Vasco da Gama conquista vitória sofrida sobre o Americano, por 1 a 0,

0
1483

ESPN

Entretanto, o volante Andrey foi expulso aos 13 minutos, e, com um a menos em campo, a equipe de São Januário teve de suportar a pressão do Americano até o final.

O resultado mantém o Vasco líder isolado do Grupo B com nove pontos, dois a mais que o Fluminense. Já o Americano, após a segunda derrota seguida, caiu para a quarta posição, e se manteve com três pontos.

O Vasco foi para o duelo contra o Americano com uma equipe muito modificada em relação a que venceu os dois primeiros jogos da Taça Guanabara. Rodando o elenco neste início de temporada, o técnico Alberto Valentim colocou em campo desde o início nomes como Thiago Galhardo e Yago Pikachu, além de mudar a dupla de zaga e tirar o centroavante Ribamar do time.

Mesmo com as mudanças, o Vasco entrou em campo em São Januário como franco favorito para a partida. Prevenido, o técnico do Americano, Josué Teixeira armou uma forte retranca, mantendo somente um jogador na frente e recuando toda a equipe quando o adversário tinha a bola.

O jogo mudou logo no início do segundo tempo. Com dois minutos de bola rolando, Lucas Mineiro, do grande círculo, fez lançamento milimétrico para Pikachu na ponta direita. O meia deu dois toques na bola, um para matar e outro para cruzar na medida para Marrony que entrava pelo meio da área. O atacante acertou bela cabeçada e abriu o placar.

Na próxima rodada, na quarta-feira, o Vasco visita a Portuguesa, em Moça Bonita, e o Americano recebe o Volta Redonda, em Saquarema.

FICHA TÉCNICA 
VASCO 1 X 0 AMERICANO

Local: São Januário, no Rio de janeiro (RJ)
Data: 27 de janeiro de 2019, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília) Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Carlos Henrique Alves e Rafael Gomes Rosa Cartões
Amarelos: Andrey, Fernando Miguel (Vasco); Luis Henrique, Digão (Americano) Cartão Vermelho: Andrey (Vasco)
Renda: R$ 194.424,00
Público: 7.840 (7.542 pagantes)
Gols: VASCO: Marrony, aos 2 min do 2º tempo

VASCO: Fernando Miguel, Cáceres, Luiz Gustavo, Ricardo (Kainandro) e Henrique; Lucas Mineiro, Andrey, Thiago Galhardo e Yago Pikachu; Marrony (Rodrigo) e Yan Sasse (Moresche)
Técnico: Alberto Valentim

AMERICANO: Luis Henrique, Léo Rosa, Admilton, Gabriel e Digão (Neto); Abuda, Vandinho, Júnior Santos e Gustavo Tonoli (Paulo Vitor); Romário e Dedé (Di María)
Técnico: Josué Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui