Alunos da rede estadual do Tocantins comemoram notas acima de 900 na redação do Enem

0
1072

Como resultado de ações realizadas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), durante o ano de 2018, muitos alunos se destacaram nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principalmente na redação. O tema deste ano foi Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet.

Um dos destaques é Lorrany Nunes Santos, de 17 anos, do Colégio Estadual Campos Brasil, em Araguaína, que tirou a nota 900 na Redação e, nas provas alcançou notas acima de 500 pontos. A estudante sempre focou nos estudos para o Enem e escolheu o curso de Psicologia. “Busco ter o melhor resultado quando me proponho a realizar alguma tarefa, desde as mais simples até as complexas. Fiquei feliz com o resultado da redação”, disse, reforçando que, nos anos que cursou o ensino médio, focou muito nas leituras. “Isso nos ajuda na interpretação de textos”, frisou. Lorrany, uma jovem cheia de sonhos, decidiu pela Psicologia devido à formação humana que o seu conteúdo proporciona. “A Psicologia nos permite crescermos enquanto estudamos suas teorias e ainda podemos ajudar outras pessoas. Compreender como nos desenvolvemos, como mudamos ao longo de nossa vida, não só traz conhecimentos, mas também nos torna mais sensíveis e abertos aos problemas dos outros”, ressaltou a estudante.

 

Pammela Pereira Lima, de 17 anos, estudante do Colégio Estadual São José, alcançou a média de 940 pontos na redação e obteve notas acima de 600 pontos nas demais disciplinas. A jovem pretende cursar Enfermagem. “Eu quase surtei quando recebi a nota da redação, não acreditava, fiquei muito feliz”, ressaltou. Pammela disse que se preparou para o Enem com as atividades do Programa Ensino Médio Inovador (Proemi), desenvolvido na escola e, durante as aulas vagas, estudava em casa. Agora, ela comemora com todos da escola essa vitória.

Também do Colégio Estadual São José, o estudante Caio Victor Gomes da Costa, de 17 anos, alcançou ótimos resultados nas provas do Enem e, por meio das notas, conseguiu uma bolsa de 70% numa faculdade em Palmas, para estudar Biomedicina. Ele contou que a sua preparação para as provas do Enem começou no início do ano de 2018, entrou num cursinho preparatório. No segundo semestre, passou a estudar o material fornecido pelo Governo do Estado. “Estudei com as apostilas que recebi na escola, participei do curso preparatório oferecido pelo Colégio São José, ministrado durante a noite, tudo isso foi de suma importância para o meu desempenho”, disse.

Resultados Inep 

O resultado das provas para os alunos que concluíram a 3ª série do ensino médio foi divulgado no último dia 18 de janeiro, pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). De acordo com informações do Inep, foram corrigidas as provas de 4.122.423 alunos, desses, apenas 55 participantes tiraram nota mil na redação.

#TôNoEnem

Com a proposta de fornecer, aos alunos, melhor preparação para o Enem, o Governo do Estado realiza o projeto #TôNoEnem. Por meio do programa, a equipe da Seduc realizou Simulados, preparou materiais específicos para os alunos matriculados na 3ª série do ensino médio; e ofereceu os aulões preparatórios nas principais cidades do Tocantins. Esses aulões foram realizados por professores especializados em concursos e vestibulares. Além disso, foram inseridas no currículo escolar, aulas de Redação, tanto no ensino médio como no fundamental.

Para a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana da Costa Pereira Aguiar, o sucesso conquistado pelos alunos da rede estadual no exame nacional reforça o compromisso do Estado com o futuro de seus estudantes. “Ver esses alunos comemorando o resultado do Enem, uma vitória que alcançaram depois do esforço de tantas horas de estudos, nos motiva a realizar atividades e ações que possam ajudá-los a buscar sempre mais”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui