Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

GOVERNO INAUGURA PROCON EM PARAÍSO GRAÇAS A ATUAÇÃO DA CÂMARA, PREFEITURA E LÍDERES LOCAI

Da Redação




Foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 14, o Núcleo Regional do PROCON de Paraíso do Tocantins, que chega para dar suporte aos consumidores e empresários da cidade e da região do Vale do Araguaia.



De acordo com o superintendente do Órgão no Tocantins, Valter Nunes Viana Junior, além de Paraíso, o Núcleo Regional do PROCON também vai atender toda região do Vale do Araguaia.

“O Governador Carlesse colocou como um desafio para nós à proposta de instalar o PROCON em Paraíso, e hoje esse sonho se torna uma realidade. Estamos resgatando a dignidade dos consumidores do município de Paraíso e de toda a região porque antes eles tinham dificuldades de logística para se deslocar até Palmas” disse o Superintendente.



A estrutura conta com atendimento direto ao público, setor de conciliação, setor de cartório, setor de fiscalização e setor de educação para o consumo, que, neste caso, fará o trabalho preventivo e de orientação.

“A reabertura do Núcleo do PROCON de Paraíso, ele nasceu de um pedido da Câmara de Vereadores juntamente com a prefeitura municipal” confirmou Valter Nunes, ao mesmo tempo em que lembrou que o órgão de Paraíso foi criado em 1991 através de Decreto do então governador Moisés Avelino.



O prefeito Moisés Avelino, que prestigiou a inauguração, disse que o PROCON atende às necessidades da população e que outros governos não conseguiram vencer a burocracia, fato realizado com rapidez pelo governador Carlesse.

“O PROCON é um anseio da comunidade de Paraíso e das cidades circunvizinhas. Temos batalhado muito para que os governos anteriores instalassem o órgão aqui e chegamos até a alugar uma casa, mas a burocracia não deixou. Graças a Deus o governador Carlesse, com rapidez e com poucos meses no poder, já está instalando o PROCON que trará um grande benefício para a nossa comunidade” disse o prefeito Avelino.



Para o presidente da ACIP, Roberto Maia, o órgão veio para ser parceiro e um orientador.

“O PROCON veio para a cidade não com o objetivo de multar ninguém, mas para nos orientar em relação ao que é certo e o que é errado. Com certeza vai ser um parceiro muito importante para a Acip e para a comunidade de Paraíso e região” ressaltou.



Representando a Câmara de Vereadores, o presidente Deley Oliveira foi taxativo ao afirmar que os Parlamentares estão atentos às necessidades da população e que o PROCON sempre foi um dos focos da Casa de Leis.

“O vereador é a voz da população. Ele leva para as sessões as reivindicações da comunidade e o PROCON sempre foi um dos focos. Hoje estamos aqui em nome da população e queremos agradecer ao Governo do Estado por estar trazendo o PROCON para Paraíso, porque vai ser muito importante para a cidade e toda região do Vale do Araguaia. Isso mostra que os vereadores estão atentos às necessidades da população” disse o Presidente.



AÇÃO RÁPIDA

Já o pedido para instalação rápida do PROCON em Paraíso foi resultado de ação pessoal do representante do governo Carlesse na cidade, o agropecuarista Ivan Vaqueiro, com apoio da Câmara.


IVAN VQUEIRO E GOVERNADOR CARLESSE

Até então existiam várias solicitações engavetadas nas dependências do órgão e nada de encaminhamento. O mesmo aconteceu em relação ao asfalto da TO-447, que liga Paraíso a Chapada de Areia, licitação de asfalto, bueiro na TO-080, entre Divinópolis e Marianópolis e outras obras requeridas ao governador que de forma rápida estão chegando ao povo de Paraíso e região.

 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web