Alunos do Colégio da Polícia Militar são recepcionados com solenidade e desfile militar em Gurupi

0
1482

Os alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), Unidade VII, foram recepcionados na manhã desta quarta-feira, 20, em Gurupi, durante uma solenidade de boas-vindas aos novos integrantes.

O evento aconteceu no pátio do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), onde esteve presente o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa; a secretária de Estado da Educação, Juventude e Desporto (Seduc), Adriana da Costa Pereira Aguiar; o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, dentre outras autoridades civis e militares.

A secretária da Seduc, Adriana Aguiar, agradeceu a Polícia Militar pelo empenho para instalar o CPM, Unidade VII, e falou da importância do Colégio para a sociedade gurupiense. “Acredito que as crianças e adolescentes do Colégio da Polícia Militar serão multiplicadores da disciplina e da ordem, além do focar nos estudos. É isso que a Secretaria de Educação e Governo do Estado do Tocantins espera dos alunos”, afirmou a secretária. Na oportunidade Adriana Aguiar divulgou a abertura de 30 vagas para uma turma do primeiro ano do Ensino Médio, no CPM, Unidade VII, com formação no curso profissional de música.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, destacou o fato do CPM ser o primeiro colocado, por quatro anos consecutivos, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), dentre as escolas públicas do estado, e agradeceu a população de Gurupi pela confiança na Instituição. “Nosso objetivo é apresentar aos alunos uma metodologia alicerçada no civismo, patriotismo e disciplina, além de despertar o pensamento crítico”, declarou o coronel Jaizon.

Ao final da solenidade, sob os acordes da Banda de Música da Polícia Militar, houve o desfile do 4º BPM em conjunto com a turma do CPM, Unidade V, do município de Paraíso, para homenagear os novos alunos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui