Campeonato marca inauguração de campo society na Cadeia Pública de Ananás

0
1273

Secom

A Cadeia Pública de Ananás sediou no sábado, 14, o 1º Torneio de Futebol Society entre unidades do Sistema Penitenciário Prisional do Tocantins (Sispen). O torneio foi organizado pelos agentes prisionais da unidade para inaugurar o novo campo de futebol society da cadeia. O circuito de jogos contou com times de três unidades prisionais do extremo norte do Estado.

Entre os jogadores e na composição dos times estavam reeducandos e servidores da Cadeia Pública de Ananás, servidores das unidades prisionais de Augustinópolis, Bernardo Sayão e Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota, além de servidores da esfera pública de Ananás.

Para o agente prisional Antônio Evandro de Melo Silva, um dos organizadores do torneio, o campeonato busca promover a união e a confraternização. “Provoca a interação entre agentes, reeducandos e comunidade, o que fortalece o trabalho de ressocialização dos reeducandos”, disse.

De acordo com o diretor da unidade, José Paz de Souza, o campo de futebol society foi construído por meio de uma parceria com a prefeitura de Ananás, via Secretaria de Obras e  Secretaria de Transporte. “Essa parceria foi fundamental para consolidação da obra e para a organização do evento”, reitera.

O time vencedor do 1º Torneio de Futebol Society foi o dos agentes prisionais de Ananás. O evento contou com a presença do diretor da Cadeia de Augustinópolis, Antônio Marco Silva Feitosa; do presidente da Câmara Municipal de Ananás, Davison Pereira Barbosa – Zé Lú; do secretário de obras, transporte e serviços públicos de Ananás, João Júnior Pereira Rezende; policiais civis, empresários e pessoas da comunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui