Em Paraíso: Câmara encerra Semana de Sessões com vários assuntos discutidos e aprovados

0
112
CÂMARA HOMENAGEIA VÍTIMAS DE TRAGÉDIA EM ESCOLA PAULISTA

Da Redação

 

A Câmara de Vereadores de Paraíso encerrou nesta sexta-feira, 15, a semana de sessões ordinárias do mês de março de 2019. Muitos temas polêmicos de caráter municipal, estadual e nacional foram abordados pelos parlamentares.

Nesta sexta, por exemplo, a Casa ficou sabendo que o município de Paraíso enfrenta dificuldades para contratar profissionais nas áreas de oftalmologia e neurologia. A informação foi do vereador Ataídes Rodrigues (PDT). Segundo ele, a secretaria municipal de saúde informou que o valor pago pelo SUS, R$ 80 a consulta, não está sendo aceita pelos profissionais locais. O próprio Vereador entrou em contato com uma médica conhecida, que se disponibilizou a indicar um amigo.

Já o vereador Whisllan Maciel (PSDB) lembrou que votou desfavorável ao empréstimo de R$ 12 milhões tomados pela prefeitura, porque, segundo ele, a Caixa Econômica tem juros de mais de 10% ao ano, e que preferia que a prefeitura tivesse acionado o BNDES que oferece juros de apenas 2.99%.

A fala do Vereador foi em respostas ao colega Vauro Zé Lampreia, que havia justificado que o prefeito Avelino pegou empréstimo na Caixa, porque se trata de banco oficial. Whisllan lembrou que BNDES também é oficial. O representante do PSDB também requereu homenagem póstuma ao Sargento da PM, Dionízio, falecido esta semana, e a um dos alunos da Escola Raul Brasil, em São Paulo, que morreu durante ataque de criminosos.

Durante a semana, a Câmara prestou homenagens à ex-vereadora Marielle Franco e aos Estudantes vítima da chacina da Escola Paulista.

O vereador Adriano Moraes (PPS) criticou o fechamento de empresas em Paraíso. Ele listou uma série de empresas que foram fechadas e, segundo o parlamentar, é o motivo do alto índice de desemprego na cidade. Adriano lembrou que a alta carga tributária é a grande responsável e que o município não pode aumentar o custo de vida da população, que já sofre com a crise atual.

Novamente, o vereador professor Deley destacou a importância de se discutir a situação da educação em Paraíso. Ele lembrou que todas as escolas estaduais estão sem diretores, e que os secretários estão sendo sobrecarregados. Além disso, informou que pedirá ao deputado Junior Geo, que solicite do Governo gratificações para esses profissionais. Ele aproveitou encaminhar requerimento ao 8º BPM que seja feito ronda policial nas escolas durante o período noturno.

JC voltou a criticar as demissões que estão ocorrendo em Paraíso, e atribuiu a ação a deputados de outras cidades.

Colegas se despedem de Vauro Zé Lampreia

Vauro Zé Lampreia Agradeceu aos colegas pela acolhida e o trabalho realizado  conjunto durante sua segunda passagem pela Câmara. Suplente de vereador, ele  deverá deixar a Casa dia 1º de abril, quando retorna o titular Marcílio Pedreiro. Sua última participação em sessões ordinárias ocorreu esta semana.

Josefa Araújo, por sua vez, pediu que a prefeitura de Paraíso construa uma praça no Setor Aeroporto. Segundo a Vereadora, a cidade está crescendo e essas regiões necessitam de locais humanizados para receber a sua população.

Todas as sessões desta semana foram transmitidas Ao Vivo via Facebook e pelo Portal Benício

Veja abaixo os projetos e requerimentos aprovados em última sessão do mês:

A imagem pode conter: textoA imagem pode conter: texto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui