EM PARAÍSO: REDE ESTADUAL DE ENSINO INICIA O ANO LETIVO 2019 NORMALMENTE

0
2439

Ascom

Aconteceu nesta segunda-feira dia 04/02/2019 o início do ano letivo nas escolas da Rede Estadual de Educação. Na Regional de Educação de Paraíso, que conta com 11.483 alunos matriculados em 29 Escolas Regulares, 9 Escolas Indígenas e 4 APAES. A volta as aulas na sede aconteceram dentro da normalidade, devendo ser evidenciada a imensa capacidade de organização, criatividade e adequação dos profissionais de educação que fazem parte da rede.

Na Escola Estadual Amâncio de Moraes, os alunos foram recebidos calorosamente pelos servidores da escola, e logo em seguida reunidos para momento devocional e apresentação do quadro de servidores e repasses das normas que nortearão o ensino-aprendizagem no decorrer do ano letivo de 2019.

Segundo a aluna Amanda Alves matriculada no 6º ano, “foi surpreendente a recepção pelos servidores da escola, a acolhida e o primeiro momento com a equipe da escola é muito importante principalmente para os alunos novatos se sentirem em um ambiente mais favorável”, disse a aluna.

A professora Meyrivane Arraes ressaltou “a capacidade dos servidores da educação em promover em conjunto, estratégias para o bom andamento das propostas elaboradas pela SEDUC (Secretaria de Educação Juventude e Esportes do Estado do Tocantins) e da própria escola” enfatizou a professora.

No Centro de Ensino Médio José Alves de Assis foram apresentados os servidores, e assim como na maioria das escolas as estratégias e normas para o ano letivo de 2019.

A professora Melissa Moraes do CEM José Alves de Assis falou da importância desse momento, que tem o intuito acima de tudo de fortalecer o ensino-aprendizagem dos nossos alunos, que para todos os professores esse é um momento de muita satisfação, acolher jovens ansiosos pelo aprendizado que certamente será levado como vivência durante toda avida desses alunos”

Organização, articulação e dedicação foram os elementos que nortearam as Unidades Escolares de Paraíso.

Na Regional de Educação de Paraíso houve um aumento no número de alunos matriculados nas Unidades Escolares da Sede(Paraíso). Foram 5.270 em 2018. Em 2019, 5564.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui