Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Tite já tem problemas para a primeira convocação pós-Copa

Terra


No dia 17 de agosto, ainda sob a ressaca do fracasso da equipe na Copa do Mundo, a Seleção voltará ser convocada pelo técnico Tite. Os dois primeiros amistosos depois da derrota para a Bélgica, em 6 de julho, na Rússia, vão ser disputados no início de setembro – contra EUA e El Salvador, ambos nos Estados Unidos. Para montar o grupo, o treinador já antevê problemas e vai ter de lidar com a crítica de alguns clubes brasileiros.

Isso porque ele deve relacionar vários jogadores em atividade no País e que têm se destacado no Brasileiro. Estão no radar de Tite pelo menos seis nomes caseiros – Pedro (Fluminense), Lucas Paquetá (Flamengo), Dedé (Cruzeiro), Yago Pikachu (Vasco), Maicon (Grêmio) e Liziero (São Paulo).

Os amistosos vão ser realizados nos dias 7 (EUA) e 11 (El Salvador). Isso significa que os clubes brasileiros com jogadores convocados vão ficar desfalcados deles por duas rodadas da competição (23ª e 24ª).

Há ainda uma outra situação que pode dar dor de cabeça para Tite. A data de 12 de setembro está reservada para a primeira rodada da fase semifinal da Copa do Brasil. Ou seja, quem tiver jogador convocado e estiver na reta final da Copa, certamente vai protestar.

A relação dos clubes com a comissão técnica da Seleção pode se agravar na sequência do calendário. Em outubro e em novembro, o Brasil vai fazer mais quatro jogos e caberá a Tite fazer malabarismo para não estressar ninguém.

 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web