Escola Superior de Polícia lança 3ª edição de Curso de Operações Táticas Especiais

0
1033

Wherbert Araújo

 

Com a proposta de qualificar os policiais civis do Estado, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Escola Superior de Polícia (Espol), iniciou nesta sexta-feira, 8, o 3º Curso de Operações Táticas Especiais, direcionado a nove integrantes do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) da Polícia Civil do Tocantins.

O curso contará com 564 horas/aula, sendo dividido em 45 dias. Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, a importância da reciclagem e o aprendizado de novas técnicas e conhecimentos resultam em uma melhor preparação do efetivo policial tocantinense. “Esses investimentos em qualificação, além de manter nossos policiais mais capacitados, promovem a segurança dos tocantinenses, como também uma maior agilidade no combate à criminalidade”, ressaltou.

De acordo com a diretora da unidade capacitacional, delegada Ludmilla Cristian Cesarino Barreto, a Espol é uma unidade estratégica responsável pelo recrutamento, pela seleção, pela formação, pela capacitação, pela pesquisa e pela extensão da Polícia Civil. “Teremos capacitações em diversos níveis, desde módulos de língua estrangeira como o inglês, manuseio de equipamentos visuais e de monitoramento, até cursos de operador aerotático e de condução de embarcação”, afirmou.

Ainda de acordo com a diretora, atualmente, a Espol conta com 23 cursos de capacitação que vão desde análise de dados, preservação de evidências, manuseio de explosivos, operações aéreas, direção evasiva e defensiva, entre outros.

A cerimônia foi encerrada com homenagem da Secretaria de Estado da Segurança Pública às mulheres da instituição, em uma apresentação da cantora Welliane Dourado, subtenente da Polícia Militar do Estado do Tocantins, acompanhada de integrantes da Banda de Música daquele órgão policial, na interpretação de repertório alusivo à data.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui