Aumento de casos de dengue em Paraíso preocupa vereador Paulo Sérgio Diniz

0
1055

Ascom

 

Após ter apresentado o requerimento de nº 046/2019, que solicita ao município de Paraíso do Tocantins a realização de uma Força Tarefa para combater o mosquito da Dengue, o vereador Paulo Sérgio Diniz (PSC), visitou na tarde desta segunda-feira, o departamento da Vigilância Epidemiológica e conversou com a Coordenadora de Endemias Sra. Simone Oliveira.

Durante a conversa, o vereador indagou a respeito das ações que estão sendo desenvolvidas em paraíso em relação ao combate à Dengue.

Conforme lhe foi informado pela coordenadora, o município vem desempenhando suas ações preventivas desde o final do ano passado, haja vista que o município já estava em sinal de alerta, mas que a partir do mês de janeiro de 2019, Paraíso encontra-se em situação de sinal vermelho, pois os casos de notificações aumentaram bastante.

Veja os dados na tabela abaixo:

Dezembro 2018
– Casos de Dengue: 74
– Casos Chinkungunya: 34
– Casos Zika: 48

Total casos notificados: 156

Janeiro 2019
– Casos de Dengue: 171
– Casos Chinkungunya: 59
– Casos Zika: 72

Total casos notificados: 302

Chama a atenção o fato de 80% dos casos serem registrados nas residências.

A secretaria de saúde do município vem fazendo um trabalho em parceria com as secretarias da Educação, Infraestrutura, Assistência Social e com a Polícia Militar.

Ainda de acordo com as informações, a secretaria também já fez a solicitação do carro Fumacê ao Governo do Estado e na próxima quarta-feira participará de uma reunião em Palmas. Após a reunião o município já terá um cronograma de atendimento deste veículo em nosso município.

“É importante frisar que só estas ações da secretaria de saúde não são suficientes para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, é de suma importância que toda a população venha está se conscientizando e que cada um faça a sua parte, limpando seus logradores, não deixando garrafas, latas, pneus ou qualquer recipiente que possa acumular água, pois são nestes locais que o mosquito põe seus ovos” disse o Vereador Paulo Sérgio Diniz e ainda convidou: “TODOS CONTRA A DENGUE!”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui