Vereador Ataídes quer que prefeitura inclua três especialidades na saúde do município de Paraíso

0
1034

Ascom

Preocupado com saúde pública de Paraíso, e atento aos problemas em que ela se encontra, o vereador Ataídes Rodrigues compareceu à Secretaria de Municipal Saúde e requereu  uma relação de todas as especialidades que o município dispõe nas áreas médicas, e quais as carências que precisam ser disponibilizadas.

De posse dessa informação e ouvindo a comunidade e suas necessidades, ele solicitou junto à secretaria, que se realizasse a contratação de profissionais nas áreas de neurologista, otorrinolaringologista e oftalmologista para atender a rede municipal.

O objetivo do Vereador é suprir essa vacância, uma vez que, para se dispor dessas especialidades, o cidadão paraisense precisa pagar,  já que a rede pública não oferece.

Para que a situação seja resolvida o mais rápido possível, Ataídes solicitou a contratação ou convênio com clínicas especializadas, no sentido de incluir esse atendimento à relação já disponibilizada para a população.

“Nossa preocupação é amenizar os problemas enfrentados por quem precisa de um atendimento nas áreas de otorrinolaringologia, oftalmologia e neurologia, porque as pessoas que procuram esse atendimento na rede municipal é porque certamente têm dificuldades para pagar em uma clínica particular” disse o parlamentar.

Ainda de acordo com Ataídes, a Secretaria de Saúde informou que tem dificuldades para contratar esses profissionais, devido ao valor que o SUS paga por consulta. “Mais um motivo para se pensar em um convênio com as clínicas” ressaltou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui