Câmara aprovou esta semana projetos importantes de interesse da sociedade paraisense

0
1289

A Câmara Municipal de Paraíso do Tocantins, realizou na manhã dessa quinta-feira, 07, a 109ª (CENTÉSIMA NONA) Sessão Ordinária exercício 2019, que ocorreu às 09:00  no plenário da Casa de Leis.

A sessão  contou com a presença dos 13 vereadores e trouxe ao plenário importantes assuntos voltados ao interesse da comunidade.

Abrindo os trabalhos do dia, os vereadores receberam o presidente da Agência de Trânsito e Transportes do Tocantins (Ageto), Virgílio Azevedo, que usou a tribuna da casa para trazer uma resposta do Governo Estadual e dando um retorno aos vereadores que foram a capital no dia de ontem para reivindicar junto ao governo sobre a licitação que vai garantir a construção do asfalto a vários bairros de Paraíso.

Virgílio disse que o processo de licitação esta indo normalmente é que nos próximos dias será definida a empresa ganhadora que ficara responsável pelas obras na cidade. Alguns projetos foram destaques hoje no plenário e foram votados e aprovados em 3º votação.

De autoria do vereador e presidente da Casa, João Camargo (PV), o projeto 0001/2019- Institui a Semana Municipal de combate ao Bullyng nas Escolas da Rede Municipal de Educação. Bullying é um ato caracterizado pela violência física e/ou psicológica, de forma intencional e continuada, de um individuo, ou grupo contra outro(s) individuo(s), ou grupo(s), sem motivo claro.

O objetivo e desenvolver ações nas escolas municipais anualmente, sempre  na primeira semana do mês de Março , sobre a responsabilidade da  Secretaria Municipal de Educação, que repassará às Escolas Municipais um Calendário de atividades de conscientização, sobre a convivência mais fraterna e harmoniosa, o respeito às diferenças, e ainda o combate ao preconceito, à intolerância e ao individualismo.

Para viabilidade do projeto, algumas ações serão desenvolvidas nas escolas, como por exemplo: Palestras, estudos, debates; visitas e outras atividades a critério das escolas.

Já o projeto 00001/2019 de autoria da vereadora Vanessa Alencar (DEM), dispõe sobre a Criação do Banco de Currículos a ser criado no site oficial da Câmara Municipal. Pelo projeto, será criado um link no portal oficial da casa que disponibilizará os currículos, tanto para o poder Legislativo como para as empresas instaladas no município, além da ampla divulgação nos meios de comunicação parceiros da Câmara.

“Paraíso precisa de indústrias e novas vagas de emprego, sabemos o quanto é difícil para o pai de família se recolocar no mercado de trabalho , assim, como para o jovem ingressar nele, portanto, acredito que estamos fazendo nosso papel de representante do povo e tentando pelo menos atenuar esse grave problema em nossa cidade. Lutaremos por mais emprego , mais indústrias e mais oportunidades” disse Vanessa.

A câmara retornará seus trabalhos nessa sexta –feira , às 09:00, com uma sessão mista e entrega de Moção de Aplausos.

Ascam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui