Governo vai premiar boas práticas de servidores dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo

0
1097

Jaqueline Moraes

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), realizará o Prêmio Anual de Melhor Gestão Penitenciária e Socioeducativa, estabelecido pela Portaria Seciju/TO nº 28, de 22 de janeiro de 2019. A premiação objetiva incentivar, valorizar e reconhecer as boas práticas desenvolvidas por servidores em unidades prisionais e socioeducativas do Estado.

De acordo com o secretário da Seciju, Heber Fidelis, além de premiar ações inovadoras, a iniciativa busca estimular os servidores na difusão de boas práticas. “Esse prêmio é um instrumento para identificar, disseminar e premiar práticas bem sucedidas nas unidades prisionais e socioeducativas que estejam contribuindo para a inovação, modernização e a eficiência da gestão dos Sistemas”, explica.

Para levar o prêmio, os servidores que atuam em funções gestoras terão que se destacar em seus postos de trabalho durante o ano de 2019 e também obedecer a critérios preestabelecidos pela Portaria. “Serão recompensados aqueles que se destacarem na gestão de suas estruturas, tanto no âmbito do Sistema Penitenciário como no Sistema Socioeducativo. Será observado o relacionamento com a comunidade, a oferta efetiva de projetos de ressocialização, o atendimento as demandas de outros órgãos públicos, entre outros”, expõe Fidelis.

A avaliação e premiação serão elaboradas por uma comissão a ser designada pelo gestor da pasta, divulgada posteriormente por meio de Portaria específica. De acordo com Heber Fidelis o prêmio guarda outras surpresas aos servidores da Seciju. “Nós vamos valorizar as atitudes e contribuições significativas dos nossos servidores e colaboradores e incentivar a realização de práticas inovadoras e criativas para a gestão pública, formando uma rede de pessoas empenhadas em fazer dar certo”, afirma.

Os premiados serão contemplados com um Curso de Qualificação com foco no Sistema Penitenciário e/ou Socioeducativo, com todas as despesas pagas; terão menção honrosa no Diário Oficial do Estado e na ficha funcional; e também receberão um prêmio surpresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui