Em Operação PM de Paraíso prende homicida apreende drogas e armas de fogo e recupera veículos

0
2543

Ascom

O 8º Batalhão divulga o resultado da operação “Cidade Segura”, resultado de esforço concentrado com emprego de todo o efetivo da Unidade em atuação operacional como reforço no patrulhamento em Paraíso do Tocantins-TO e nas demais 10 cidades da circunscrição no último final de semana.

Maior visibilidade do Policiamento preventivo através de blitz com abordagens a veículos e pessoas em pontos estratégicos dos perímetros urbanos e rodovias de acessos às cidades constituíram os objetivos da operação. Durante as ações operacionais foram abordados uma grande quantidade de veículos e pessoas, tendo 03 veículos com restrições de furto/roubo e apreensão de 02 armas de fogo. Também houve prisão em ocorrência relacionada ao tráfico de drogas e várias lavraturas de multas por infrações diversas no trânsito.

Na noite de sexta, 08, um indivíduo foi abordado, detido em Paraíso TO e apresentado na DP devido estar conduzindo uma motocicleta com seus sinais identificadores adulterados. O jovem que comprou a moto em leilão, não poderia estar trafegando, uma vez que seu fim é unicamente para sucata. Na mesma noite, policiais Militares de Barrolândia TO, abordaram e prenderem um suspeito de tráfico de drogas com cerca de 10 gramas de entorpecentes tipo crack.

Na manhã de sábado, 09, durante a abordagem de um homem que conduzia uma moto pela TO 348 na zona rural de Barrolândia TO, os Policiais Militares identificaram que o veículo estava com registro de furto/roubo. Como o condutor disse ter comprado de outra pessoa, foi apresentado na DP e autuado pelo crime de receptação e a moto apreendida para posterior devolução ao proprietário.

Destaca-se, na noite de domingo, 10, a prisão em flagrante delito de um homem de 38 anos, acusado da prática de homicídio em Divinópolis-TO com utilização de arma branca, por motivos passionais. Tão logo a equipe local de Policiais Militares teve notícia dos fatos, iniciou as diligências, conseguindo chegar ao autor, não dando qualquer chance de fuga, sendo imediatamente preso e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes. Fato que arrancou elogios diversos da sociedade pela resposta rápida diante de uma barbárie cometida.

Já na segunda-feira, 11, três ocorrências relevantes também em Divinópolis TO. Ainda na madrugada, um homem foi preso após ser abordado por Policiais Militares e ao serem consultados os dados da moto que conduzia, foi identificado se tratar de produto de furto. Suspeito autuado na Central de flagrantes. Logo pela manhã os Militares em patrulhamento identificaram mais um rapaz numa moto com registro de furto/roubo, o qual foi abordado e preso, sendo autuado pela prática de receptação. Já no início da tarde uma mulher, 20 anos, também foi presa acusada de posse ilegal de arma de fogo, logo após ameaçar uma pessoa de morte. Em seu poder foi encontrada e apreendida uma espingarda de fabricação artesanal tipo “bate bucha”, pronta para uso.

Para o Comandante do 8º BPM, Major Abner Alves Martins, essas operações fazem parte do posicionamento estratégico do Batalhão, pois são resultados das metas traçadas para 2019, cujos objetivos estão sendo alcançados e, com isso, a tendência é coibir, dia após dia, a prática de crimes. “Serão intensificadas ainda mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui