Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Secretaria de Saúde de Paraíso promove blitz educativa sobre a Leishmaniose

Ascom


A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, através da Secretaria Municipal de Saúde/ Diretoria de Vigilância em Saúde, promoveu na manhã desta sexta-feira, dia 10, na Avenida Bernardo Sayão, uma blitz educativa sobre a Leishmaniose. A blitz fez parte da campanha de conscientização que teve início no último dia 6 e contou com ações voltadas a comunidade.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica do Município, Nayara Brandão, a doença oferece riscos aos seres humanos. “As Leishmanioses visceral e tegumentar são doenças graves. Na zona urbana, o cachorro é o principal reservatório da doença, que pode ser transmitida ao ser humano através da picada do mosquito palha. A doença pode ser letal ao ser humano”, informa.

Apesar de grave, a doença tem tratamento gratuito ao ser humano, disponível na rede de serviços do Sistema Único de Saúde. Os sintomas da Leishmaniose são febre, perda de peso, fraqueza, barriga inchada e anemia.


 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web