Em Operação 8º BPM recupera 4 motos e prende suspeitos em assentamento de Marianópolis

0
2368

Ascom

Nesta quinta-feira, 21, o 8º Batalhão, intensificando cada vez mais sua atividade proativa, realizou a operação “Olhos de Águia” na região do Assentamento Manchete, município da cidade de Marianópolis TO e, além de várias apreensões de veículos em desacordo com a legislação de trânsito, recuperou 4 motos roubadas, tendo os condutores presos, bem como, outra pessoa presa por porte ilegal de arma de fogo.

A operação deu início logo ao amanhecer e teve o objetivo de intensificar as abordagens a pessoas a pé e condutores de veículos, com vistas a localizar armas de fogo ilegais, drogas, veículos com restrições de furtos/roubos, entre outros ilícitos.

A imagem pode conter: motocicleta

Uma pessoa foi presa por portar ilegalmente uma arma de fogo. A espingarda calibre 20 com 5 munições foi apresentada na Delegacia Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins-TO, onde foi feita a autuação da prisão em flagrante do autor.

Também foram apresentadas na DP, outras três pessoas detidas por estarem de posse de quatro motocicletas roubadas. Os veículos conduzidos à DP para os demais procedimentos e localização de seus legítimos donos para quem devem ser devolvidas.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Para o Major Abner Martins, Comandante do 8º BPM, as operações que estão sendo desenvolvidas na área, que serão realizadas continuamente, estão surtindo efeitos positivos, inclusive para lembrar que os Projetos de Assentamentos não estão fora da sujeição da lei.

“Nosso trabalho principal é a prevenção do crime e atuação também na repressão e manutenção da ordem. E o que está sendo realizado nos deixa tranquilo por estarmos fazendo nosso papel constitucional, pois, pelo apoio e satisfação que a sociedade tem demonstrado, entende-se que está sendo extremamente positivo. Com isso, estamos coibindo as práticas de outros ilícitos e infrações, o que reflete na manutenção da ordem e consequente diminuição até dos acidentes de trânsito tanto nas vias urbanos quanto nas rurais. Também vale ressaltar que quando prendemos o receptador, tende a diminuir o número de furtos e roubos, pois é ele o principal alimentador desse tipo de crime”. Disse.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui