Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

LUANA RIBEIRO REVELA EM PARAÍSO INTENÇÃO DE UNIÃO ENTRE PRÉ-CANDIDATOS

Da Redação


Durante discurso na noite da última sexta-feira, 9 de março, a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT), fez um discurso bastante inusitado quando do lançamento da pré-candidatura do presidente da Assembleia, Mauro Carlesse (PHS), ao Governo.



Em suas palavras, Luana fez vários elogios a Carlesse e destacou sua capacidade de administrar. Curiosamente, ela disse que também tinha outro amigo como pré-candidato ao Governo, citando o nome do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR).

Em seguida, a deputada revelou o que a muito vem sendo discutido no Estado. De acordo com Luana Ribeiro, a proposta é, no final, unir as regiões de Araguaína e o Bico do Papagaio (Ronaldo Dimas) com as regiões sul, Gurupi, e centro do Estado (Mauro Carlesse), para que haja um grupo forte na disputa pelo Palácio do Araguaia.

Prosseguindo, Luana disse que "o resultado dessa união seria a posse de Carlesse no dia 1º de Janeiro de 2019, como governador, no Palácio Araguaia."

Aos mais atentos, ficou claro que, de fato, pode haver uma possível união entre os grupos dos candidatos Carlesse e Ronaldo Dimas. Tais grupos já teriam seus candidatos ao Senado definido, e eles seriam Siqueira Campos e Vicentinho Alves.

DIREFENTES ENTENDIMENTOS

A nota divulgada pelo prefeito Ronaldo Dimas na última segunda-feira, 12, possibilita diversas interpretações. O fato de o próprio pré-candidato ter dito que “tem recebido diversas manifestações de apoio e, especificamente em Araguaína, também de preocupação com o futuro da Cidade.” E que “fica feliz pelas duas situações, já que as mesmas demonstram credibilidade.” Significa dizer que ele pode, ou não, concorrer à eleição.

Outra situação que chama a atenção na Nota do pré-candidato foi a frase onde ele afirma que “neste momento nossas ações estão voltadas para as conversas partidárias. Uma aliança partidária forte é fundamental para nossa decisão que acontecerá no momento”.

A 'aliança partidária forte' significa que ele estaria exigindo a união de todos em prol de sua candidatura, para que possa deixar a prefeitura de Araguaína. No entanto, de todos eles, apenas dois concorrentes afirmam não abrir mão de disputar o Governo, exatamente Carlesse e Amastha.

Apesar de Ronaldo Dimas também afirmar que os demais pré-candidatos afirmarem que ele permanecerá na prefeitura e não concorrerá à eleição, o prefeito sabe que essa solicitação partiu de integrantes de seu próprio grupo político. Neste caso, é inadmissível atribuir a outros a ação.

TEMPO

Os pré-candidatos, Dimas, Amastha e Marcelo Miranda terão apenas 25 dias, a partir desta data, como prazo final para desincompatibilização.

O discurso de Luana Ribeiro em Paraíso do Tocantins também pode ter revelado outra situação ainda mais inesperada, que só o tempo dirá se ela se confirmará.

O que resta é a chapa “impossível”.


VEJA O QUE DISSE RONALDO DIMAS:

Ao longo deste período de pré-candidatura tenho recebido diversas manifestações de apoio e, especificamente em Araguaína, também de preocupação com o futuro da Cidade. Fico feliz pelas duas situações, já que as mesmas demonstram credibilidade. Como esperado os demais pré candidatos propagam o que lhes interessa, que seria a minha permanência na Prefeitura. A realidade é que todas as pesquisas internas demonstram grande crescimento de nosso nome. Nossa caminhada pelo Estado mostrou que temos toda possibilidade de eleição. Neste momento nossas ações estão voltadas para as conversas partidárias. Uma aliança partidária forte é fundamental para nossa decisão que acontecerá no momento oportuno.

Ronaldo Dimas


  

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web