Impresso em: 15/10/2018 20:42:45
Fonte: http://www.portalbenicio.com.br/noticia.php?l=de4013c22904549bc9fabe2d33f02869

Criador da raša Senepol se surpreende com estrutura da ExpoBrasil

13/06/2018 17:27:17

Da Redação


O agropecuarista, Roberto Ribeiro, dono da fazenda Chão Mineiro, localizada no município de Monte Santo, e criador da raça bovina Senepol, promoveu na manhã desta terça-feira, 12, em seu estande na ExpoBrasil, uma palestra sobre as vantagens que a raça oferece ao produtor rural.


ROBERTO RIBEIRO - AO CENTRO

Roberto disse à nossa reportagem que é a primeira vez que expõe na ExpoBrasil e que ficou surpreso com sua estrutura. Ele revelou que aceitou o convite da diretoria do Sindicato Rural de Paraíso, que foi até à sua fazenda visita-lo.

“Estou muito contente com tudo o que está acontecendo aqui, inclusive a recepção que é muito agradável” disse o agropecuarista.

O presidente do Sindicato Rural, Rogério Moraes explicou que ações realizadas pela diretoria em datas que antecederam a Exposição, como é o caso das visitas aos grandes produtores, está proporcionando o sucesso do Evento. Um dos exemplos, segundo ele, foi a parceria com a Fazenda Chão Mineiro, que acrescentou valores à ExpoBrasil.


RAÇA SENEPOL

"Estamos muito felizes com a presença do Dr. Roberto Rodrigues, grande criador da raça Senepol. Fizemos uma visita à sua fazenda e o convidamos para participar da ExpoBrasil. A mesma ação foi realizada com outros produtores e o resultado está aí. Nossa feira sendo um grande sucesso de público e de negócios” disse Rogério Moraes, ao lembrar que a ExpoBrasil tem a mesma linha de financiamento da Agrotins 2018.

A PALESTRA



Com uma plateia recheada de criadores e compradores, a palestra mostrou que a Senepol é uma excelente opção para acabamento de animais a pasto. Sua capacidade de pastoreio, temperamento dócil e carne macia são ingredientes necessários para o sucesso no programa de acabamento de animais. A raça Senepol é considerada de baixa manutenção nutricional e seu faturamento chega a 40% a mais que o zebu, por exemplo.
Um touro adulto Senepol cobre entre 50 e 60 vacas a campo, Os garrotes cobrem aos 14 meses de idade, o índice de prenhez da vacada com touro Senepol é superior a 90%, além de proporcionar um abate precoce. Para quem interessar conhecer ao animais em exposição, o estande da Chão Mineiro fica localizado ao lado do portão nº 1, do Parque de Exposições.

TORNEIO LEITEIRO

Inicia na tarde desta quarta-feira, 13, o torneio leiteiro, que já é um grane sucesso na ExpoBrasil. Animais de vários municípios já estão chegando para participarem da competição.



Em 2017, o Torneio Leiteiro foi considerado um dos grandes eventos que aconteceram na Exposição e este ano promete ser ainda mais competitivo. Algumas vacas chega a produzir mais de 20 litros de leita em apenas uma ordenha.

MAQUINAS E ANIMAIS



No quesito de negócios, a ExpoBrasil segue a todo vapor. Máquinas, implementos agrícolas, veículos, barcos, motos e animais de cria, recria e engorda, já estão à disposição do compradores.



Os leilões que estão sendo realizados na Exposição movimentam grande quantidade de negócios. Em apenas um deles, o IATF, realizado na sexta, 8, o volume de negócios chegou a mais de R$ 7 mi, com venda de mais de 7 mil cabeças de gado.

A feira segue até o domingo, com grandes shows e grandes negócios.

ABERTURA OFICIAL

Nesta quarta-feira, 13, acontece a abertura oficial da ExpoBrasil com a presença de autoridades e a abertura do rodeio. Logo em seguida, a dupla Maiara e Maraisa fazem um dos shows mais esperados da festa.