Adicione o Correio do Povo nas suas redes

Notícias

EM PARAÍSO VEREADORES RECLAMAM E DISCUTEM COM SECRETÁRIOS ASSUNTOS DE INTERESSE DA POPULAÇÃO

Da Redação


Em uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 12, na Câmara de Paraíso, entre 9 dos 13 vereadores com os secretários municipais de Desenvolvimento, Ubiratã Carvalho Fonseca (Bira), e de Infraestrutura, Leonardo Soares, foram discutidos vários assuntos de interesses da comunidade.



O tema central buscou alinhar o trabalho entre legislativo e executivo, partindo de reclamações por parte dos vereadores em relação ao atendimento dos pedidos que são feitos ao executivo. Em alguns casos, eles não estariam sendo atendidos e isso estaria prejudicando as ações dos Parlamentares.

Entre as alegações foram listados temas como a iluminação pública, operações tapa-buracos, limpeza dos lotes baldios, lixões nas entradas e saídas da cidade, sinalização de ruas utilizadas pela população para caminhadas, divulgação do potencial econômico e turístico da cidade, além de investimentos na Serra do Estrondo, principal ponto turístico de Paraíso.



Todas as colocações foram respondidas pelos dois secretários que expuseram as dificuldades encontradas pela prefeitura e o interesse em melhorar o relacionamento com a Câmara. Apesar do clima amistoso, verdades foram ditas.

O período chuvoso, segundo os secretários, é um dos entraves que atrapalha as ações, principalmente em relação à queima de lâmpadas, surgimento de buracos em ruas e avenidas, sujeiras em lotes baldios, queda de pontes e qualidade das estradas rurais.
O Secretário Leonardo Soares, da Infraestrutura, ressaltou a importância do diálogo para melhorar o serviço que é prestado à população.

“É muito importante essa parceria entre a Câmara e a prefeitura. Estamos aqui esclarecendo todo o trabalho que foi realizado em 2017 e que está sendo feito em 2018” disse ele, ao lembrar das dificuldades de realizar operações tapa-buracos devido às chuvas. No entanto, Leonardo garantiu que a prefeitura “nunca parou de realizar esse serviço”.



O Secretário de Desenvolvimento, Ubiratã Carvalho, que recentemente assumiu a Secretaria no lugar de Celso Moraes, também destacou a importância da parceria entre os dois poderes, e afirmou que sua pasta está à disposição para atender as demandas dos vereadores e da população.

“Estamos à disposição dos vereadores para atender as suas demandas, e na medida do possível, executá-las” disse.

O presidente da Casa, Professor Deley Oliveira, foi enfático ao definir a reunião como uma resposta dos vereadores à população, principalmente em relação às questões estruturais do município.

“Trouxemos as demandas que a população nos passa todos os dias, para, pelo menos, tentar amenizar a situação dos buracos na cidade, que são muitos, e outros problemas.

Externamos aquilo que a população cobra da gente que é uma melhoria, principalmente em relação à estrutura da cidade, porque é o vereador quem está junto com a população, seja na feira, nos supermercados ou na escola. Estamos sempre de frente com ela e não vamos nos esconder” afirmou o Presidente.

Alguns vereadores aproveitaram o encontro para entregar novos pedidos aos secretários, e disseram que aguardam serem atendidos, para que os desejos da comunidade sejam realizados.

A reunião aconteceu na sala da Presidência e contou com as presenças dos vereadores, JC, Whislan Maciel, Paulo Sérgio Diniz, Gontijo, Josefa Araújo, Dedinho, Ataíde Rodrigues e Marcílio Pedreiro, além do presidente Professor Deley, que sugeriu ao Secretário de Desenvolvimento, Ubiratã Carvalho, que seja realizadas campanhas que possam vender a imagem de Paraíso, como local propício para viver e investir.

 

   

Comentários (0)

  • Nenhum comentário publicado. Clique aqui para comentar.
Portal Benício - Compromisso com a Verdade - Todos direitos reservados
Rua Araguaia, 600. Centro - Paraíso do Tocantins - (63) 3602-1366 - 9.9975-8218 - elvecinobenicio@hotmail.com
Desenvolvido por ArtemSite - Tecnologia em Internet | Agência Digital | Criação de Sites, Marketing Digital e Hospedagem Web