Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Seis jogadores da Copa de 2014 vão à Rússia em 2018: compare as listas

Lance!

Apenas seis jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, estarão no Mundial da Rússia, daqui a um mês. Após o anúncio dos 23 convocados pelo técnico Tite, Thiago Silva, Marcelo, Fernandinho, Paulinho, Willian e Neymar estão confirmados na segunda Copa consecutiva. David Luiz e Oscar, presentes há quatro anos com Luiz Felipe Scolari, chegaram a ser convocados neste ciclo pelo atual treinador da Seleção, mas estão fora.

Nenhum goleiro da última Copa, na qual o Brasil teve o hoje aposentado Julio Cesar como titular, estará na Rússia. Aos 33 anos, Thiago Silva, no PSG (FRA) hoje e também há quatro anos, é o único zagueiro que se repete. Ele também é o único brasileiro que foi à África do Sul, em 2010, e vai ao terceiro Mundial.

Marcelo, com 30 anos, no Real Madrid (ESP) em ambos os períodos, é o único lateral a ir de novo para o torneio. São três meio-campistas: Fernandinho (33), no Manchester City (ING) em 2014 e 2018, Paulinho (29), que defendia o Tottenham (ING) há quatro anos e hoje joga pelo Barcelona (ESP), e Willian (29), jogador do Chelsea (ING) nos dois períodos.

No ataque, um atleta vai para a segunda Copa seguida: Neymar (26), antes no Barça e hoje no PSG.

Apenas Marcelo e Fernandinho foram titulares na derrota por 7 a 1 para a Alemanha, em 8 de junho de 2014, no Mineirão, pela semifinal - o Brasil acabou em quarto lugar na competição. Paulinho e Willian saíram do banco de reservas e participaram do vexame. Thiago Silva estava suspenso e Neymar se machucou nas quartas de final da Copa.

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web