Impresso em: 18/08/2018 02:07:25
Fonte: http://www.portalbenicio.com.br/noticia.php?l=e79f4a0132f51f19e5886e20a9c32a3b

Avelino anuncia retomada de obras de Canalização do Córrego Pernada

13/06/2018 13:45:51



O Córrego Pernada, que corta a região central de Paraíso do Tocantins, teve suas obras de canalização retomadas neste mês de junho. Nesta etapa será concluída a parte de canalização do córrego, com o término da estrutura armada de tela (gabião) e a construção de 3 novas galerias e 3 locais de transição de passagens de níveis.



O Prefeito Moisés Avelino comemorou a retomada desta que é a primeira etapa da obra e informou que está buscando recursos para as outras etapas, que incluí uma Avenida nas margens do córrego. “Depois de dois anos conseguimos a liberação dos recursos para ser concluída esta primeira parte, a qual estamos fazendo um aditivo com recursos do município para complementar os valores que se defasaram ao longo dos anos. Estamos também batalhando para conseguir, com ajuda do Senador Vicentinho e do Deputado Federal Vicentinho Junior, recursos para completar esta obra definitivamente”, ressalta o Prefeito.

Retomada há três dias, a canalização conta com os trabalhos de 35 operários, que já realizaram a limpeza do local estão trabalhando com os aterros. Ao todo mais de 2 km de extensão do córrego receberão a obra.



Iniciada em 2007, a obra do Córrego Pernada teve início através da ação do então Deputado Federal e hoje Prefeito, Moisés Avelino. “Esta obra está sendo realizada graças a uma emenda de bancada, que quando Deputado Federal consegui aprovar, junto aos colegas de Congresso. Nunca havia sido aprovada emenda de bancada para o município, elas são sempre destinadas para o estado e na época conseguimos esta aprovação por se tratar de um recurso alto”, explica Avelino.

Para o Prefeito, a conclusão total desta obra trará inúmeros benefícios para Paraíso. “Após serem construídas, as vias paralelas darão passagem de um lado para outro e irão interligar a região central e a região norte da cidade em quatros pontos, fora os já existentes. Além da mobilidade urbana, também será importante no aspecto comercial, pois surgirão muitos comércios e áreas de lazer”, destaca.

Fernando Rios / Fotos Rogério Ramos (Ascom Prefeitura de Paraíso do Tocantins)