Marcelo César Cordeiro toma posse como Juiz titular do TRE-TO

0
1222

Ascom

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins tem novo juiz titular na categoria de Jurista, com a posse de Marcelo César Cordeiro, em sessão solene realizada na manhã desta segunda-feira, 28. A solenidade de posse foi comandada pelo presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas.

O juiz titular afirmou em tribuna que está pronto para somar à corte do TRE-TO e irá desempenhar bem e fielmente os deveres do cargo.

“Esse cargo não pertence a mim, mas a advocacia. Por isso, me comprometo a exercer este cargo com correção, ética, nobreza, competência, observar e cumprir a previsão constitucional e todo o arcabouço da legislação eleitoral vigente. Vale lembrar que o primeiro passo para chegar até aqui é vencer os 10 primeiros anos de advocacia, um dos critérios para este cargo. E todo este tempo foi feito com o apoio de familiares e amigos. A vida sem amigos não tem a menor graça, sou muito grato a eles”, ressaltou Cordeiro.

O juiz titular enfatizou ainda o seu compromisso com o TRE e todos seus os membros durante o biênio. “Minha missão também é trabalhar para que esse tribunal esteja entre os melhores tribunais do país, zelando para que todas decisões sejam reconhecidamente acertadas e estejam dentro dos parâmetros legais”, concluiu.

Marcelo César Cordeiro passou a compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Tocantins, no cargo de Juiz Titular, a partir do dia 20 de dezembro, em vaga decorrente do término do segundo mandato de Henrique Pereira dos Santos.

Estiveram presentes representantes da OAB-TO, das subseções da OAB-TO, e de outras instituições estaduais do legislativo, executivo e judiciário.

Biografia

Marcelo César Cordeiro, cursou e se formou em Direito na Universidade Católica de Goiás, hoje PUC de Goiás. Esse ano, completa 31 anos de atividade jurídica.

Iniciou a carreira em Brasília, onde advoga até hoje. É oficial da reserva do Exército Brasileiro.

Foi professor universitário por cerca de 10 anos, nas instituições: UNITINS, UFT – Universidade Federal do Tocantins, ULBRA, Faculdade de Palmas (FAPAL e IEPO). Pós-graduado em Direito Público, pela ADESG/UFT.

Foi Subsecretário da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado do Tocantins, nos anos de 2007 e 2008.

Foi Juiz do Tribunal Regional Eleitoral no biênio 2009/2011.

Compôs lista tríplice para a vaga do quinto constitucional do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Foi Presidente da Comissão de Controle de Gastos Públicos; Procurador-Geral de Defesa das Prerrogativas e Presidente da Caixa de Assistência da Ordem dos Advogados do Tocantins (OAB/ TO).

É Delegado da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (ANAJURE) no Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui