Feirantes e população são alvo de campanha em alusão ao Dia Mundial da Água

0
1678

Ascom

 

A Prefeitura de Paraíso, por meio das Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Econômico, realizou ação nesta quarta-feira, dia 20, na Feira do Produtor Rural e Gastronômica, com o intuito de conscientizar a população a respeito da qualidade da água. A ação faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial da Água.

Dicas para deixar a caixa d´água limpa estavam entre as informações repassadas pela equipe da Vigilância Sanitária e Ambiental e pelo coordenador de Meio Ambiente, Marcelo Souza. “Além das dicas de limpeza também estamos orientando a população a vedar corretamente os reservatórios de água para evitar a entrada de sujeira, poeira e do mosquito transmissor da dengue”, afirmou Lívia Nevack, coordenadora de Vigilância Sanitária e Ambiental.

A SEMUS está disponibilizando, para quem se interessar, material impresso com o passo a passo para deixar a caixa d’água e bebedouros limpos. O recomendável é que a higienização e desinfecção devem ser realizadas a cada seis meses “mas o proprietário deve ficar de olho na qualidade da água que sai da torneira, que deve ser sempre limpinha”, salienta Lívia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui