Impresso em: 18/10/2018 15:22:52
Fonte: http://www.portalbenicio.com.br/noticia.php?l=539cfe4802b3625270841169c99289fd

8º BPM divulga balanço semanal de atuação policial e intensifica as visitas cidadãs

14/05/2018 14:14:11

Ascom


O 8º Batalhão com a perspectiva de melhorar continuamente o trabalho de segurança prestado ao cidadão nas mais diversas formas de atuação preventiva e repressiva tem instituído em toda sua área, além da potencialização do policiamento estratégico, as visitas cidadãs. Nelas os policiais militares deslocam-se às residências, escolas, igrejas, estabelecimentos comerciais ou outro local de interesse da segurança pública, a fim de colher informações, captar necessidades e repassar as orientações necessárias ao incremento da segurança promovendo com isso maior interação com a Comunidade.



Mantendo seu foco principal: o combate à criminalidade em toda área de circunscrição, o 8º BPM intensificou diversas ações preventivas e repressivas no intuito de promover mais segurança para o cidadão, obtendo resultados significativos no contexto de segurança Pública. Ao total, foram obtidos os seguintes resultados: centenas de pessoas a pé ou em carros e motos abordadas; registro de 58 Ocorrências Policiais militares; 11 pessoas presas por crimes variados; 05 veículos furtados/roubados recuperados; lavratura de dezenas de autos de infração de trânsito, além de vários outros objetos recuperados, tais como: televisores, roupas, celulares, etc.



Destaca-se uma das ações da PM na última sexta-feira, 11, em que Policiais Militares após receberem denúncia de que dois indivíduos em uma motocicleta realizavam manobras perigosas e eram suspeitos de fazer roubos pela cidade de Paraíso do Tocantins-TO, foi feito o devido acompanhamento tático e logo encontraram a dupla já entrando numa casa que, ao perceberem a presença policial, tentaram fugir pulando o muro, todavia foram alcançados e abordados. Após a busca pessoal e revista pelo ambiente, foi localizado um simulacro de arma de fogo, que era utilizado para as práticas delituosas. Presos em flagrante, foram apresentados à DP para os demais procedimentos.

Em outra ação, na última sexta-feira, 11, o Batalhão promoveu, reforçado pelo efetivo administrativo e em parceria com o Corpo de Bombeiros, uma operação estratégica com fiscalização de estabelecimentos comerciais e Blitz em vários pontos da cidade de Paraíso-TO, bem como potencializou as abordagens a veículos e pessoas em atitudes suspeitas. Ainda, para o fechamento da semana um homem foi preso após se envolver em briga e efetuar vários disparos num veículo estacionado nas proximidades de um clube de festa. Ao perceber a aproximação dos Policiais se desfez de um revólver que tinha quatro munições deflagradas e uma ainda intacta, que foi encontrado e apresentado na Delegacia de polícia juntamente com o indivíduo que ficou à disposição da justiça.



Para o 8º Batalhão de Polícia Militar o objetivo é sempre fortalecer os trabalhos preventivos com vistas a garantir a efetiva segurança do cidadão, incansavelmente criando estratégias para melhorias na sua prestação de serviços.