Câmara de Paraíso realiza ação de combate ao câncer na infância

0
1098
João Camargo - Presidente

Ascom

Para conscientizar a população sobre o câncer infantil e valorizar a luta de crianças para superar a doença, a Câmara Municipal de Paraíso realizará nesta sexta (15), a entrega de panfletos educativos de conscientização e prevenção contra o Câncer infantil.

A ação acontecerá as 09:00 em frente ao prédio da Câmara e contará com a presença  dos vereadores e funcionários da casa, e o  apoio do Hospital de Amor , reconhecidamente como  Hospital do Câncer de Barretos.

O dia 15 de fevereiro é lembrado como o Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância e instituída em 2001. Desde então, visam promover a conscientização global e o diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos, cerca de 11 mil crianças e adolescentes de um a 19 anos são diagnosticados com câncer no Brasil.

Atualmente, a doença é a causa número 1 das mortes de pessoas nessa faixa etária. O diagnóstico precoce pode ser a chave para reverter esse quadro.

PANFLETO ABAIXO SERÁ ENTREGUE À POPULAÇÃO:

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui