Jornal dono da melhor Pesquisa Eleitoral do Tocantins chega aos 12 anos

0
1315

Da Redação

 

Há 12 anos (1º de março de 2007) iniciava no Estado do Tocantins mais um empreendimento voltado para a comunicação. O propósito principal era contribuir e se possível promover algumas mudanças, mas sempre mantendo a independência e a verdade.

Hoje, 12 anos depois, o Correio do Povo, filho de Paraíso do Tocantins, se tornou o maior jornal impresso do Estado (com o fechamento do Jornal do Tocantins) e detentor da melhor e mais importante Pesquisa Eleitoral da região Norte do País.

Manter a postura pré-estabelecida não foi fácil. Em determinado momento essa atitude consisti em ter coragem para permanecer ao lado da maioria, ou de quem necessita desse tipo de apoio.

A MISSÃO CONTINUARÁ SEMPRE EM DEFESA DA VERDADE

Um ano depois de seu nascimento, o Correio do Povo implantou seu site com o próprio nome, e que há 7 anos passou a ser o Portal Benício. A plataforma online chega a 11 anos nesta sexta-feira, 1º de março. A data é histórica e representa grandes mudanças no conceito de comunicação no Tocantins.

A primeira grande vitória em relação ao resultado das eleições aconteceu no ano de 2010. Na época, o governador substituto, Carlos Gaguim (no então PMDB), disputava a eleição com o ex-governador Siqueira Campos.

Durante a disputa, todos os meios de comunicação, incluindo Globo/Ibope asseguravam a vitória de Gaguim. Apenas o Correio do Povo confirmava que Siqueira Campos venceria à eleição. O resultado mostrou que a Pesquisa deste meio de comunicação chegava para mudar o panorama eleitoral no Estado. De lá-pra-cá, em todas as eleições, nossa pesquisa se tornou referência. Em 2020 não será diferente.

Serra do Estrondo: Principal ponto turístico e pulmão de Paraíso – Uma de nossas prioridades 

Nesses 12 anos, participamos de todas os momentos que foram importantes para o Estado do Tocantins, e, muitas das vezes, preferindo abandonar as propostas e seguir firme ao lado da população.

Reconhecemos que muitas das vezes tivemos que denunciar para mudar e provocamos a reação de alguns. Somos parceiros quando necessário, e críticos sempre que precisar ser. Essa é a nossa função: ser a voz e os olhos do povo.

A você que sempre contribuiu que criticou que valorizou e que foi parceiro, os nossos sinceros agradecimentos.

O Correio do Povo e o Portal Benício pertencem a todos. Não existem mudanças sem uma imprensa livre e honesta. São muitas histórias e muitas vitórias coletivas na Educação, Saúde, Segurança e Desenvolvimento.

Isso basta, para quem, há 12 anos, sonhou em apenas contribuir com o nosso Estado.

A luta segue, com a mesma postura.

Elvecino Benício – Diretor

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui