Dupla que praticou roubo nos Correios em Presidente Kennedy é condenada a 22 anos de prisão

0
251

A Justiça condenou, nesta terça-feira (29/01), Romário Gomes Calmon e Naessa Alvarenga Antunes por roubar cerca de R$ 120 mil de uma agência dos Correios na cidade de Presidente Kennedy. Conforme sentença proferida pelo juiz Carlos Roberto de Sousa Dutra, respondendo pela 1ª Vara Criminal da comarca de Colinas, a pena da dupla soma 22 anos de reclusão.

De acordo com os autos, o roubo aconteceu no dia quatro de janeiro do ano passado e, durante a ação, Romário e Naessa fizeram a gerente da agência refém. Ao fugir com a vítima, a dupla ainda furtou um veículo e foi presa logo em seguida pela Polícia Militar. “Após conseguirem subtrair o dinheiro, os acusados dirigiram-se até a saída da agência, com a vítima em seu poder e apontando uma arma para sua cabeça, em seguida conseguiram arrastá-la até um veiculo que estava parado próximo ao local dos fatos, sendo que o acusado sentou no banco de trás do veiculo juntamente com a vítima e a acusada Naessa na direção, momento em que empreenderam fuga, na ocasião os policiais que haviam sido acionados deram ordem de parada, entretanto, não foram atendidos pelo que começaram a atirar, sendo que somente após a acusada Naessa perceber que havia sido baleada parou o veiculo soltando a arma de fogo que trazia consigo, bem como o acusado Romário”, relata um trecho da sentença.

Ao julgar o caso, o magistrado levou em consideração o fato dos réus terem feito uma refém durante a ação criminosa. “A vítima ficou em poder dos acusados por um período considerável, com uma arma apontada para sua cabeça, sob constantes ameaças de morte”, pontuou.

Os réus foram condenados por roubo majorado (art. 157, I,II e IV do CPB) e furto qualificado (art. 155 §4º inciso IV do CPB). Romário Calmon recebeu pena de 13 anos e quatro meses de reclusão, além do pagamento de 43 dias multas e Naessa Alvarenga Antunes foi condenada a nove anos e oito meses de reclusão e ao pagamento de 28 dias multas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui