1ª Subida Ecológica a Serra do Estrondo é realizada em Paraíso com sucesso

0
2415

No início da manhã deste sábado, dia 16, aconteceu em Paraíso do Tocantins, a primeira edição da Subida Ecológica a Serra do Estrondo, evento promovido pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico / Diretoria de Meio Ambiente e Turismo, com o apoio de diferentes entidades e iniciativa privada.

Durante o evento, os participantes subiram a pé o percurso da trilha da Serra, iniciando no Centro de Vivência Ambiental, com destino ao ponto mais alto, onde está localizada a Capela de Santa Cruz. Todos que participaram da subida foram assistidos por uma equipe de Saúde, com aferição de pressão e outros atendimentos. Os atletas também contaram com a água e alimentos e com o suporte do Grupo de Escoteiros São Geraldo.

A programação contou com a participação do Vice-Prefeito e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Morais, que também subiu até o ponto mais alto da Serra. Celso na oportunidade levou o abraço do prefeito Moisés Avelino para os atletas e reforçou que esta primeira edição teve um saldo positivo. “Estamos satisfeitos com a participação da comunidade e esperamos que este evento, seja mais um que vire tradição em nosso município”, ressalta o Vice-Prefeito.

Os participantes aprovaram a primeira edição da Subida Ecológica, como é o caso do aposentado Raimundo Barbosa, que destacou a oportunidade de interação entre as pessoas, proporcionada pelo evento. “Minhas impressões foram às melhores possíveis, pois esta foi uma atividade boa para saúde e para a interação entre as pessoas”.

A fisioterapeuta Nágila Santos, parabenizou a gestão municipal pela realização. “É sempre bom praticar atividades físicas, pois nos trás melhor qualidade de vida. Parabéns a Prefeitura por esta idéia e por nos proporcionar esse momento”, ressalta.

Celebrado no dia 1 de março, o turismo ecológico ou ecoturismo é desenvolvido em áreas naturais de maneira sustentável, com práticas de atividades esportivas e educacionais, com foco na preservação do meio ambiente.

Texto: Fernando Rios / Fotos: Rogério Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui