Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Célio Moura obtém apoio de agricultores e líderes políticos para Amastha em Xambioá

Ascom

Candidato a vice-governador, Célio apresentou as propostas da Coligação A Verdadeira Mudança, liderada pelo ex-prefeito de Palmas e candidato a governador, para a agricultura familiar no acampamento Vale do Araguaia: "A proposta nos interessa", garantiu líder rural



O candidato a vice-governador Célio Moura (PT), pela coligação "A Verdadeira Mudança", fez visita para 170 famílias no acampamento Vale do Araguaia, em Xambioá, nesta quarta-feira, 16, quando apresentou as propostas de agricultura familiar que serão implementadas no Estado pelo candidato a governador Carlos Amastha (PSB) após as eleições de 3 junho. Ele também ouviu as demandas e as expectativas dos assentados.

Aderaldo Bento Alves da Silva, morador do acampamento, destaca que além da terra, o pequeno produtor precisa de incentivos. "Precisamos não só produzir, mas também exportar. Precisamos de estradas para escoar o produto, máquinas e uma sustentabilidade para venda nos comércios. Isso tudo é primordial, se não a gente não consegue produzir", disse.

Já a secretária da Associação do Acampamento Vale do Araguaia, Alessandra Silva, lembra que desde que começaram a construir as barracas no acampamento, há um ano e seis meses, os moradores vêm sofrendo atentados como incêndios e agressões verbais, além de ameaças por parte dos fazendeiros.

"Nós estamos na terra da União e acreditamos que podemos vencer tudo isso com a ajuda do próximo governo. E a proposta apresentada nos interessa, porque não tivemos nenhuma desse nível, principalmente a questão da agricultura familiar, que vai nos ajudar a ter renda dentro da terra", destacou.

Apoio de vereadores e líder político

Além dos moradores do Vale do Araguaia que decidiram apoiar a coligação, Célio Moura também conversou com o líder político Edinho Athayde e com os vereadores Jardel Rocha (PPS) e Eudo do PT para definir o apoio ao governador Amastha.

Acompanhado do vice-prefeito de Aragominas, Antônio Libânio (PT), e do empresário de Araguaína Marcos Souza, o candidato a vice-governador destacou as principais mudanças disponíveis no plano emergencial de governo da coligação e que está disponível na internet para todos.

"Gostei das propostas e vou fazer reuniões para mobilizar as pessoas em favor de Carlos Amastha e Célio Moura", afirma o vereador Jardel ao falar sobre a importância de desenvolver o turismo na região e o incentivo para trazer uma faculdade para Xambioá.


   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web