Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

'Presa fácil' fora de casa, Fluminense pode se fortalecer com novo treinador

Se por um lado o Fluminense de Abel Braga tinha uma alma jovem, com time recheado de garotos da base, por outro, tinha inexperiência e sentia por vezes a pressão de jogar fora de casa. Agora, com Marcelo Oliveira, o time mais 'cascudo' tem a tarefa de brigar pela parte de cima da tabela do Brasileirão e vencer como visitante é fundamental. O novo treinador sabe bem o que fazer para se impor longe do Maracanã.



Os números do Fluminense nesta temporada, fora de casa, não são nada animadores. Foram 15 partidas, com sete derrotas, quatro empates e apenas quatro vitórias. Três delas contra times pequenos - Madureira e Bangu, no Carioca, e Caldense, na Copa do Brasil. Nos seis jogos como visitante pelo Brasileirão, o Tricolor venceu apenas o Vitória no Barradão, com gol de Gilberto nos minutos finais. A inexperiência da equipe pode ser um dos fatores para o desempenho abaixo do esperado.

Fluminense só venceu um dos seis jogos como visitante no Brasileirão

Com Marcelo Oliveira, o rendimento como visitante tem tudo para aumentar. O elenco muda pouco, é verdade, mas ganha mais pegada e menos juventude. Nos títulos brasileiros de 2013 e 2014 com o Cruzeiro, o rendimento foi alto: nove vitórias em dezenove jogos como visitante nas duas edições seguidas do Brasileirão.

Seus últimos trabalhos, porém, não enchem os olhos. Pelo Atlético-MG em 2016, foram quatro vitórias fora de casa em todo o campeonato. No Palmeiras, em 2015, comandou quinze partidas como visitante e ganhou cinco - mas chegou a ter uma sequência de cinco derrotas seguidas neste meio tempo.

O próximo jogo do Fluminense é no dia 19, quinta-feira, pelo Brasileirão. O duelo contra o Vasco é outro tabu para o clube: nesta edição do campeonato, o Tricolor ainda não venceu clássicos. A tarefa é difícil, mas o novo treinador já deu conta do recado em trabalhos passados.

Fluminense visitante no ano: 4 vitórias, 4 empates e 7 derrotas


LANCE! 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web