Impresso em: 18/10/2018 15:21:50
Fonte: http://www.portalbenicio.com.br/noticia.php?l=e038382f78b652d9a103fda7ab6ca75b

EM PARAÍSO, GRUPO DE CARLESSE PODE CRUZAR OS BRAÇOS SE EX-VEREADOR COORDENAR CAMPANHA

16/05/2018 18:23:03

Da Redação

Os responsáveis pela coordenação geral da campanha de governador de Mauro Carlesse, PHS, não definiram quem seria o coordenador regional do candidato em Paraíso e região, e optou por deixar que o grupo local tomasse essa decisão.

O resultado foi uma crise interna gerada desde o momento em que uma reunião ocorreu na noite desta terça-feira, entre as lideranças de Paraíso. 

O MOTIVO

De acordo com membros que participaram da reunião, o nome do ex-vereador, Nando Milhomem, teria sido imposto por sua noiva, a vereadora licenciada, Vanessa Alencar, para ser o coordenador da campanha de Carlesse em Paraíso. Os contrários, no caso a maioria, teriam cruzado os braços, alguns deixaram a reunião imediatamente. 

Com a situação, o grupo de apoio a Mauro Carlesse em Paraíso teria se dividido. 

Membros afirmam que são vários os fatores que impossibilitam a indicação do ex-vereador Nando Milhomem como coordenador de campanha. Eles citam problemas com a Câmara Municipal, com os agropecuaristas da região, no caso do Sicoob Credipar, e o fato de toda família Alencar estar se aproveitando do governo Carlesse para conseguir nomeações no Governo.

PROBLEMA NO SICOOB

O ex-vereador Nando Milhomem era candidato à vice-presidente na Chapa 02, para o Conselho Deliberativo da Sicoob Credipar, que realizará eleição no dia 9 de junho. A entidade tem mais de 6 mil cooperados. 

Correção: A escolha dos membros do Conselho Administrativo e Fiscal da Sicoob Credipar passará por uma novo processo eleitoral, com novo registro de chapas. Antes haviamos deixado a entender que as mesmas chapas registradas para a eleição do dia 7 de abril, que foi cancelada por decisão judicial, concorreriam a eleição do dia 9 de junho. (Informação foi dada pelo advogado da antiga chapa 02, Dr. Iran Ribeiro)

CÂMARA DE VEREADORES

Outro problema que está afastando o grupo, é o fato do ex-vereador, Nando Milhomem, ter sido obrigado pelo Tribunal de Contas do Estado, a devolver dinheiro à Câmara de Paraíso, quando foi presidente da Casa no ano de 2014. A mesa diretora a qual presidia tem que devolver mais de R$ 42 mil. Segundo o TCE, a mesa recebia além do valor legal. Foi realizado um acordo e a devolução está acontecendo gradativamente.

Segundo um líder ligado a Carlesse, essa situação está impedindo vereadores atuais de aderirem à campanha do governador interino. Pelo menos três Parlamentares já avisaram que não participariam da campanha com Nando coordenando em Paraíso.

NOMEAÇÕES

Matéria publicada por este Portal na manhã desta quarta-feira, que citou nomeação do ex-prefeito Hider Alencar, tio da noiva de Nando Milhomem, também causou revolta à população e líderes de Paraíso e região. Além de atuar como médico no Hospital Regional de Paraíso, o ex-prefeito Hider foi nomeado nesta terça, 15, como assessor especial do gabinete do Governador. Não há informação de como ele conseguirá cumprir as duas obrigações.

DIREITO DE RESPOSTA

Em um grupo de whatsapp, que seria do núcleo de Carlesse em Paraíso, o ex-vereador Nando, ao responder um líder que deixava o grupo, citou o repórter e proprietário deste Portal. Vendo o grupo 'desfacelar', o ex-vereador usou a seguinte expressão:

“...Deixa de rancor chefe...os cuidados são de todos nós. Tô calejado dessas matérias armadas do Elvecino, nem ligo mais...” (veja print da publicação).

Detalhe: A fala do ex-vereador, nos foi repassada por um de seus colegas de grupo.


NOTA DO PORTAL BENÍCIO


1 - Diante da situação em que a cidade de Paraíso amanheceu nesta quarta-feira, 16 de maio, com uma inusitada nomeação do ex-prefeito Hider Alencar, como Assessor Especial do gabinete do governador Mauro Carlesse, não nos restou outra saída, a não ser sair em defesa da população, por se tratar de um ato ‘sanguessuga’ pautado no aproveitamento de uma gestão que tenta reerguer o Estado do Tocantins, ao mesmo tempo em que busca parcerias políticas devido à candidatua ao governo; 
2 - Não estamos preocupados com quem ganhará ou perderá a chamada Eleição Suplementar. O que nos interessa e mostrar à população que, enquanto pessoas estão morrendo por falta de atendimento nos hospitais, e o atual governador encontrou o Estado surrupiado e com mais de 6 mil pessoas na fila por uma cirurgia, em Paraíso do Tocantins, uma família inteira se beneficia da situação buscando cargos no Estado.
3 – Se para alguns, falar a verdade tem a ver com “matéria armada”, para nós, isso significa outra coisa.
4 – Convocamos o ex-vereador, tido como especialista em redes sociais, a mostrar à população quem, e quantos, de sua família, incluindo os de sua noiva, estão enquadrados na folha de pagamento do Estado.
5 – O nosso compromisso é com a verdade dos fatos.

Elvecino Benício



LEIA MATÉRIA SOBRE NOMEAÇÃO DE HIDER ALENCAR

http://www.portalbenicio.com.br/noticia.php?l=524a99d01f87fdc4c64778be4a7d3ea5

 



CONVERSA DO EX-VEREADOR EM UM GRUPO







DECISÃO DO TCE - DOCUMENTO TOTAL EM PODER DESTA REDAÇÃO