Polícia Civil prende suspeito de homicídio de professor na região Sul da Capital

0
1246
Wherbert Araújo

 

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP, de Palmas, prenderam no início da tarde desta sexta-feira, 22, Joanilson Bispo dos Santos, 38, suspeito de ser o autor do homicídio do professor Vânio Barbosa Aquino,  no Setor Santa Bárbara, região Sul de Palmas, noite da última quarta-feira, 20. O corpo da vítima foi encontrado no banheiro de sua residência, com ferimentos de arma branca, na manhã seguinte. Os trabalhos incessantes dos policiais civis resultaram na elucidação do crime pouco mais de 24 horas após a notícia do crime.

De acordo com a Polícia Civil, a vítima mantinha relacionamentos afetivos com o suposto autor, de modo que o motivo do crime seria a cobrança de uma dívida de R$ 600,00 decorrente de favores sexuais. “Ele afirma que teria ido na casa do professor realizar uma cobrança de dívida. Houve uma discussão e, segundo o autor, a vítima teria pego uma faca, momento que, em luta corporal, o agressor conseguiu tomar a faca, desferindo golpes letais na vítima”, afirmou o delegado Guido Camilo, titular da DHPP.

Ainda segundo a Polícia Civil, Joanilson estaria comercializando objetos retirados da residência da vítima. Por meio de investigações, chegou-se a receptadores que portavam um ventilador, uma mala de viagem, uma churrasqueira elétrica e um televisor. Com base nestas informações, os policiais conseguiram localizar o autor na Avenida Tocantins, em Taquaralto, no momento do suposto recebimento pela venda dos bens.

Após ser ouvido pelo delegado Guido Camilo, o suspeito será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de corpo de delito e, ainda na tarde desta sexta-feira, 22, encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui