Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Cuidar da pele pode ser simples: conheça os 3 passos diários essenciais

Cuidar da pele pode ser simples: conheça os 3 passos diários essenciais

quinta, 04 de outubro de 2018, às 15h 05min
Abril.com

Se você faz parte da turma que gostaria de dar mais atenção à pele, mas acaba deixando para lá porque acha que vai ser muito trabalhoso e tomar muito de seu já escasso tempo, prepare-se para mudar de ideia e adotar novos hábitos. Manter a pele limpa, cuidada e saudável – e, consequentemente, bonita – pode ser bem simples e mais rápido do que você imagina.

Com a consultoria das médicas dermatologistas Helua Gazi, Juliana Piquet e Paula Chicralla, trazemos aqui os três passos diários essenciais para você dar esse passo importante pelo bem da sua pele. Eles devem ser colocados em prática pela manhã (antes de você começar as atividades do dia) e à noite (antes de dormir), seja a sua pele normal, mista, oleosa ou seca.

Passo 1: lavar

Escolha um sabonete adequado à sua pele e, com água em temperatura ambiente ou no máximo a 37°C (a temperatura do corpo), lave o rosto. Testa, nariz, região entre os olhos, têmporas, bochechas, nariz, região entre o nariz os lábios, queixo: não deixe nenhum pedacinho de fora.

Enxague bem o rosto, tirando toda a espuma e todos os resquícios do produto. Seque com uma toalha macia, para não machucar a pele.

Passo 2: hidratar

Todas as peles precisam de hidratação, mesmo a oleosa.

Escolha um hidratante adequado para o seu tipo de pele (esta informação costuma estar bem visível no rótulo ou na embalagem do produto) e o aplique em todo o rosto.

Se você tiver dúvida sobre qual hidratante usar, seja pelo tipo (creme, loção, sérum ou gel) ou pelos princípios ativos, não pense duas vezes e passe por uma consulta com um/a dermatologista para pedir ajuda.

Passo 3: proteger/tratar

Para finalizar a rotina da manhã, aplique protetor solar específico para o rosto – não se deve usar o protetor solar para o corpo no rosto. Ele evita a ação dos raios UVA e UVB e previne tanto o câncer de pele quanto o envelhecimento precoce. Este passo não pode ser pulado nem se estiver nublado e chovendo lá fora, pois os raios ultravioletas ultrapassam as nuvens independentemente do clima, causando os mesmos estragos no calor e no frio.

À noite, a finalização é com um creme de tratamento. Ele pode ter a finalidade que você achar melhor: ser super hidratante, ser firmador, ser atenuador de linhas de expressão… As opções são muitas. Mais uma vez, se você não conseguir fazer esta escolha sozinha, conte com a ajuda do/a dermatologista.

A importância de o produto ser para seu tipo de pele

É realmente muito importante que todos os produtos, do sabonete ao creme de tratamento, sejam adequados ao seu tipo de pele. Isso evita o risco de irritações, alergias e efeitos indesejados – um sabonete para pele oleosa pode descamar a pele seca, por exemplo, assim como um hidratante para pele seca pode deixar a pele oleosa com ainda mais sebo.

Reserve uns minutinhos para ler os rótulos antes de comprar os produtos de beleza e de cuidados. Os benefícios valem cada segundo dessa análise.



Vítimas de violência doméstica terão prioridade em exame no IML

Vítimas de violência doméstica terão prioridade em exame no IML

quinta, 04 de outubro de 2018, às 14h 45min
EBC

Vítimas de violência doméstica ou familiar poderão, a partir de agora, ser atendidas com prioridade ao realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal (IML). O direito ao atendimento prioritário, que se estende a mulheres, crianças, adolescentes, pessoas com deficiência e idosos, foi autorizado com a sanção da Lei nº 13.721/2018, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (3).

De autoria do deputado federal Sandes Júnior (PP-GO), a nova lei foi pensada, inicialmente, como forma de garantir um acolhimento mais humanizado a mulheres vítimas de violência de gênero, reforçando a aplicabilidade da Lei Maria da Penha. Após modificações durante a tramitação no Congresso Nacional, o texto final acabou incluindo outros grupos populacionais considerados vulneráveis.

De acordo com o Código de Processo Penal (Decreto-Lei 3.689/1941), atualizado com a lei agora sancionada, o exame de corpo de delito deve ser feito por um perito oficial, portador de diploma de curso superior. Na ausência de um profissional com esse perfil, a orientação é de que duas pessoas idôneas, portadoras de diploma de curso superior preferencialmente na área específica, dentre as que tiverem habilitação técnica relacionada com a natureza do exame, realizem o procedimento.

A vítima tem direito de realizar o exame em qualquer dia e a qualquer hora. A legislação prevê que o laudo contendo o resultado da perícia deve ser emitido em, no máximo, dez dias, prazo que pode ser prorrogado mediante justificativa do perito responsável.

 

Vaginismo: quando seu corpo diz 'não' para o sexo

Vaginismo: quando seu corpo diz 'não' para o sexo

quinta, 04 de outubro de 2018, às 14h 39min
G1.com

"Você não consegue controlar o que seu corpo está fazendo." A lembrança que Isley Lynn tem de sua primeira experiência sexual, quando adolescente, não é boa.

"Eu me senti muito mal. Sentia que havia algum problema comigo. Que era minha culpa."

Muitos de nós podem se recordar de timidez ou de falta de jeito na primeira relação sexual. Mas a reação de Isley é resultado de uma condição física sobre a qual pouco se fala.

Agora com 30 anos, ela tem vaginismo e escreveu uma peça de teatro chamada Despelando um Gato sobre suas experiências.

O NHS, o serviço de saúde pública do Reino Unido, define o vaginismo como uma reação automática do corpo de medo diante da possibilidade de uma penetração vaginal.

Os músculos da vagina se contraem e a mulher não tem controle sobre isso. Algumas pessoas encontram dificuldade para inserir um absorvente íntimo, fazer sexo ou sentem uma dor de ferroada ou queimação.

"Eu tentei usar o meu absorvente quando tinha 10 anos de idade. Foi horrível. Eu senti como se não houvesse um buraco, como se tivesse uma parede no lugar onde deveria ter um orifício", conta Isley.

"Eu percebi que algo estava realmente errado depois do meu primeiro namorado."

O vaginismo trouxe uma carga emocional para os relacionamentos de Isley. "Eu me lembro de sentir medo que os meus parceiros pensassem que eu não gostasse deles ou que eu não me sentia atraída por eles", diz.

A roteirista de teatro foi diagnosticada com vaginismo no final da adolescência e tratada com dilatadores vaginais que, progressivamente, aumentam de tamanho, para relaxar os músculos. Ela também fez fisioterapia.

Isley diz que depois de um tempo percebeu que os tratamentos não estavam funcionando e que se "curar" não era a solução para a sua felicidade a longo prazo.

"Foi uma terapeuta que me perguntou o quanto eu realmente queria ser 'normalizada'. É esse diálogo que você vê na cena final da minha peça de teatro. Pedem que a personagem defina o que ela quer da sua vida sexual", diz a roteirista.

"Ela percebe que não precisa ter uma vida sexual como a de todo mundo para curtir. Percebe que você deve escrever o seu próprio roteiro na vida e fazer o que te faz feliz."

É difícil estimar quantas mulheres no Reino Unido têm vaginismo, embora uma pesquisa recente aponte que quase uma em cada 10 britânicas consideram sexo doloroso.

Isso pode ser causado por diferentes razões, inclusive o vaginismo.

"Vaginismo é diferente de apenas dor durante o sexo, porque é uma reação automática do corpo que provoca isso", explica a médica Vanessa Mackay, obstetra e ginecologista no Queen Elizabeth University Hospital, em Glasgow, na Escócia.

"É difícil calcular quantas mulheres têm essa condição, porque a maioria das que estão sofrendo algum problema sexual não fala sobre o assunto", acrescenta Mackay.

Além de abordar o lado físico da questão, os tratamentos devem focar no lado psicológico - tratar o medo da penetração.

Aconselhamento com sexólogos é frequentemente usado, diz Mackay. "É uma espécie de terapia de conversa, para ajudar a pessoa a compreender e mudar os sentimentos em relação ao próprio corpo."

"Técnicas de relaxamento ajudam a soltar os músculos vaginais. Exercícios pélvicos no chão também podem ser usados para tratar o vaginismo."

A médica menciona ainda o uso dos dilatadores vaginais como parte do tratamento. "Eles têm o formato de absorventes íntimos e têm diferentes larguras e tamanhos, para fazer com que você se acostume a ter algo dentro da vagina."

Teresa, de 23 anos, também tem vaginismo e diz que, após ser diagnosticada, foi apresentada a uma variedade de tratamentos diferentes.

"Um terapeuta sugeriu que eu tentasse hipnose. Mas não funcionou para mim. Eu sou um pouco cética, então a todo momento eu pensava: 'Isso não está funcionando para mim'", diz Teresa.

Ela acrescenta: "A única coisa que funcionou foram os dilatadores vaginais, que você usa para ensinar a si mesma a relaxar."

A jovem conta que sua qualidade de vida melhorou após o tratamento. "A vida agora está muito boa. Eu não me preocupo mais com isso diariamente. No começo, foi difícil, mas quando você encontra a sua solução para lidar com o problema, as coisas ficam mais fáceis."


Firmino comenta sobre lesão no olho: 'Tive muito medo de ficar cego'

Firmino comenta sobre lesão no olho: 'Tive muito medo de ficar cego'

quinta, 04 de outubro de 2018, às 14h 13min
Terra


Quase três semanas depois do susto, o atacante brasileiro Roberto Firmino conversou com a imprensa inglesa sobre a dedada involuntária que recebeu no olho na partida contra o Tottenham. Em entrevista à 'SkySports', o centroavante do Liverpool confessou que ficou com medo de ficar cego após o lance com o zagueiro Jan Vertonghen.

- Eu estava com medo de ficar cego em um olho e não ser capaz de ver novamente. Graças a Deus nada disso aconteceu e gradualmente melhorou dia após dia. Claro, eu tomei meu remédio e cuidei dele. Os olhos são muito importantes como jogador de futebol profissional. Graças a Deus está tudo bem agora. - revelou Roberto Firmino.Naquela partida, válida pela Premier League no dia 15 de setembro, o brasileiro já havia marcado um gol, mas na metade da segunda etapa acabou se envolvendo no incidente com o defensor do Spurs e foi levado diretamente ao hospital. Mesmo com o olho em processo de recuperação, Firmino voltou aos gramados três dias depois e fez o gol da vitória dos Reds sobre o PSG na Liga dos Campeões.

- Eu estava com medo, mas a dor passou gradualmente depois que o médico me deu um analgésico e ficou melhor. Quando o incidente aconteceu, tudo estava embaçado e eu não conseguia enxergar do meu olho esquerdo. É muito melhor. A dor passou e eu não sinto mais nada. Ainda está um pouco vermelho, mas espero que isso acabe com o tempo. - finalizou o atacante de 27 anos.


Lewandowski permite entrevistas de Lula, mas Toffoli decide

Lewandowski permite entrevistas de Lula, mas Toffoli decide

quinta, 04 de outubro de 2018, às 13h 58min
Terra

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a conceder entrevistas mesmo estando preso, mas decidiu remeter para o presidente da corte, Dias Toffoli, o caso para que dê a palavra final sobre o pedido apresentado por deputados petistas.

Lewandowski e Toffoli já se envolveram nos últimos dias em uma espécie de "guerra" de liminares sobre o direito do ex-presidente, que cumpre pena desde abril por condenação no processo do tríplex do Guarujá (SP), de falar com a imprensa.

Na noite da segunda-feira, o presidente do STF havia decido manter a proibição de Lula a dar entrevistas na prisão, após uma sucessão de liminares a favor e contra a possibilidade de o petista falar com a imprensa.

Inicialmente, Lewandowski tinha aceitado pedido para concessão de entrevistas por Lula. Em seguida, em outra ação, o colega do STF Luiz Fux se posicionou contra e, adiante, Lewandowski reafirmou sua decisão inicial. Por último, Toffoli vetou manifestação do ex-presidente --que poderia ocorrer às vésperas do primeiro turno das eleições, marcado para domingo.

Na mais recente decisão, a 4 dias do primeiro turno, Lewandowski aceitou o pedido de nova ação apresentado pelos deputados federais petistas Wadih Damous (RJ), Paulo Pimenta (RS) e Paulo Teixeira (SP). Para o ministro, o pedido merece prosperar porque, a seu ver, não cabe ao Estado "definir previamente o que pode ou não pode ser dito por indivíduos e jornalistas, afastando de maneira categórica a possibilidade de qualquer tipo de censura estatal à imprensa".

Contudo, o ministro do STF destacou que a palavra final do caso será dada por Dias Toffoli, para quem remeteu os autos.

"Em face desse último "esclarecimento" e diante da possibilidade de nova avocação da jurisdição a mim conferida por distribuição realizada pela própria Presidência nesta reclamação e a fim de evitar-se tumulto processual, insegurança jurídica e instabilidade no sistema de Justiça, encaminhem-se os autos ao Presidente do Tribunal, o Ministro Dias Toffoli, para deliberar o que entender de direito", afirmou Lewandowski.

Na nova ação, os autores que representam legalmente o ex-presidente, alegaram que Lula permanece com todos os seus direitos políticos e que ele está sendo alvo de uma perseguição política e pessoal. Lula teve o registro de candidatura a presidente barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.

A defesa citou ainda a recomendação do Comitê de Direitos Humanos da ONU de que o petista "não pode ser censurado". "O impedimento de livre manifestação do pensamento imposto a Luiz Inácio Lula da Silva é comparável à censura prévia efetivada pelo país no sombrio período de 21 anos da ditadura civil-militar", criticou.




Filipe Luís é chamado para amistosos da Seleção Brasileira

Filipe Luís é chamado para amistosos da Seleção Brasileira

quinta, 04 de outubro de 2018, às 13h 54min
Terra

O lateral-esquerdo Filipe Luís terá nova chance com a camisa da Seleção Brasileira. Nesta quinta-feira, a CBF anunciou que o jogador do Atlético de Madrid está convocado para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina (nos dias 12 e 16 de outubro, respectivamente).

Filipe Luís "herdará" a vaga deixada por Marcelo. O lateral-esquerdo do Real Madrid foi cortado devido à lesão na panturrilha direita que sofreu durante uma partida do clube merengue.



O jogador do Atlético de Madrid já fora convocado na "nova era" de Tite, para os amistosos diante dos Estados Unidos e de El Salvador. Além de Filipe Luís, o técnico Tite terá à sua disposição Alex Sandro para o setor.

 

Procurador da Lava Jato diz que sucesso de combate à corrupção depende do resultado das eleições

Procurador da Lava Jato diz que sucesso de combate à corrupção depende do resultado das eleições

quinta, 04 de outubro de 2018, às 12h 25min

O Procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da Força-Tarefa da Lava Jato, foi um dos conferencistas no seminário Combate à Corrupção: Panorama Atual e Atuação interinstitucional, realizado na tarde desta terça-feira, 03, pelo Ministério Público Estadual (MPE).



Com o tema “O Futuro do Combate à Corrupção”, o membro do Ministério Público Federal fez um relato dos trabalhos desenvolvidos durante quatro anos e meio pela força-tarefa da operação Lava Jato, ressaltando os papéis atribuídos a cada integrante, de acordo com suas habilidades, e que foram preponderantes para o sucesso da operação.

Para ele, a Lava Jato é provavelmente, o caso de maior expressividade no combate à corrupção, mas o resultado das próximas eleições pode representar um retrocesso, pois o momento atual é preocupante. “Temos a possibilidade de ter um Brasil melhor, mas poderemos retroceder também. As próximas eleições são muito importantes, pois há expectativa de implantação de novas medidas de combate à corrupção. Nós mostramos que a experiência da Lava Jato não garante esse futuro, ela apenas dá o diagnóstico, mas temos que mudar através da legislação, por isso precisamos votar bem”.

“A utilização da Lei Anticorrupção na Tutela da Probidade Administrativa Pública” foi outro tema apresentado, desta vez, pelo chefe da Controladoria-Geral da União no Tocantins, Cláudio Henrique Fernandes Paiva, que teve como debatedores o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Criminal, Promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva, o Procurador da República Carlos Fernando. A Lei Anticorrupção (nº 12.846/2013), que entrou em vigor há pouco mais de cinco anos, vem produzindo mudanças de comportamento nos setores público e privado, no sentido de evitar a prática de atos lesivos contra a administração pública.

O evento foi prestigiado pelo Procurador-Geral de Justiça, José Omar de Almeida Júnior, Procuradores e Promotores de Justiça, além de representantes de diversas instituições de controle e estudantes.

Evento acadêmico

À noite, o coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Criminal, Promotor de Justiça Vinícius de Oliveira e Silva, ministrou palestra em evento acadêmico realizado pela Universidade Luterana do Brasil, onde discorreu sobre a atuação do Ministério Público, Constituição Federal e combate à corrupção.

Prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, declara apoio a Eduardo Gomes

Prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro, declara apoio a Eduardo Gomes

quinta, 04 de outubro de 2018, às 11h 33min

Ascom

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro (PSDB), afirmou na noite desta quarta-feira, 3, que vai trabalhar para que Eduardo Gomes (SD) seja o candidato a senador mais votado da história da Capital. A prefeita reuniu o primeiro e segundo escalões da gestão de Palmas, para comunicar a decisão de apoiar a candidatura de Eduardo Gomes ao Senado.
Cínthia disse que a demora para decidir se deveu a uma análise profunda do momento político, mas que ficou aliviada quando comunicou sua decisão à equipe e viu que a maioria já comungava com a ideia de apoiar Eduardo Gomes como o candidato a senador de Palmas. “Vamos trabalhar para que Eduardo Gomes seja o Senador mais bem votado da história de Palmas”, destacou a prefeita.

"Ontem pasto, hoje pó, amanhã Palmas". Eduardo citou a poesia de seu pai, José Gomes Sobrinho, que ganhou um concurso público na Capital, para demonstrar o seu relacionamento com a cidade onde começou a sua vida política como vereador.

"Hoje eu recomeço a campanha política que já está no seu final. Hoje é o dia que minha candidatura ganha razão de ser. Uma candidatura para Palmas e para o Tocantins. Esse compromisso viabiliza minha eleição", reconheceu.

"Venho com a vontade de ser o senador de Palmas, mas já ganhei muito em fazer parte da equipe de gestão de Cínthia Ribeiro. A partir de agora é como se começasse de novo a eleição”, se emociona o candidato ao Senado.

“Quero fazer o melhor por Palmas, a cidade acolhe os sonhos de todo o estado. Eleito senador pela capital, na segunda-feira (8), após a eleição, teremos uma agenda positiva para a Capital", afirmou Eduardo.

Kita Maciel quer para o Estado projeto que mudou educação em Gurupi

Kita Maciel quer para o Estado projeto que mudou educação em Gurupi

quinta, 04 de outubro de 2018, às 10h 34min

Ascom


Defensor público, ex-vereador e ex-presidente do MDB de Gurupi, o candidato a deputado estadual, Kita Maciel, do PSB, defende várias propostas em benefício da população e uma delas é a ideia que mudou os rumos da educação do município gurupiense.


Foto: Divulgação

Foi de autoria do então vereador, Kita Maciel, o projeto que acabou com a indicação política dentro das escolas. A proposta para que os diretores das unidades de ensino fossem escolhidos através de eleição direta em cada escola foi aprovada na Câmara Municipal e executada imediatamente.

Antes da Lei, os diretores das escolas municipais de Gurupi eram indicados por aliados políticos dos gestores. Cada vereador que era aliado do prefeito indicava um diretor de uma escola, o que prejudicava a qualidade do ensino.

“Na maioria das vezes tínhamos pessoas dirigindo uma escola sem sequer ter vínculo com a educação. Uma de nossas propostas caso sejamos eleitos representantes do povo na Assembleia é fazer o mesmo nas escolas Estaduais” disse Kita Maciel.

Outro projeto que o candidato quer colocar em prática é a isenção do IPVA para veículos acima de 10 anos. Kita entende que o proprietário que tem um veículo com essa idade, já contribuiu muito com o Estado e deve ser liberado de pagar o imposto.

O Candidato também fala em propor o fim dos privilégios na Assembleia, entre eles o auxílio paletó e o auxílio moradia. Kita já avisou que, caso seja eleito, irá renunciar esse tipo de privilégio e propor que todos os deputados façam o mesmo.

“A posposta é extinguir de vez esse beneficio para que tenhamos mais verbas para a Saúde, Educação, Segurança e outras áreas” explicou.

Kita Maciel é filho de Paraíso do Tocantins e pertence a uma família tradicional da cidade. Na década de 80 se mudou para Gurupi para iniciar o curso de direito. Hoje ele é considerado uma das principais autoridades da região sul do Estado, e entende ser um bom nome para a Assembleia Legislativa.
 

REFÉNS DE FUGITIVOS DA BARRA DO GROTA EM ARAGUAÍNA SÃO LIBERADOS - VEJA FOTOS

REFÉNS DE FUGITIVOS DA BARRA DO GROTA EM ARAGUAÍNA SÃO LIBERADOS - VEJA FOTOS

quarta, 03 de outubro de 2018, às 19h 19min

Ascom



Os dois reféns do grupo de reeducandos que fugiu da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, foram liberados no final da tarde desta quarta-feira, 03. A professora Elisângela Mendes Sobrinho, 43 anos, e o técnico em Defesa Social, Roberto da Silva Aires, 27 anos, logo após liberados foram encaminhados à unidade prisional, onde recebem os primeiros atendimentos médicos. Ambos ficaram mais de 24 horas em poder dos fugitivos.

Por meio de um gabinete governamental, montando em Araguaína, os representantes das forças de Segurança do Estado (Secretaria da Cidadania e Justiça, Secretaria da Segurança Pública, Casa Militar e Polícia Militar) e de pastas como a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes e Casa Civil, o Governo do Tocantins ainda acompanha o desenrolar da fuga de reeducandos da unidade penal, após atuar principalmente na negociação da liberação dos reféns e no apoio aos seus familiares.

Na tarde desta quarta-feira, os secretário Heber Fidelis (Cidadania e Justiça) e Rolf Costa Vidal (Casa Civil) visitaram os servidores do Sistema Penitenciário Prisional que ainda estão sob cuidados médicos em hospital de Araguaína. Além disso, receberam no gabinete governamental parentes da professora Elisângela Mendes Sobrinho, 43 anos, que trabalha na Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e estava refém do grupo.

Entre os familiares, foram recebidos pelos gestores estaduais, incluindo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, o irmão dela, Fernando Conceição Mendes e o João Batista Sobrinho, os quais foram informados sobre o andamento da operação. Os familiares da professora, acompanhados do advogado Michel Pires, demonstraram confiança nas forças policiais e disseram estar confiantes neste desfecho positivo, por conta do bom relacionamento dela com os reeducandos. “Demos total apoio às famílias dos reféns, explicando cada novo passo da operação, e eles foram bem amistosos e confiantes”, disse Heber Fidelis.




Ontem, logo após saber da ocorrência, o Governo do Tocantins determinou ao secretário da Cidadania e Justiça, Héber Fidélis, para que acompanhasse de perto o desenrolar do movimento e cuidasse para que todos os envolvidos, agentes, servidores, reeducandos e população, tivessem suas vidas preservadas. 

Desta forma, desde ontem, estão em Araguaína, o vice-governador Wanderlei Barbosa, o secretário da Cidadania e Justiça, Héber Fidélis, da Segurança Pública, Fernando Ubaldo, e o chefe do Policiamento do Interior da Polícia Militar, coronel Humberto Costa Parrião. Todos trabalhando juntos com as respectivas equipes da cidade e com os reforços enviados para Araguaína. 


Após a fuga de 28 reeducandos, nove deles morreram após entrarem em confronto com policiais em uma mata nas proximidades da unidade prisional e 19 presos continuam oficialmente foragidos. A operação continua com o reforço de policiais militares, através das equipes do 2° Batalhão PM, do Batalhão Rodoviário (BPMRED) e da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), bem como policiais civis, por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e tripulação armada, Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) de Palmas e equipes da 1a Delegacia Regional (Araguaína), além de agentes penitenciários do município e da Capital.





 

Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo 
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web