, Nilton Franco, que já fez pela cidade o que nenhum deputado que representou o município fez.

Por sorte. Mas, pelo descrédito de nossos políticos, continuaremos com o “pires na mão”.

"Banheiro de Porto Nacional e dormitório de Luzimangues"...isso não!

Apesar de não termos o mesmo merecimento que esses locais sempre tiveram.
UFT e UNITINS é um dos exemplos.

Abandonados estamos...abandonar vamos!!! 

Essa é a saída? Jamais.

Mas que tem algo de errado, isso tem.
 

Bolsonaro vence em 16 estados e no DF; Haddad ganha em nove estados

Bolsonaro vence em 16 estados e no DF; Haddad ganha em nove estados

segunda, 08 de outubro de 2018, às 10h 15min
O candidato Jair Bolsonaro (PSL) teve a maioria dos votos válidos em 16 estados e no Distrito Federal.

Fernando Haddad (PT) ganhou em nove estados, a maioria no Nordeste.

Ciro Gomes teve a maior votação apenas no Ceará, com 41% dos votos válidos.

Bolsonaro e Haddad voltam a se enfrentar no segundo turno no dia 28 de outubro.

Agência Brasil

Candidatos têm 20 dias para campanha, de olho no segundo turno

Candidatos têm 20 dias para campanha, de olho no segundo turno

segunda, 08 de outubro de 2018, às 10h 13min

Mal terminou a apuração dos votos do primeiro turno das eleições, o tempo começa a correr para os candidatos que disputarão o segundo turno no dia 28. São apenas 20 dias de campanha. No entanto, o calendário eleitoral é rígido: é preciso hoje (8) esperar 24 horas do encerramento da votação (17 h de ontem) para reiniciar propaganda e divulgações.

Alguns partidos agendaram para esta semana reuniões da executiva nacional. A Executiva Nacional do PSDB se reúne amanhã (9), em Brasília, o PSTU anuncia na quarta-feira (10) o apoio no segundo turno, além da Rede e do PV, que também têm previsão de encontros até sexta-feira (12).

O PDT é outro partido que prepara para esta semana a divulgação de apoios. Ontem (6), alguns candidatos revelaram conversas que tiveram por telefone, sinalizando eventuais alianças e coligações para o segundo turno. Até sexta-feira (12), quando os principais partidos tiverem definido os apoios para o segundo turno, começa o período de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.

Prisões

Pelo Código Eleitoral, a partir de sábado (13) aquele candidato que ainda está na disputa eleitoral não poderá ser detido ou preso, salvo no caso de flagrante delito. Para os eleitores, a proibição só vale a partir do dia 23, quando não poderá haver prisão ou detenção, exceto em flagrante e por sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou por desrespeito a salvo-conduto.

A três dias do segundo turno, no dia 25, termina o período para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa.

Também será o último dia para partidos políticos e coligações indicarem os nomes dos fiscais e delegados habilitados a monitorar os trabalhos de votação.

Vésperas

Às vésperas do segundo turno, o dia 26 será o prazo final para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, assim como para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral. Os debates se encerram também nessa data.

Um dia antes das eleições, 27, ainda é permitida propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som. Até as 22h poderá ocorrer distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

A exemplo do que ocorreu no primeiro turno, no dia 28, as votações começam às 8h e vão até as 17h. Os partidos políticos têm até o último momento para solicitar, por exemplo, o cancelamento do registro do candidato que ele tiver expulsado.

A propaganda política em qualquer tipo de comunicação está proibida no dia das eleições. A divulgação de resultados de pesquisas de intenção de votos pode ocorrer desde que o levantamento tenha sido feito em datas anteriores ao dia da votação.

Presidente do TSE anuncia que Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputarão 2º turno para presidente da República

Presidente do TSE anuncia que Jair Bolsonaro e Fernando Haddad disputarão 2º turno para presidente da República

segunda, 08 de outubro de 2018, às 09h 57min

Ao realizar um balanço do primeiro turno das Eleições Gerais de 2018 durante entrevista a jornalistas, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, declarou que às 20h48min02s de hoje foi matematicamente definido que os candidatos Jair Bolsonaro, da Coligação Brasil Acima de Tudo, Deus Acima de Todos (PSL/PRTB), e Fernando Haddad, da Coligação O Povo Feliz de Novo (PT/PC do B/PROS), disputarão o segundo turno das eleições presidenciais em 28 de outubro.



Neste horário, o candidato Jair Bolsonaro somava 46,70% dos votos válidos, o que correspondiam a 47.756.864 votos, e o candidato Fernando Haddad tinha 28,37%, o que equivalia a 29.013.095 votos.

No balanço da votação, a ministra Rosa Weber destacou que o primeiro turno das eleições deste ano transcorreu com a normalidade esperada, tendo a Justiça Eleitoral cumprido o seu papel e realizado o trabalho para o qual se preparou, com o zelo de seus servidores. A magistrada afirmou que a Justiça Eleitoral entregou ao povo brasileiro um resultado célere e dentro da mais absoluta tranquilidade. “Estamos terminando hoje a primeira etapa da festa da democracia”, disse a ministra.

A ministra informou que os estados do Amapá, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Tocantins e do Distrito Federal haviam encerrado a totalização de seus votos para o cargo de presidente da República.

Comparecimento às urnas e abstenção

Com base na totalização de dados até as 20h22min, Rosa Weber informou que havia uma abstenção de 20,33% do eleitorado, o que representa um pequeno aumento em relação às eleições gerais de 2014, quando a abstenção alcançou 19,39%.

Rosa Weber revelou que, naquele horário, a totalização registrava que 108.324.227 eleitores haviam comparecido às urnas, o que correspondia a 79,67% do eleitorado. Pelos dados finais da eleição de 2014, o comparecimento atingiu 80,61%.

Também pela totalização até as 20h22min, os votos válidos das eleições deste ano registravam 98.842.725, contra 104.023.802 no pleito de 2014. No mesmo horário, pela apuração, os votos em branco atingiam 2.894.143 (2,67%), contra os 4.420.489 (3,84%) de votos desse tipo em 2014.

Até aquele horário da totalização, os votos nulos nas eleições deste ano alcançavam 6,08%, contra 5,80% em 2014.

Segurança das eleições

Presente à mesa da entrevista coletiva, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, informou que, para assegurar a tranquilidade nas eleições deste domingo, foi mobilizado um contingente, que envolveu efetivos policiais militares e federais da ordem de 330 mil pessoas e uma frota de 35 mil veículos em todo o território nacional. O ministro comunicou que, de sexta-feira até este domingo, foram registradas 1.848 ocorrências, o que resultou em aproximadamente 500 detenções.

Nas investigações que a Polícia Federal realizou, foram lavrados 220 termos circunstanciados, instaurados 51 inquéritos, 389 pessoas foram conduzidas para prestar depoimento e 160 pessoas foram apreendidas. “Esses números atestam que este pleito transcorreu em paz, com tranquilidade, com efetividade e que a vontade do povo brasileiro foi respeitada”, disse Jungmann.

O ministro ressaltou que aqueles que tentaram induzir a possibilidade de fraude do sistema eletrônico de votação foram ou estão sendo investigados. Jungmann informou que essas pessoas serão denunciadas e punidas. “Nós não encontramos, até o presente momento, nenhum indicador de que essas fake news, que viralizaram, tenham qualquer base fática ou real”, destacou o ministro.

A ministra Rosa Weber comunicou que as Forças Federais foram solicitadas para assegurar a ordem e a segurança em 513 localidades de 11 estados nestas eleições, contra 172 localidades de cinco estados em 2014.

Agradecimentos

Ao final da entrevista, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, agradeceu o empenho dos ministros da Corte, dos desembargadores e juízes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), dos juízes eleitorais e servidores da Justiça Eleitoral, bem como do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da Advocacia-Geral da União (AGU). Ela também ressaltou o empenho das forças federais e agradeceu os cerca de dois milhões de mesários, os veículos de comunicação nacionais e estrangeiros e todos os cidadãos e colaboradores que contribuíram com a Justiça Eleitoral para o sucesso das eleições.

A ministra informou que 2.071.766 mesários trabalharam no primeiro turno das eleições. Desses mesários, 65% são mulheres e 41,03% são voluntários. “Um trabalho e um exercício de cidadania que nos encanta”, destacou a magistrada.

“Realizamos eleições limpas, serenas, transparentes, agéis, que permitem que, ao final da jornada, a soberania popular tenha se expressado de uma forma consciente e atendendo aos anseios da maioria”, disse Rosa Weber.

A ministra agradeceu também a Missão de Observadores da Organização dos Estados Americanos (OEA), na pessoa da chefe da delegação Laura Chinchilla, que fez um acompanhamento meticuloso das eleições deste domingo. A presidente do TSE informou que 36 visitantes internacionais de 16 países também acompanharam o desenrolar da eleição.

Mesa da coletiva

Além da presidente do TSE e dos ministros da Corte, compuseram a mesa da entrevista o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, a procuradora-geral Eleitoral, Raquel Dodge, a advogada-geral da União, Grace Mendonça, o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, e o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia. 

OUTRA VEZ, CORREIO DO POVO É A MELHOR PESQUISA DO TOCANTINS. CARLESSE É REELEITO GOVERNADOR

OUTRA VEZ, CORREIO DO POVO É A MELHOR PESQUISA DO TOCANTINS. CARLESSE É REELEITO GOVERNADOR

domingo, 07 de outubro de 2018, às 18h 03min

Da Redação




O Estado do Tocantins já tem sua referência quando o assunto é Pesquisa Eleitoral. Desde 2010, a Pesquisa do Jornal Correio do Povo vem sendo a melhor do Tocantins, sobressaindo a todos os institutos do Estado e o Ibope, que passou a acompanhar nossos resultados como ocorreu na última pesquisa.

Confiabilidade e trabalho é realizado com sinceridade faz com que o eleitor aguarde a divulgação do Correio do Povo para ter a certeza dos verdadeiros resultados da Pesquisa de governador.

Essa situação também fez com que todos os outros institutos acompanhem e divulguem apenas o que o Correio do Povo informou. No máximo incluem a Margem de Erro.

Nestas eleições, informamos que Carlesse venceria a eleição no primeiro turno ainda em setembro. Só após, os demais arriscaram a dizer o mesmo.

Na última pesquisa, de sexta, dia 5, nosso resultado afirmava que Carlesse teria 59%. Com Margem de Erro ele iria a 62% para mais ou 56% para menos. 

Dissemos que Amastha teria 31%. com Margem de Erro ele iria a 34% para mais ou 28% para menos. 

Quanto a Márlo Reis. garantimos que ele teria 8%. Com Margem de Erro iria a 11% para mais ou 5% para menos. 

Aqui você pode confiar. 

AGRADECEMOS!!!!

Obrigado a DEUS e ao povo do Tocantins. Obrigado às nossas pesquisadoras, motoristas e minha família.

Que DEUS nos mantenha nesse caminho.

Sempre!!

Elvecino Benício – Diretor proprietário do Correio do Povo e Portal Benício


CONFIRA VOTAÇÃO EM TODO PAÍS
http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2018-10/acompanhe-ao-vivo-apuracao-do-1o-turno-das-eleicoes-2018-no-brasil

ACOMPANHE A APURAÇÃO PARA GOVERNADOR AO VIVO AQUI

ACOMPANHE A APURAÇÃO PARA GOVERNADOR AO VIVO AQUI

domingo, 07 de outubro de 2018, às 17h 26min


Portal Benício publica diretamente do G1 Tocantins. Importante ir atualizando.

CLIC NO LINK ABAIXO E ACOMPANHE A APURAÇÃO
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/to/apuracao/governador.ghtml




APURAÇÃO EM OUTROS ESTADOS:
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018/apuracao/brasil/


Em pronunciamento, Rosa Weber defende tolerância e segurança da urna

Em pronunciamento, Rosa Weber defende tolerância e segurança da urna

domingo, 07 de outubro de 2018, às 06h 47min



A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, fez pronunciamento no rádio e na televisão em cadeia nacional sobre a votação em primeiro turno amanhã (7) das eleições 2018. Ela destacou a importância do pleito, ressaltou a necessidade de participação das pessoas, enalteceu o princípio da tolerância e reafirmou a segurança das urnas eletrônicas.

A presidente do tribunal manifestou o desejo de que “retornem ao dicionário da nossa vida cívica palavras como diálogo e tolerância”. E emendou: “É legítimo e saudável que todos exerçamos nossas escolhas observadas as regras do jogo democrático, mas o façamos de ver quem pensa diferente de nós como alguém que merece respeito, como nós merecemos respeito”. Ela classificou a democracia brasileira como uma “obra não inacabada”, uma “conquista diária em constante construção”.

Rosa Weber pontuou os riscos da abstenção na votação, lembrando que votos nulos e brancos não contam na decisão dos vencedores nos pleitos nacional e estaduais. “Não deixemos que os outros decidam por nós. O que define os eleitos é o conjunto dos votos válidos. Compareça amanhã à seção eleitoral e vote com consciência”, recomendou.

Segurança
A presidente do TSE reafirmou a segurança das urnas eletrônicas usadas no pleito. A ministra lembrou que esses equipamentos têm sido utilizados nas disputas eleitorais há 22 anos no país, e destacou: “sem sequer um caso comprovado de fraude”.

Rosa Weber afirmou que os sistemas eletrônicos do tribunal vêm sendo aperfeiçoados ao longo deste período “a partir de testes públicos de modo a garantir processo íntegro, ágil e auditável”.

Edição: Carolina Pimentel/Agência Brasil 

Mega-Sena acumula e prêmio do próximo concurso vai a R$ 23 milhões.

Mega-Sena acumula e prêmio do próximo concurso vai a R$ 23 milhões.

domingo, 07 de outubro de 2018, às 06h 46min

Nenhuma aposta acertou o prêmio principal do concurso 2.085 da Mega-Sena. O sorteio foi realizado na noite desse sábado (6), no Caminhão da Sorte estacionado na cidade de Itapiranga, em Santa Catarina. Foram as seguintes as dezenas sorteadas: 12 – 21 – 25 – 37 – 38 – 49.

De acordo com a Caixa, o prêmio acumulado para o próximo concurso está estimado em. R$ 23 milhões.

A quina registrou 64 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 36.356,37. A quadra teve 4.786 acertadores; cada um receberá 694,52.

O sorteio do concurso 2.086 será na próxima quarta-feira (10). As pessoas poderão fazer suas apostas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer casa lotérica credenciada pela Caixa em todo o país. A aposta mínima, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

Agência Brasil

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web