Casa de apoio do Hospital Regional de Paraíso já funciona em caráter experimental

0
2668

Do Correio do Povo

 

Construída ao lado do Hospital Regional, a Casa de Apoio aos pacientes da unidade já está funcionando de segunda à sexta em caráter experimental. O objetivo é adequar os trabalhos para que ele seja oferecido sem interrupção.

A Casa de Apoio, que é comandada pelo grupo Vicentinos, da Igreja Católica, tem duas funcionárias cedidas pela prefeitura municipal.

Quando ocorrer a inauguração oficial, os responsáveis vão convidar os prefeitos da região para conhecer a Casa que receberá, principalmente, os moradores dos municípios vizinhos.

Na casa de Apoio, os acompanhantes dos pacientes que estiverem internados no Hospital Regional, e que forem indicados pelos assistentes sociais da Unidade, terão no local uma cama para descansar, banheiros e cozinha à disposição, além de uma ampla sala com sofás e mesas com cadeiras.

Acompanhantes do hospital de Paraíso costumam ficar do lado de fora da Unidade aguardando a liberação dos pacientes. Em breve, eles terão um lugar para descanso e o apoio de pessoas preparadas para esse tipo de acolhimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui