Sistema de monitoramento por câmeras é adotado pela Cadeia Pública de Pium

0
1204

Secom

Mais uma das unidades prisionais do Estado do Tocantins ganhou reforço em seu Sistema de Segurança. Trata-se da Cadeia Pública de Pium, a 134 quilômetros de Palmas, que finalizou a instalação do monitoramento por câmeras nesta terça-feira, 15. O equipamento agora proporciona a cobertura de todo o perímetro de segurança do estabelecimento penal.

De acordo com o diretor, Cleber Solano, as câmeras vão possibilitar uma visualização mais ampla e segura de toda a cadeia. “Inclusive, podemos observar melhor os internos que realizam serviços na horta e os cidadãos que vem à unidade para comprar hortaliças, inibindo assim tentativas de passar ilícitos para o interior da cadeia”, disse.

A adoção do monitoramento por câmeras é resultado de uma força-tarefa realizada pela equipe da unidade prisional. “As câmeras foram doadas pelo servidor da unidade, Felipe Barros. O servidor Adjane Ribeiro, lotado na Cadeia de Miracema, veio até Pium para realizar a montagem dos equipamentos e por fim, a direção da Cadeia de Colinas que fez a doação do televisor”, enfatizou Solano, agradecendo às equipes.

Os demais equipamentos necessários para a montagem do Sistema foram adquiridos com recursos provenientes da venda de hortaliças produzidas por reeducandos na própria unidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui