FALTA DE MÉDICOS PROVOCA IDA DE MEMBROS DA OAB E VEREADOR AO HOSPITAL DE PARAÍSO

0
2331

Da Redação

O Movimento no Hospital Regional de Paraíso aumentou nos últimos dias, mas não foi em relação a atendimento. Desta vez quem está indo ao local são as autoridades do município.

Na manhã desta sexta-feira, diretores da OAB seccional de Paraíso estiveram no Hospital, para discutir com a direção o problema da falta de médicos.

De acordo com o presidente a Ordem, Dr. Whillam Maciel, a situação envolve o Estado e o Sindicato dos médicos. Ele informou que a população está desassistida e médicos ultrapassando a carga horária correndo risco na atividade e na responsabilidade com os pacientes.

“O prazo de 60 dias não condiz com a necessidade, porque não resolveu a situação” disse o Presidente, que se reunirá nesta tarde com o Presidente da OAB estadual para, juntos, conversarem com diretores do sindicato dos médicos e o Governo.

VEREADOR PARTICIPOU DE REUNIÃO NA NOITE PASSADA

Representando a Câmara de vereadores de Paraíso, o vereador, JC (MDB) participou de uma reunião no Hospital Regional de Paraíso na noite desta quinta-feira, que contou com a participação do superintendente da Secretaria de Saúde do Estado, Carlos Felinton, e da presidente do Sindicato dos Médicos – SIMED, Janice Painkow, além de diretores do Hospital, médicos e outros servidores.

O Vereador informou que requereu das autoridades que tomassem providências em relação ao atendimento médico em Paraíso que, segundo ele, se encontra em estado de calamidade. O Vereador também observou que a situação é grave porque não existe uma data prevista para o retorno dos médicos.

“Em conversa com a representante do SIMED, fui avisado de que os médicos não pretendem voltar ao trabalho devido ao aumento da carga horária” disse o Vereador JC.

Por outro lado, a Secretaria de Saúde tenta cumprir determinação da Justiça Federal para que a população não seja prejudicada. Nesta sexta-feira, três médicos estão atendendo no HRP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui