Impresso em: 18/07/2018 09:50:26
Fonte: http://www.portalbenicio.com.br/noticia.php?l=e790ed28ac5869faf89a28ad5fb80ea7

Marcelo Miranda lanša Agrotins 2018 ao mesmo tempo em que aguarda julgamento

16/04/2018 09:27:09

Com a presença de deputados e prefeitos, o governador Marcelo Miranda lançou nesta segunda-feira, 16, no auditório do Palácio Araguaia, a 18ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2018). Na ocasião, também foi entregues 94 tratores do programa Terra Forte.



Foto: Seagro-TO.


A Agrotins ocorrerá de 8 a 12 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, Rodovia TO-050, km 23. A estrutura da feira ocupa 60 hectares.

Considerada a maior feira do agronegócio da Região Norte, a Feira tem como objetivo difundir conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária, visando à transferência de tecnologia aos produtores rurais e a sociedade. É reconhecida como a 8ª maior do setor no Brasil.

Tratores



Foto: Seagro-TO.


Os 94 tratores que serão entregues são frutos dos primeiros investimentos do repasse de R$ 14.625 milhões, oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas para o programa Terra Forte.

O Terra Forte objetiva a implantação e a modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em Projetos de Assentamento da Reforma Agrária, criados ou reconhecidos pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em todo o território nacional.

Julgamento

Marcelo Miranda poderá ser afastado definitivamente do Governo amanhã, 17, após julgamento dos embargos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Já cassado, o Governador está à frente do Palácio Araguia por força de liminar expedida pelo ministro Gilmar Mendes do STF.

Mauro Carlesse

Confirmado o afastamento, o presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS) retorna ao Governo e concorrerá à Eleição Suplementar no cargo de governador. O Tocantins aguarda a decisão do TSE para ter sua situação política administrativa ajustada.

Com informações da Secom