Impresso em: 15/10/2018 20:54:00
Fonte: http://www.portalbenicio.com.br/noticia.php?l=a57b09fe29aa956859bca7972d457156

Câmara de Paraíso homenageia defensores públicos

15/05/2018 20:47:45

Da Redação

Uma sessão especial foi realizada na manhã desta terça-feira, 15, na Câmara de Vereadores de Paraíso, para homenagear os defensores públicos que atuam na cidade e em todo o Estado.



Evento contou com a presença de profissionais e servidores da Defensoria local. Os vereadores que usaram a palavra fizeram questão de salientar a importância do órgão para a vida das pessoas mais carentes.



De acordo com o presidente da Câmara, Professor Deley Oliveira, que comandou a Sessão Especial, o momento foi de validar o trabalho desses profissionais.

“É o momento de validar esses órgãos que fazem esse trabalho tão bonito que é defender aquela pessoa que não tem o poder aquisitivo de pagar um advogado e que às vezes ficam na mazela, excluídos. Essa é a função social do defensor público, que é defender as pessoas que estão em debilidade e até na vulnerabilidade. Também foi um momento de cobrar para que o trabalho possa ser intensificado ainda mais em nossa cidade e em nosso Estado” disse o Presidente.



Professor Deley também afirmou que vê coincidência entre o trabalho realizado pelos defensores públicos e pelos vereadores paraisenses.

“Certamente, o objetivo principal é defender o cidadão, especialmente, o cidadão que mais precisa” lembrou o parlamentar.


O vice-prefeito Celso Moraes representou o prefeito Moisés Avelino na cerimônia. De acordo com ele, os defensores fazem um trabalho muito importante.

“Estamos aqui para homenagear nossos defensores públicos e todos os servidores da Defensoria, porque é muito importante o trabalho que eles vêm fazendo e estamos honrados em saber que, aqui em Paraíso, realmente temos defensores públicos. Aproveitar para parabeniza-los pelo trabalho que eles vêm desempenhando e parabenizar o Professor Deley, por ter promovido essa homenagem” disse o vice-prefeito Celso, ao lembrar que o então governador Moisés Avelino, o qual representou, foi o responsável por realizar o primeiro concurso público para defensor no Estado do Tocantins.


DEFENSORA, IZAKYANA RIBEIRO

A defensora pública, Izakyana Ribeiro de Souza Brito, que representou os demais defensores, destacou que a homenagem foi um momento importante para estreitar as relações com os Vereadores e que a classe se sentiu honrada.

“Estamos muito honrados pelo espaço dado nesta honrosa Casa de Leis, que também defende os interesses do povo, e sem dúvida alguma foi um momento memorável onde pudemos explanar um pouco acerca do que é a defensoria e o papel que ela exerce na sociedade, e também está fazendo essa ligação com essa Casa de Leis, que é de grande importância para a população paraisense” destacou a Defensora.



A Cerimônia, que aconteceu na semana dedicada ao defensor público, também contou com as presenças do comandante do 8º BPM, Major Abner e do secretário de desenvolvimento da prefeitura de Paraíso, Ubiratan Carvalho.