Sicoob Credipar reforça que incorporação não interfere no patrimônio e na liquidez da Cooperativa no Tocantins

0
3133

Ascom

Diante das repercussões sobre a incorporação da UniMais Bandeirante (de Americana – SP) pelo Sicoob Unicentro Brasileira, o Sicoob Credipar  ressalta que o que ocorreu foi uma situação pontual e que  mesma não interfere no patrimônio e na liquidez de outras cooperativas do Sicoob, inclusive aqui no Tocantins.

“O Sicoob é uma instituição sólida e não há motivo para que o associado fique apreensivo”, destaca o presidente do Sicoob Credipar Gilberto Moraes, acrescentando que o processo de incorporação seguiu os trâmites legais e todos os atos foram homologados pelo  Banco Central do Brasil.

Gilberto Mores explica que a  UniMais foi incorporada em razão dos prejuízos acumulados em vários anos, que somam R$ 114 milhões, e que essas perdas serão rateadas aos cooperados com as sobras dos próximos 15 anos. “Ou seja, os cooperados não tiveram prejuízo em seus depósitos e nem terão que desembolsar para pagar o prejuízo”.

O presidente do Sicoob Credipar destaca ainda que os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, que  garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos.

O Sicoob é o maior sistema financeiro cooperativo do país com mais de 4,3 milhões de cooperados, 2,8 mil pontos de atendimento No Tocantins, o Sicoob Credipar conta com cerca de 8 mil associados e está presente em 12 municípios do Estado: Paraíso do Tocantins, Araguaína, Barrolândia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Gurupi, Marianópolis, Miranorte, Palmas, Pium e Porto Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui