Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Política

Dilma não tem intenção de se envolver com eleições municipais

Portal Benício


A presidente Dilma Rousseff não deverá se envolver nas disputas eleitorais municipais, disse nesta terça-feira a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O PT se esforça para conseguir de volta o comando da prefeitura de São Paulo com o candidato que foi ministro de Dilma, Fernando Haddad. O candidato, no entanto, aparece em pesquisas com apenas 8% das intenções de voto.

"A presidenta não tem a intenção de se envolver. Aliás, ela tem dito reiteradamente: a melhor maneira de ela ajudar nas eleições é o Brasil continuar bem", afirmou Ideli.

Os ministros de Estado, no entanto, estão liberados pela presidente para participar de campanhas políticas em suas bases eleitorais, desde que a atuação partidária não ocorra em horário de expediente. "Nós temos uma orientação muito clara da presidenta: fora do horário do expediente, cada um exerça a sua militância, que não comprometa as atividades do ministério. E isso vale para os ministros de todos os partidos", explicou a ministra.

Ideli minimizou a perda de apoio do PT pelo PSB em diversas capitais. O partido da base de sustentação do governo tem lançado candidatos próprios, concorrentes do aliado no nível federal. Segundo a ministra, Dilma diz que "eleição é um problema dos partidos" e que o governo continua mantendo "uma boa relação com o PSB".

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web