Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

Após duas semanas intensas do primeiro curso do POP, 8º BPM já tem segunda turma em pleno andamento.

Ascom

Dando continuidade ao projeto de formação dos seus policiais militares, a Polícia Militar do Estado do Tocantins, através do 8º BPM, já está com a segunda turma em pleno andamento do Curso POP (Procedimento Operacional Padrão), já que na quinta-feira passada, 06/09, teve o encerramento da formação dos 20 Policiais Militares da primeira de um total de cinco turmas.



A grade curricular do curso é composta por cinco disciplinas: Uso da Força Policial; Ocorrências Policiais; Patrulhamento e Abordagem; Situações de Crise; e Policiamento de Trânsito, Ambiental e Comunitário, com um total de 100 horas/aula. No entanto serão acrescidas duas instruções extracurriculares: Tiro Policial e Direção Defensiva, para melhor preparar o profissional militar no combate ao crime.





Com previsão de encerramento no próximo dia 21/09, o 8º BPM já segue com a matrícula e convocação da próxima turma que iniciará dia 24/09, uma vez que o projeto do batalhão visa a formação de 100% de seu efetivo.

“Não nos cansaremos de promover formação continuada aos nossos policiais, pois temos o dever de enfatizar sempre o respeito aos direitos humanos e a manutenção da ordem, para que nossa atuação chegue às pessoas com qualidade e dentro daquilo que é esperado da Polícia Militar do Tocantins. Portanto, com estes cursos padronizaremos o trabalho do profissional Policial Militar para uma atuação coesa em todas as partes do Estado”, disse o Comandante do 8º BPM, Maj QOPM Abner Martins.


 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web