Carro “fumacê” volta a Paraíso para realizar segunda etapa de borrifação

0
1378

 

A Prefeitura de Paraíso do Tocantins, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a ação da UBV pesado (carro fumacê) volta a acontecer em Paraíso na próxima segunda-feira, dia 11.

A segunda etapa será realizada em três ciclos nos setores: Pouso Alegre, Vila Regina, Santa Clara, Sul, Jardim América, Nova Esperança e Nova Fronteira. O horário de circulação do carro fumacê será entre as cinco e oito da manhã e das 17 às 20 horas.

Simone Oliveira, coordenadora de endemias, orienta a população a tomar certas medidas cautelares durante a circulação. “No decorrer da ação é recomendável que deixem portas e janelas abertas; evitar deixar pássaros e animais de estimação expostos; evitar ficar próximo ao veículo; pessoas hipersensíveis a produtos químicos devem se proteger durante a aplicação do inseticida; as roupas devem ser retiradas do varal; motoristas devem dar passagem ao carro fumacê que transita em velocidade controlada e até mesmo na contramão”.

Em relação a apicultores, Simone salienta que é necessário entrar em contato com o SESPE através do telefone (63) 3602-3785 para que a localização seja repassada à equipe do carro fumacê e o mesmo seja desligado quando passar no local onde tenha criadouros de abelhas.

Mesmo o carro fumacê sendo eficiente no combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika vírus e chikungunya, ele não dispensa a ação preventiva. “A maneira mais eficaz de combater o avanço dos mosquitos é acabar com os criadouros”, finaliza a coordenadoras de Endemias da SEMUS.

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui