EM PARAÍSO: MÉDICO DIZ QUE SAÚDE LOCAL “É UMA PORCARIA”

0
7678

Da Redação

 

O médico Danilo Alencar, ex-servidor do Hospital Regional de Paraíso, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores local na manhã desta quinta-feira, onde fez um relato sobre a saúde pública de Paraíso do Tocantins.

De início, o médico disse que não falaria sobre saúde estadual porque, de acordo com ele, “ela está uma calamidade e o Estado trata o ser humano como animal”, e teceu sérias críticas à gestão municipal.

Segundo o médico, a prefeitura de Paraíso se esconde atrás do Hospital Regional da cidade e não faz nada para amenizar a crise de atendimento ao público, que ocorre no município nesse momento.

Ainda segundo Danilo Alencar, o fato de Paraíso não ter condições de abrir a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, “é uma vergonha”

“A UPA resolveria 92% dos problemas de saúde na cidade e apenas 8% do atendimento seria encaminhado ao Hospital Regional” disse, ao afirmar que o município de Araguacema tem 5 médicos fixos e que as cidades de Dois Irmãos e Abreulândia oferecem dezenas de especialidades às suas comunidades.

“Dizem por aí que Paraíso não tem crise, Claro, não investe” criticou.

Danilo Alencar, também criticou a população que comemorou a compra de um Mamógrafo, por parte da prefeitura.

“A compra de um mamógrafo?” Questionou.

O medido ainda foi mais longe ao denunciar o que, segundo ele, a prefeitura local não tenha feito nada para amenizar a crise da saúde público no município.

“O que Paraíso tem feito? Paraíso não fez nada por essa crise” acrescentou, e mostrou que uma das opções para ajudar a amenizar o sofrimento da população seria a prefeitura manter aberto e com livre demanda os postos de saúde do Setor Pouso Alegre, ou do Jardim Paulista até às 23 horas. “Pacientes vêm de bicicleta do Pouso Alegre para tomar uma dipirona no Hospital” denunciou.

Danilo Alencar foi parabenizado pelo vereador Adriano Moraes (PPS) que acrescentou: “O que me deixa feliz é saber que se for bem gerido tem como resolver”. Em seguida, Moraes lembrou que o médico Danilo Alencar é pré-candidato a prefeito de Paraíso no próximo ano.

Já o Vereador Whisllan Maciel (PSDB) fez uma explanação e apresentou dados sobre a saúde municipal, baseado no orçamento anual aprovado pela Câmara de Vereadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui