Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Escolas e creches municipais elegerão seus diretores em novembro

Ascom


A Prefeitura Municipal de Paraíso do Tocantins publicou edital que guiará o processo seletivo e eleição dos diretores das escolas e creches da Rede Municipal de Ensino. O documento, assinado na última segunda-feira (8) pelo prefeito Moisés Avelino, estabelece datas, normas, procedimentos, e prazos para o certame.

Poderão se candidatar à função, com mandato de três anos, professores da Rede Municipal efetivos e estáveis que detenham formação na área de pedagogia com licenciatura plena ou formação em curso na área de educação com especialização em gestão educacional; que tenham, no mínimo, três anos de efetivo exercício de função docente; e que não tenham sofrido pena decorrente de processo administrativo disciplinar nos últimos doze meses. As inscrições deverão ser realizadas no Auditório da Prefeitura Municipal nos dias 8 e 9 de novembro.

Para participar das eleições, os candidatos serão selecionados em três etapas: prova objetiva, elaboração e entrega de um Plano de Gestão Escolar, e entrevista para averiguar as competências técnicas.

Após o processo seletivo, haverá uma eleição, prevista para o dia 30 de novembro. Poderão votar estudantes com idade igual ou superior a 16 anos; pais, mães ou responsáveis por alunos; e servidores efetivos.

A apuração e a divulgação dos resultados acontecerá ainda no dia 30 de novembro, no Auditório da Prefeitura de Paraíso do Tocantins.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web