EM PARAÍSO: 8° BPM REALIZA 1° CURSO DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR DA UNIDADE

0
1472

Da Redação

No âmbito nacional, a Polícia Militar do Estado do Tocantins é a que tem o maior índice de recuperação de veículos furtados ou roubados no País. Também é ela a única no Brasil que tem incluso em sua grade curricular o Curso de Identificação Veicular.

Com o objetivo de aumentar a capacidade de seus policiais, 0 8° Batalhão de PM de Paraíso do Tocantins iniciou na manhã desta segunda-feira, 11, o 1° Curso de Identificação Veicular voltado para o policiais da Unidade. O 22° no Estado.

EQUIPE QUE ESTÁ MINISTRANDO O CURSO

Segundo o Comandante do Batalhão, Major Abner, o Curso chega em um momento importante e fará com que os policiais de Paraíso e de todos os municípios que compreendem o 8° BPM estejam mais preparados para enfrentar a criminalidade.

“O Curso já existe na PM Tocantins e chegou à vez do 8° BPM. O Objetivo é aumentar a nossa capacidade de enfrentar o crime, e para que possamos identificar cada vez mais veículos roubados e furtados, documentos adulterados, e com isso, resgatar esses bens e devolver aos seus reais donos” disse o Comandante.

O Curso de Identificação Veicular trará as novas modalidades e evolução do crime. Os alunos do 8° BPM passarão a conhecer situações que antes poderiam passar despercebidas, como afirma o Sargento Morrusi, comandante da equipe que vai administrar o Evento.

“O Curso vai trazer atualizações sobre como as quadrilhas têm evoluído na adulteração de veículos, popularmente conhecido como “clonagem de veículos”. Estamos trazendo as últimas modalidades criminosas e como dar um enfrentamento a altura tendo em vista que o crime evolui e a Polícia não fica para trás. Hoje temos no Tocantins a polícia que em nível nacional tem o maior índice na recuperação de veículos furtados e roubados. Diretamente, esse curso tem contribuído com isso” Disse Morussi, ao lembrar que sua equipe também é convidada a ministrar o mesmo curso em estados como Maranhão, Goiás, Rondônia e Amapá.

O Curso tem duração de uma semana, 40 horas/aulas, e acontece no auditório do 8° BPM. Ele é dividido em três módulos: Identificação Veicular, Legislação Pertinente, Oficinas de Identificação Veicular e Estágio Supervisionado. A capacidade máxima é de 24 alunos, para que haja aproveitamento total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui