Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

ACIP REAGE E INTENSIFICA CAMPANHA CONTRA TAXA DA FECOMÉRCIO

Da Redação




Através de sua diretoria, a Associação Comercial e Empresarial de Paraíso – ACIP, entrou em ação contra a Federação do Comércio do Estado do Tocantins - Fecomércio, que impôs uma taxa de contribuição do comércio, no valor R$ 20, por funcionário.

Para a Acip, a nova taxa trará aumento nos custos das empresas. O presidente Roberto Maia explicou que o empresário terá apenas duas opções, que seria repassar o preço ao consumidor ou demitir funcionário.

Por este motivo, segundo ele, a Associação Comercial de Paraíso resolveu se manifestar publicamente contra a nova taxa.

“Nossa obrigação é encontrar saídas para ajudar o empresário, porque é ele quem gera empregos e movimenta a nossa economia. Inventar taxa de contribuição nesse momento é sacrificar ainda mais a classe que já sofre com a crise que assola o País” disse Roberto Maia.

A campanha contra o novo valor cobrado pela Fecomércio está sendo feita de forma acentuada pela Acip em Paraíso e região. A Diretoria informou que as 23 associações comerciais existentes no Estado, juntamente com a Faciet, entraram com uma ação contra a Federação do Comércio. Todas elas estão se posicionando contra a criação da taxa.

“Essa taxa não existia. Sempre teve algumas contribuições feitas pelo comércio, eles acharam pouco e inventaram mais essa taxa. Uma empresa que tem mil funcionários vai ter que pagar R$ 20 mil por mês. É um absurdo o que a Fecomércio está fazendo” reclamou o Presidente.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web