Flu despacha Antofagasta e segue na Sul-Americana

0
294

O Fluminense até chegou a lidar com algumas doses de emoção. Mas, contando com a qualidade de seu trio ofensivo, a equipe de Fernando Diniz despachou o estreante Antofagasta-CHI com uma vitória por 2 a 1 em pleno território chileno e passou para a segunda fase na Copa Sul-Americana. Everaldo e Luciano (que perdeu um pênalti no embate) garantiram a classificação tricolor, enquanto Jason Flores marcou para os Pumas.

Flu, em sintonia, sai na frente

Impetuoso, o Fluminense não demorou a encontrar brechas para avançar. Everaldo arriscou, mas Fierro travou. Em seguida, Yony González assustou em finalização na esquerda. De tanto pressionar, a sintonia ofensiva do Tricolor das Laranjeiras se sobressaiu. Após roubar uma bola no meio, Airton esticou a González. O colombiano fugiu da falta e encontrou Everaldo que, livre, bateu colocado, fora do alcance de Hurtado.

Mas que vacilo…

Contudo, a desafinação da defesa pontuou o desempenho dos tricolores na etapa inicial. Desatenta na marcação, a equipe de Fernando Diniz cedeu espaços. Jason Flores ameaçou Rodolfo. Em seguida, um “cochilo” de Gilberto foi fatal. Após contra-ataque, Peñaillio cruzou da esquerda e, após Figueroa desviar livre, Jason Flores teve espaço de sobra para igualar. Embalado, o Antofagasta trouxe calafrios em avanços de Figueroa e Felipe Flores.

Que agonia…

A volta do intervalo do Fluminense foi de muita luta. Yony González arriscou da intermediária e a bola passou por cima do travessão. Após cruzamento, a equipe das Laranjeiras teve a chance do desempate quando o árbitro marcou pênalti de Delfino em Matheus Ferraz. Porém, Luciano cobrou rasteiro e permitiu a defesa de Hurtado.

Uma grande redenção!

Porém, uma triangulação tricolor deu a Luciano sua chance de se redimir. Everaldo lançou Yony González, que cruzou da esquerda. O camisa 18 surgiu em meio à zaga para estufar a rede. Os Pumas esboçaram uma reação, com investidas de Figueroa e Jason Flores. Seguro nos contra-ataques, o Flu teve chances com Bruno Silva, Yony González e Gilberto mas, mesmo assim, assegurou sua vaga da Copa Sul-Americana para as Laranjeiras.

Com a vitória e passagem para a segunda fase, Flu recebe 370 mil dólares como premiação.

Terra/Lance!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui